03/07/2015

Guia para configurar a Aurora no Xbox 360 RGH


Para este tutorial, vou considerar que o seu Pendrive ou HD já tenha o XexMenu instalado.

Caso não saiba instalar o XexMenu, clique aqui para ser redirecionado para o tutorial anterior.



Baixe os arquivos necessários e passe-os para a raiz do seu Pendrive ou HD:

Aurora 0.6b
Dash Launch 3.14 + Launch.ini

Obs: Recomendo verificar na lista de Downloads a versão mais recente pra baixar.




Ao iniciar o Aurora, recomendo alterar logo o idioma. Para isso, pressione o botão "Start", desça até a 6ª opção (Language) e clique na opção Change e escolha Português.



Feito isso, será necessário reiniciar a Aurora.



Pressione "Select", escolha Restart e confirme.




E espere reiniciar a Aurora.



Pressione "Start", vá na opção Xbox Marketplace, altere a região e escolha os itens que deseja que a Aurora baixe: capas, Screenshots, Trailer dos jogos e etc...



Se tiver cadastro no site http://xboxunity.net/, vá na opção Unity e coloque seu usuário e senha.



Na opção Busca por Conteúdo, clique em Adicionar.
Observação: Por padrão, a opção Busca Automática fica marcada. Mas eu costumo desmarcá-la antes de adicionar os caminhos das pastas.


Em caminho, clique em Alterar, escolha o seu dispositivo



Navegue até a pasta que deseja e pressione o botão "Y" em cima dela (não precisa abrir a pasta em questão).
No campo Sub pastas, escolha algum valor na barra (eu deixei em 5, mas isto deve levar em conta o número de pastas que tem até o executável do seus jogos).



Se quiser altere a opção de acordo com o item que tem na pasta. No caso da foto eram emuladores, por isso marquei esta opção. Clique em Salvar.



Feito isso, basta clicar em Buscar Agora e aguarde a Aurora indexar os jogos e baixar as capas e outros itens.




Pronto!


181 comentários:

  1. Consegui instalar sem pro o Aurora, mas será que posso conectar ele na net sem problema?(tenho mt medo) nao manjo muito... como consigo passar o game de um pendrive pro HD interno?(640gb), só consigo quando o pendrive ta formatado pelo xbox e o jogo eh jtag (eu acho, quando ele fica um arquivo só com numeros). se for extraido pelo ExisoGUI e o pendrive tiver em fat 32 da erro!! como faço??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O RGH pode se conectar na internet sem problemas. Mas antes de conectar, recomendo ir nas configurações (na Dash oficial) e bloquear o acesso à Live e também ir na Dashlaunch e habilitar a opção "Liveblock", para não acessar a Live. Para passar o jogo do Pendrive para o HD interno, uso a ferramenta da Freestyle ou Aurora chamada "File Manager" ou "Gerenciador de Arquivos" e copio normalmente. Serve tanto para jogos em GOD quanto para jogos em Xex. Só pode dar erro caso o jogo contenha arquivos com nomes muito extensos, mas isto é uma limitação do formato Fat32 mesmo. Para acessar o Gerenciador de arquivos pela Aurora, pressione o botão "Back".

      Excluir
    2. pois é... mas do pc para o pendrive copia de boa... porem do pendrive para o HD do xbox que da o erro!!! os nomes do jogo tão com menos de 256 caracteres até o ultimo arquivo (como exige o Jouliet do FAT32) ...
      "Dash Oficial" seria a dash sem ser o aurora? acessando o dash launch? a que ja veio no meu XBOX quando mandei desbloquear só abre o XEXmenu 1.1, a dashlaunch e o NesGOD(se nao me engando é esse o nome) quando manda abrir, ele reseta e nao faz nada de diferente (acho que o cara instalo pelo pendrive e nao copio pro HD)
      Dai, no tuto que vc fez pra instalar o aurora, lembrei de um video que eu assisti, e executei o dash q vc passou junto com o aurora, e entrei no "caminhos" pra iniciar com o boot e tal, é la que muda esse liveblock certo? só la? ou tem outro lugar pra bloquear tmb?
      Valeu a Ajuda!!!!! uso o Xbox pra botar games pro meu guri e quando o jogo nao é RGH/Jtag fico perdido =P

      Excluir
    3. Neste caso, não me refiro apenas ao nome da pasta do jogo, mas ao nome de alguns arquivos dentro da pasta gerada na extração. Mas pode ocorrer apenas em alguns jogos. Se possível, me informe o nome de alguns jogos que deram este erro e qual o formato (Xex ou GOD). Dash oficial é aquela tela oficial que o o Xbox abre quando está sem programa nenhum, apenas o que veio de fábrica. Sem a Dashlaunch, Freestyle ou Aurora. Como se fosse sem desbloqueio. O melhor jeito para habilitar o Liveblock é pela Dashlaunch.
      A Dash oficial é esta: http://2.bp.blogspot.com/-DsDQHJuyntA/U3KEadT5RlI/AAAAAAAAAZE/5vdWN4rxrYc/s1600/xexmeusjogos.jpg

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Consegui copiar, tirei mais alguns caracteres da pasta funcionou, liguei na net tmb, ativei o liveblock e agora ta sussa! valeu a força!

    ResponderExcluir
  3. agora nao to conseguindo logar no unity... O.o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara o meu tá assim também antigamente eu conseguia hoje em dia não consigo mais


      Se conseguiu me passa o tutorial

      Email

      d.rerisson@gmail.com

      Excluir
    2. Boa tarde, amigo, se tua dúvida é sobre entrar nas salas e o xbox reinicia, é só entrar na sala pelo site da xbox unity que dá certo

      Excluir
  4. Porque no meu Aurora 0.5 não aparece "FTP SERVER" nos módulos carregados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui não precisei ativar nada . Já iniciou assim. O seu Xbox está ligado em rede?

      Excluir
    2. pra onde vai os prints tirado no aurora 0.5b? não to achando

      Excluir
    3. Alex, as fotos capturadas na tela principal da Aurora fica na pasta: USB\Aurora 0.5b\Plugins\UserData\00000000\Screenshots.
      Já as fotos capturadas durante algum jogo, fica assim: USB:\Aurora 0.5b\Plugins\UserData\41560923\Screenshots.
      Note que apenas a numeração varia, pois ela representa o Tittle ID do jogo. Cada jogo terá sua pasta com as fotos capturadas.

      Excluir
  5. Boa tarde, meu xbox fat tem desbloqueio rgh e aurora instalado no hd interno, para eu colocar um hd externo preciso instalar o aurora no hd externo também ou não? Tenho um hd de 2tb da SeaGate Expansion e não consigo formatar ele no xbox e não consigo fazer ele funfar. Pelo amor de Deus me deem uma ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa instalar mais de uma FSD ou Aurora. Com apenas 1 você consegue gerenciar seu jogos. Já fez a formatação com o Guiformat no PC? Sabe se ele é compatível com Xbox? Alguns HDs não são compatíveis.

      Excluir
  6. ola qual o melhor? aurora ou fresstyle?
    acabei de comprar um slim 250 com rgh e estou pesquisando a respeito, para poder instalar algo que seja mais estavel e funcional.
    abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Varia muito do gosto de cada um. A Freestyle parou de receber suporte. Mas funciona normalmente. A Aurora é nova e está em constante atualização. Por enquanto, eu uso a Freestyle como principal e a Aurora como adicional. Recomendo usar um tempo cada uma e então poderá ver qual lhe serve melhor. A Aurora não tem o acelerador de Cooler, como na Freestyle. Se for usar a Aurora recomendo configurar a aceleração do cooler pela Dashlaunch.

      Excluir
  7. Bom Dia amigo, Estou utilizando o Aurora e não estou conseguindo acesso a sytem link realizei todo processamento de configuração da unit, ele baixa tudo da unit capas... TU... fotos etc...mais realizo o teste de conexão ele da erro na porta todos estão ok. habilitei no roteador porta 1000 1001 3072 3071 88 80 3074 53 .... e nada o que pode ser ? ficarei agradecido se me ajudasse...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente configurar o DMZ para o IP do Xbox no seu roteador e habilitar uPnP. Detalhe, eu jogo na Link direto, mas nunca consegui passar no teste de conexão. Nem na Freestyle e nem na Aurora. Testa diretamente com um jogo. Caso consiga resolver, poste o resultado.

      Excluir
    2. Bom dia, Achei o erro ... são os modens da vivo speed, eles tem uma configuração de padrão que direciona portas udp para outra porta, fazendo com que toda sua configuração de direcionamento de porta seja em vão.... mais pra achar esse erro foi foda tem que entrar no modem da vivo e desabilitar essa função. Mais valew pela atenção gostei muito do seu BLOG e dos dados disponibilizados no google drive... ótima ideia.... Abraço.

      Excluir
    3. Thiago, obrigado pelo retorno. Estas informações serão muito úteis, caso apareçam mais usuários com um problema semelhante ao seu. Abraços!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite! como faço para excluir capas de jogos q estão duplicadas no AURORA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pressione o botão "Y" em cima da capa que deseja remover e vá na última opção onde estará escrito "Renomear", coloque para o lado e escolha "Ocultar" (ele não remove a pasta, apenas não mostrará mais) ou "Excluir" (ele excluirá a capa e a pasta referente ao jogo) e confirme com o botão "A". Antes de excluir a Aurora irá mostrar o caminho do jogo que será excluído. Verifique antes de confirmar.

      Excluir
  10. No puedo conectar mi Xbox a la red con Aurora me sale error en plugin cuando le doy comprobar me sale error en PUERTO DE DATOS ACCESIBLE Y PUERTO BROADCAST ACCESIBLE.......q tengo q hacer para eliminar esto????

    ResponderExcluir
  11. No puedo conectar mi Xbox a la red con Aurora me sale error en plugin cuando le doy comprobar me sale error en PUERTO DE DATOS ACCESIBLE Y PUERTO BROADCAST ACCESIBLE.......q tengo q hacer para eliminar esto????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Intente cambiar la puerta para 1000 y 1001 y también configurar el DMZ para la IP de Xbox en el router y habilitar UPnP. Puedo jugar en red con RGH, pero nunca pude pasar la prueba de conexión. Testa directamente con un juego. Si usted puede solucionar, publicar el resultado.

      Excluir
  12. Me ajuda.meu aurora da erro nas portas guando vou verificar.o resto esta ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ver se liberou as portas no roteador. Caso continue dando erro, troque as portas para 1000 e 1001. Mas tem que ver a configuração no seu roteador está correta e coloque de preferência um IP Fixo para o seu Xbox. Lembre-se de habilitar o DMZ.

      Excluir
    2. Esta tudo ok,
      Uma pessoa me disse que os fornecedores da minha internet tem que liberar as porta pela antena.
      Ja que minha net e via radio.
      Ja ouviu isso?

      Lembrando que msm as portas dando failed pode si jogar na system sem problemas.o unico problema e que vc nao pode rotiar uma partida
      Ou ser dono de uma sala.
      Nimguen conecta
      Por isso quero arruma.
      Obgd pela atençäo.

      Excluir
  13. Quando vou transferir um jogo do USB para o HD interno(no caso COD AW) aparece erro, ja tentei pela Freestyle e pelo Aurora, alguem sabe como resolver isso
    Obs:
    O jogo funciona no pendrive mas preciso dele(usb) vazio*

    Ja fiz transferência de outros jogos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é a mensagem de erro que aparece pra você? Veja se o nome da pasta do jogo não está muito comprido. Tem uma limitação no tamanho do nome dos arquivos para copiar para o HD interno.

      Excluir
  14. Bom dia. Tenho o xbox com hd interno Aurora, porem não sei gravar jogos do Cd nele. Como faço por favor. E como excluo os perfis dos jogadores. O meu não vai pro menu iniciar do xbox, ja entra direto no aurora. Me ajude por favor. Obrigado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para excluir o perfil, pressione o botão do meio e aparecerá o menu (Freestyle Home ou Aurora Home), vá até a aba Configurações, pressionando o botão "RB" 2 vezes. Pressione o "A" em Configurações do Sistema. Isto te levará à Dash Original. Depois vá em Armazenamento, procure pelo seu HD Interno e clique em Perfis. Lá poderá excluir tanto os perfis quanto os saves. Para gravar jogos do DVD no HD Interno, você precisará extrair no PC e copiar para o HD com a ajuda de um pendrive ou mesmo passando pela rede em com o Filezilla.
      Use o Imgnurn para criar uma Iso e dê uma olhada neste tutorial: http://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/01/como-extrair-um-jogo-do-formato-iso.html

      Excluir
    2. E caso você nao queira fazer o processo explicado pelo Anoba,baixe a freestyle,remova o arquivo launch.ini que está dentro da pasta,coloque em um pendrive ou HD Externo e por final vá em busca por conteúdo,adicione um caminho,selecione a pasta freestyle e em script escolha "nenhum".Aí é so iniciar o freestyle e ir em dvd extract e confirmar caso tenha algum dvd na bandeja

      Excluir
  15. Fiz tudo certo no meu, soh as portas não da OK, e entro no cod não aparece sala nenhuma pra entrar porém no loby da system link eu entro normal. Nenhum jogo aparece uma sala pra entrar. Mesmo com sala cheia no loby. Já coloquei dmz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Qual é o COD que você está usando? Está com que TU? Tem DLCs do jogo? Mesmo que você não passe no teste, é possível entrar pra jogar. Comigo sempre dá falha, mas jogo normalmente.

      Excluir
    3. ÉRICK NOBRE
      não aparece sala nenhuma pra entrar porém no loby da system link VC ENTRA normal. NAO aparece sala pra entrar. Mesmo com loby CHEIO VEJA ESSE TUTORIAL E RESOVERÁ

      https://www.youtube.com/watch?v=x1VtrDBSbU0

      Excluir
  16. Olá amigos
    Tenho um xbox rgh com a freestyle e aurora atualizados mais quando coloco a meu usuário e senha da erro

    Eu entro no site da unity logo normalmente coloco a senha e o login do mesmo jeito que coloco pelo pc mais da erro a conectar na unity pra jogar online

    No aurora da o erro epi key não encontrado

    Meu xbox está configurado e passa em todos os testes menos no do login da unity


    Se puderem me responder pelo meu email agradeço

    Email d.rerisson@gmail.com


    Obrigado amigos

    ResponderExcluir
  17. Olá Anoba, poderia me ajudar? A pouco tempo instalei o Aurora 0.5b e quando tento jogar online em qualquer jogo a opção system link não aparece apenas início do Xbox e participe da Xbox live...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INSTALE A NOVA FRESTILE QUE NAO TERA ESSE PLOBLEMA
      SE TIVER COM ESSE PLOBLEMA ME AVISE FAREI UM TUTORIAL

      Excluir
    2. cleto, quando pressiona o botão do meio e ele te dá como opção Início do Xbox, bem provável que tenha algum erro na hora de salvar o arquivo launch.ini. Tem que aparecer Freestyle Home e abaixo System Link. Faça o processo de salvar o arquivo launch.ini (parte final d tutorial) e verifique se resolve. Poste se tiver encontrado outra solução. Para ver como salvar corretamente o Launch.ini veja a parte final deste tutorial: http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html

      Excluir
  18. Olá Anoba, poderia me ajudar? A pouco tempo instalei o Aurora 0.5b e quando tento jogar online em qualquer jogo a opção system link não aparece apenas início do Xbox e participe da Xbox live...

    ResponderExcluir
  19. mano! to com um problema no xbox, esses dias instalei varios jogos do lego, e começou a dar problema de nao ler o jogo, e toda hora que vou no armazenamento tem uma pasta dados do sistema que fica com 151mb, deleto esses arquivos, e assim que tento rodar algum jogo ele volta, e as vezes funciona normal, mas depois volta a nao ler o jogo.... sabe o que pode ser? nao me diz que vou ter q formatar o hd de novo do xbox kkkkkkkkkkkkkkk to com uns 30 jogos pro meu mlk... ja teve algum problema parecido?? alguma dica??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você adicionou alguma DLC ou Title Update destes jogos? Este arquivo deve ser o cache de sistema. Tem uma opção em armazenamento que faz a limpeza. Não precisa formatar o HD não. Apenas Limpe o cache e verifique se tem algum DLC ou TU dos jogos que estão dando erro.

      Excluir
    2. alguns tem TU, mas acho que eh o console.... nos dias que deu erro, mandava desligar, ele ficava com a luz do botao piscando, e desligava o video.... dai tinha que apertar o botao pra ele desligar.... depois parou sozinho. ontem meu guri jogou ate cansar e nao deu erro de nada... e quando fui fazer o desbloqueio lembro que o cara disse que deu trabalho pq era uma MB antiga ou algo assim...o meu é o fat acho que 2005... sei la! ele funciona quando quer

      Excluir
  20. Boa noite como consigo e se tem condições de baixar as capas de jogos através do pendrive para a aurora pois a mesma intalei menos de um mês. Espero que me ajude muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Tem condições de baixar as capas com a Aurora. Basta que o Xbox esteja conectado à internet. Lembre-se de bloquear a Live na Dash original e na Dashlaunch ative a opção "Liveblock". No roteador, libere as portas 1.000 e 1.001. Caso já tenha escaneado nos jogos na Aurora, será necessário ir na opção "Xbox Marketplace" e depois clicar no botão "Baixar" na opção "Baixar Dados".
      Como na foto a seguir: http://1.bp.blogspot.com/-J9AoA_EysLk/VZbWt0LliYI/AAAAAAAAJk0/RFP81tBT2PE/s1600/0000000020150702140742928.bmp

      Excluir
    2. no meu nao abri porta e funcionou O.o

      Excluir
  21. Anoba Games olá! como faco para exibir jogo oculto na aurora ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terá que instalar uma nova Aurora e fazer a configuração novamente.

      Excluir
  22. Ola gente. Eu tenho o aurora instalado numa disco externo. Nesse disco também tenho os jogos e como o tutorial mostra com a busca de conteúdo consigo adicionar os caminhos das pastas e consigo jogar. Mas quando regresso ao aurora as capas dos jogos aparece a negro e não consigo abrir. Aparece indicado na busca de conteudo que o aurora esta disconectado e tenho voltar criar caminhos. Alguém me pode ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ver se você não está usando mais de uma Aurora. Aqui comigo, ocorre isto quando deixo uma Aurora no HD Interno e outra no Externo. Verifique também se o seu HD Externo está sendo conectado sempre na mesma porta. Pois às vezes ele pode ser reconhecido como USB0 e outras como USB1, gerando este erro.

      Excluir
  23. Ola pessoal. Alguém pode me ajudar? Tenho um xbox RGH e uso o aurora.
    Não consigo entrar na system link já configurei tudo certinho, no teste da tudo ok. mas quando inicio o Call Of Duty:Ghost e tento jogar na system link o ícone fica apagado já tentei de tudo mas a system link não libera. Agradeço se alguém me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, a sua conta está cadastrada no site xboxunity.net? Se tiver, coloque as informações de usuário e senha na Aurora, no campo Unity. Depois de colocar o usuário, clique em "Solicitar" e ele pedirá a Snha do Xbox Unity. Assim que ele receber a sua senha ficará uma numeração extensa aparecendo no campo ApiKey.
      O campo é este da foto: http://3.bp.blogspot.com/-X1qXa5krK8Q/VZbXxixW_ZI/AAAAAAAAJk8/n_QeFBwycng/s1600/0000000020150702140836549.bmp
      Feito isto, recomendo reiniciar a Aurora tentar novamente. Caso resolva, nos informe.

      Excluir
    2. SE TIVER COM ESSE PLOBLEMA AINDA ME AVISA FAREI UM TUTORIAL PRA VC

      Excluir
    3. Eliel Inacio como vc resolveu isso?

      Excluir
  24. Anoba Games o desbloqueio do meu Xbox é Jtag, eu tentei fazer o esquema de passar jogos pelo horizon e tal,baixei o far cry 4 sendo q era formato ISO e vinha sem tradução e sem dublagem então vi esse esquema do xemenu e do aurora no caso para jogos god, baixei esses programas mas me enrolei todo no caso eu tenho q colocar o aurora no meu Xbox e mexer nele com a internet ligada ? Me de umas dicas pq tenho o far cry 4 no modo god e quero resolver essa complicação pra min jogar, eu me embolei todo nas pastas.. Mas vou tentar fazer com esse esquema aí que vc fez.. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo, A Aurora ou a Freestyle são dashs que funcionam como se fossem "sistemas operacionais" (como Windows, Linux). Não tem relação direta com os jogos, mesmo que com elas fique mais prático para se gerenciar os jogos. A Freestyle e a Aurora servem para rodar os jogos em formatos convertidos em GOD e extraídos em Xex.
      Para melhor compreensão, peço que veja os tutoriais de como instalar a Freestyle e a Aurora e depois como fazer para escanear os jogos. Todos podem ser encontrados aqui no blog.

      Excluir
    2. GUSTAVO SE VC CONSEGUIU PASAR O FAR CRI 4 PARA GOD , AGORA É FACIL SE USA A FRESTILE NO HD USB É SÓ COPIA O FAR CRI4 PARA JUNTO DOS OUTROS JOGOS PELO PC ESPETA NO XBOX ACHE ELE ONDE VC COPIOU ABRE A PASTA ACHE O AQUIVO COM FINAL '.XEX'CLIQUE NELE O JOGO SE ABRIRÁ.

      Excluir
  25. Ola quando vou entrar na sala meu console reinicia o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pedro, em que jogo isto ocorre? Isto ocorre tanto na Freestyle quanto na Aurora?

      Excluir
    2. ola, quando vou jogar no meu xbox rgh para jogar na link sem aparece um erro escrito de vermelho sobre minha tu, que esta invalida. ja baixei outras pelo aurora e pela freestyle e continua dando a mesma mensagem de erro, e tambem ja baixei direto pelo site da unity e coloquei ela pelo horizon e ainda esta tando errado o jogo é Red Dead e a tu é essa: T ID 5454082B ...me ajuda ai?

      Excluir
    3. Depois que passar ou baixar a TU, mande a Freestyle ou Aurora fazer o escaneamento novamente no HD. Incluindo a pasta Content/0000000000.
      Se depois do escaneamento ainda ficar sem TU, volte na Freestyle e pressione o "Y" em cima do jogo e vá na opção "Manage Title Update" e aperte o botão "A" para que fique ativada. Existe o mesmo procedimento para Habilitar a TU no Aurora.

      Excluir
    4. ASSIM É UM ERRO QUE DÁ NO CONSOLE, VAI TER QUE PASSAR DIRETO

      TUTORIAL ENSINANDO

      https://www.youtube.com/watch?v=WtDpHjM1hhY

      Excluir
  26. O meu tem o mesmo problema, é rgh e reinicia com a freestyle e aurora quando entro na link , n sei identificar o problema, conseguem me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. katjonykat, em qual jogo/sala isto ocorre? Se não for em 1 único jogo apenas, pode ser alguma opção na Dashlaunch. Preciso de maiores detalhes.

      Excluir
  27. Cara, a interface Aurora é muito mais limpa do que a Freestyle. Show de bola tutorial, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alan, é sim. E mais estável também. Valeu pelo comentário!!

      Excluir
  28. Olá Anoba, tudo bem?
    Venha cá: eu tenho o Freestyle 780 e, não sei das quantas, não consigo baixar TU diretamente nele, mas posso baixá-las pessoalmente. Enfim, eu queria saber: qual a diferença entre o Aurora e a Freestyle? o Aurora baixa TU também? joga pela System Link também?
    Paz, e obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A última Freestyle "oficial" foi a 775, que já perdeu o suporte e parou de baixar TU do servidor. Mas, alguns desenvolvedores resolveram montar uma nova versão da Freestyle com os plugins da Aurora, por isso saíram a 780 e a 783, que baixam as capas com frente e verso e conseguem baixar a TU direto do servidor. A tendência é que os desenvolvedores trabalhem apenas com a Aurora. A Aurora baixa a TU diretamente do servidor e baixa até o trailer de alguns jogos. Ela também serve pra jogar online na System Link. As funcionalidades são diferentes: Aurora não tem previsão do tempo, não mostra o Avatar, não tem controle de Cooler. Mas é bem mais leve e não apresenta o erro "F3 Crashed" (ao menos comigo) por ser mais leve. USe as 2 alternadamente até ver qual te serve melhor.

      Excluir
    2. TENHO A NOVA FRESTYLE GALERA , ESSA TEM SUPORTE TOTAL SUPORTE
      TRABALHO COM ISSO QUEM QUISER SÓ DÁ UM TOQUE TANTO FAS AURORA OU FRESTILE QUEN QUISER VIDEO AULA SOBRE DESBLOQUEIO FASO

      https://www.youtube.com/watch?v=f3JKlYwi_us

      Excluir
  29. Como eu posso instalar mais jogos no Xbox 360 Rgh Aurora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta copiar o jogo para o seu armazenamento preferido (HD Interno, HD Externo, Pendrive) e mandar a Aurora escanear.

      Excluir
    2. Obrigado Mano, um dos melhores blogs que já ví sobre o assunto, sucesso!!

      Excluir
  30. Cara, como que eu coloco mais jogos no aurora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra colocar mais jogos, basta copiar o jogo para a sua pasta preferida e fazer o escaneamento novamente, que ele vai aparecer na Aurora. Na dúvida, siga este tutorial: http://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/07/guia-para-configurar-aurora-no-xbox-360.html

      Excluir
  31. Fera, primeiramente obrigado pelo tutorial.

    Tenho uma dúvida: ja tenho o Freestyle 3 no meu Xbox, tem como eu colocar o Aurora também? Se sim, é só seguir esse tutorial ou tenho que fazer alguma coisa antes?

    Obrigado desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme, é possível colocar as 2 ao mesmo tempo, caso não queira mudar totalmente para a Aurora. Pode copiar a Aurora como se fosse um Homebrew (como um jogo ou emulador) e fazer a configuração de escaneamento. Se quiser que a Aurora inicie como a principal, terá que alterar a opção na Dashlaunch.
      Veja o link a seguir: http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html (observe bem a parte que configura a Dashlaunch).

      Excluir
    2. ACONSELHO COLOCAR A NOVA FRESTILE QUE ABAIXA AS TU DIRETO DELA E TEM MAIS CONFIGURAÇAO E ONLAINE NAO DA MAIS PLOBLEMAS

      SE VC JÁ TEM A FRESTILE VELHA OLHE ISSO

      https://www.youtube.com/watch?v=PethXu7aJMg

      Excluir
  32. meus queridos eu tenho um aurora, minha duvida é que quando coloco os jogos no hd externo eles não aparecem na minha lista de jogos, onde está o erro eu preciso criar algum caminho ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edison, deve ter deixado de fazer algum dos passos indicados no tutorial.
      Depois de instalar a Aurora e copiar os jogos, é necessário mandar a Aurora escanear os jogos. Veja na parte final do tutorial como escanear os jogos corretamente.

      Excluir
    2. anoba o meu problema é só em relação ao hd externo pois o interno ele reconhece normal meus jogos na lista, mas quando coloco o jogo no meu hd externo ele não reconhece e o mais engraçado é que o hd externo tem alguns jogos dentro e esses aparecem na lista mas quando vou adicionar um novo jogo ele não aparece os caminhos para o hd exetrno está criado normal só não entendo por que quando vou colocar um novo jogo não aparece na lista dos meus jogos no xbox

      Excluir
    3. Edison, entendi. Como você já usa este HD Externo, não é problema de compatibilidade. Só resta mesmo ver a questão do escaneamento. Lembrando que FSD às pode demorar muito no escaneamento, mesmo parecendo que ela está parada. Por isso, recomendo instalar uma nova Freestyle ou Aurora. Assim, ao fazer o escaneamento, todos os jogos irão aparecer, desde que os caminhos estejam configurados corretamente.

      Excluir
  33. Meu Xbox rgh liga normal e aurora entra normal na tela de jogos se eu demora pra escolhe jogo tela trava no aurora alguém sabe o por que ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Aurora nunca tive problemas. Tente instalar uma nova Aurora do zero e efetuar a configuração de escaneamento novamente. Deixe poucas Skins para serem aplicadas. Se não resolver, Veja se percebe algum ruído diferente no HD, pra saber se não é um erro nele. Lembre-se de acelerar o Cooler na Dashlaunch para evitar superaquecimento.

      Excluir
  34. Tenho a Aurora no meu Xbox em um hd externo, não tenho hd interno, e alguns jogos me pede um hd original, não deixando jogar, como resolvo isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, tem que ver que jogo é este. Alguns jogos que pedem HD Interno já tem versão alterada na internet, que você consegue jogar direto de um HD Externo ou Pendrive. Na minha lista de jogos, por exemplo, todos rodam direto por um pendrive ou HD externo. O único que não consegui fazer rodar sem o HD Interno é o Metal Gear Solid V: Ground Zeroes e os jogos de Xbox Clássico.

      Excluir
  35. Meu xbox ta com freestyle 775 , com a minha internet do roteador nao baixa tu ou capas mesmo aparecendo conectado.. ele acha os aquivos ponho pa baixar mas a velocidade de download fica em zero. Ai tentei usar a net do cel pa fazer teste roteando a net do cel e da certo . Baixa nirmal . Oq pode ser com minha conexão ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. izi, Tente ver estes passos abaixo:
      Definir um IP Fixo para o Xbox (no seu Roteador)
      Ativar a opção DMZ (no seu Roteador)
      Abrir as portas 1000 e 1001 ou outra que seja usada na Freestyle (no seu Roteador);
      Habilitar uPnP (no seu Roteador)

      Caso isso resolva, deixe seu comentário.

      Excluir
    2. Obrigada pela atenção . Mas entao aki em ksa é fibra optica. No caso recebo o sinal ai passa por um roteador da operadora de internet, para depois passar para meu roteador pessoal . Liguei para a operadora e eles n abrem portas por motivos de segurança . Ou seja n vai adiantar eu abrir portas no meu roteador sem q o provedor de internet bloqueia qualquer porta . Ou adianta
      ?

      Excluir
    3. O estranho é que acha os arquivos normal só nao baixa . Na Internet do cel mesmo com as portas n passando no teste ainda da para baixar .

      Excluir
    4. izi, infelizmente, tenho pouquíssimo conhecimento de rede. Por sorte, o meu Xbox foi só conectar e jogar. Muitos conseguem até jogar online na System Link sem abrir as portas indicadas. Também, pode ser que o erro esteja na configuração da Dashlaunch ou Freestyle. Tenho um Kit com a Freestyle e a Dashlaunch já configuradas na área de Downloads. Coloque em um pendrive junto com um jogo e tente escanear pra ver se baixa a capa. Segue o link para Download: http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/programas.html

      Excluir
  36. bom dia a todos, instalei conforme esta no tutorial ficou certinho parabéns, mas como faço agora para abrir na freestyle Anoba Games?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O procedimento deste tutorial é para abrir direto na Aurora. Se quiser, pode abrir a Freestyle como um jogo normal ou terá que fazer a configuração para abrir diretamente na Freestyle, siga o link: http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html.

      Excluir
  37. Respostas
    1. Boa noite anoba, tenho um Xbox RGB e o aurora no HD interno, porém tenho um HD externo q não está sendo reconhecido pelo console...tipo, nem lê ele nem nada...

      Excluir
    2. Renato, primeiro você deve configurar o HD com a ferramenta indicada no tutorial: http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html Se o HD for compatível, você poderá configurá-lo normalmente.

      Excluir
  38. Oi, Eu ja tenho o HD como aurora e tudo mais, mas, como faço pra baixar e colocar outros games?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edemir, terá que baixar os jogos e passar para o HD. Os jogos podem ser baixados já prontos pra RGH/JTAG (GOD e Xex) ou em formato ISO. Baixando os jogos já no formato correto, basta copiar para o seu HD e escanear pra jogar. Se estiver em ISO precisará fazer o processo de conversão pra GOD ou Extraí-los (formato Xex).

      Veja alguns links sobre estes processos citados:

      Extrair jogo de ISO para GOD e XEX: https://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/01/como-extrair-um-jogo-do-formato-iso.html

      Download de algumas ferramentas essenciais pra Xbox: https://hdanobagames.blogspot.com.br/p/programas.html

      Como escanear os jogos baixados:

      -Freestyle: https://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-na-freestyle-navegue-ate.html

      -Aurora: http://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/07/guia-para-configurar-aurora-no-xbox-360.html

      Excluir
  39. cara,ta acontecendo um problema comigo,eu usava a versão mais recente da TU de um jogo,mas eu tive q baixar outra mais antiga para jogar com uma dlc,só q quando fui baixar a versão recente dnv pra jogar online,aparece q estou com a TU 0 no system link,o que pode ser!??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está usando a FSD ou Aurora? Se for a Fsd vá em "Manage TU" e veja se ela está marcada como "Active". Se estiver com a Aurora pressione o Y em cima do jogo e procure a opção Atuaizações, lá poderá marcar a TU como Habilitada.

      Excluir
    2. eu uso o aurora,mas já consegui resolver o problema,obrigado =)

      Excluir
  40. O tem como me ajuda mano pq o meu xbox esta conectado na system link mais quando eu vou entrar no jogo pra achar as sala nao aparece pra eu entrar e as tu estao com a versao mais novas e ainda nao esta entrando tem como vc me ajudar porfavor eu estou querendo jogar online ja faz muito tempo msm medar uma força ai mano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiano, quais os jogos que está usando? Quando conectado, você consegue ver e entrar nas Public Rooms? Está usando DLCs no jogo? Aparece alguma mensagem de erro?

      Excluir
  41. Mano dou muito valor ao meu xbox, tenho medo de ferrar ele, como apenas quero atualizar meus jogos, mas não tenho PC pra isso, só do meu curso, eu tô pensando em instalar aurora... Eu vou fazer esse procedimento de instalar o xexmenu e o aurora mais o .INI, tudo isso dentro do Xbox vou conseguir fazer ? Tipo sem nenhuma complicação, mudar isso ou aquilo, outra coisa, quando eu colocar o aurora, eu queria coloca-lo como programa secundário, para ele não iniciar/abrir quando ligar o Xbox, igual o xexmenu, tem como ? E outra esse (.ini) não vou précisar fazer nada com ele ne ? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chumps, a Aurora não irá "atualizar" os seus jogos. Ela é apenas um programa que modifica a interface do Xbox e adiciona algumas funcionalidades, assim como a Freestyle.

      Instalar Dashlaunch, Aurora e Freestyle no seu Xbox não irá estragá-lo. Caso não goste e queira voltar a usar a interface original do Xbox pode excluir estes itens que terá tudo de volta como antes. Pode colocar e retirar sem nenhuma complicação.
      Se quiser usá-lo através do XexMenu, sem que ela inicie diretamente com o Xbox, também pode.

      O Lanch.ini vai depender da versão da Dashlaunch que você baixar. A mais atual é a Dashlaunch 3.18 que possui algumas opções a mais. Caso utilize um Launch.ini que acompanha uma versão anterior de Dashlaunch, precisará alterar algumas coisas. Mas, nada que seja muito difícil.
      No geral, no Launch.ini só precisa acertar o Caminho (que indica se irá iniciar com a Freestyle e Aurora).

      Recomendo que antes de fazer estes procedimentos, veja este tutorial:
      http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html

      Espero tê-lo ajudado. Caso faça o procedimento ou ainda tenha dúvidas, deixe nos comentários.

      Excluir
  42. ola amigos família xbox eu tou problema de senhas AURORA 6b porque estava em inglês eu coloquei elas ela alguém me ajuda por favo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SACOLE GAMES, até o momento não encontrei uma forma de remover a senha da Aurora. Por enquanto, recomendo que instale e configure uma outra cópia da Aurora.

      Tenho disponível para download no link:
      http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/programas.html

      Excluir
  43. Poderia me ajudar com um problema, instalei a Aurora normalmente e está funcionando perfeitamente, só possui um problema, quando vou verificar configurações LiNK, a opção Feestyle Plugin Carregado da Failed. Poderia me ajudar por Favor.

    ResponderExcluir
  44. Olá, boa noite. Pedi para desbloquear meu Xbox360 com o Aurora, mas a família estava acostumada a acessar a net e, principalmente, navegar na netflix. Não vou mais conseguir fazer isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso, o desbloqueio feito foi o RGH / JTAG. É um ótimo desbloqueio para jogar, porém, com ele não será mais possível acessar nenhum serviço da Xbox Live (como Netflix, Red Bull TV, Youtube e etc).
      Aliás, o recomendável mesmo é bloquear o acesso a Live.

      Para bloquear na Dash Oficial:
      http://hdanobagames.blogspot.com.br/2016/09/tutorial-bloquear-o-acesso-live-pela.html

      Para bloquear na Dashlaunch
      http://hdanobagames.blogspot.com.br/2016/09/tutorial-bloquear-o-acesso-live-pela_11.html

      Excluir
  45. ola,eh possivel jogar na link up so pelo aurora ,sem ter a frestaly na rgh?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jonatas melo, é possível sim.
      Lembre-se de configurar as portas 3071 e 3072 na sua Aurora.

      Excluir
    2. consegui aki,baixei um plugin do aurora ,so assim cosegui jogar a link up pelo aurora,mais aki abri as portas porem 1000 e 1001 ,mais qual eh melhor 1000 e 1001 ou 3071 e 3072???

      Excluir
    3. Eu costumo usar as portas 1000 e 1001 na Freestyle. Para Aurora sempre deixei com a 3071 e 3072.

      Excluir
  46. Caro Anoba Games, acabei de conhecer o seu site e pelo visto você responde a todos então acho que vou conseguir solucionar meu problema com sua ajuda. Fiz recentemente o desbloqueio rgh e meu console entra na dash do xbox e na aba meus jogos tem o arquivo da freestyle que eu clico e entro na fsd. Pois bem, copiei o aurora 06b para meu hd interno do xbox, consigo usar as duas plataformas, a fsd e aurora, mas queria saber como colocar tipo um atalho ou arquivo da aurora na mesma pasta meus jogos da dash do xbox, assim eu escolheria qual usar, conto muito com sua ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara eh so criar um caminho..da freestaly e aurora.

      Excluir
    2. Para passar qualquer jogo para a aba "Meus Jogos" da Dash oficial é necessário que ele esteja em GOD e seja passado para a pasta Content/00000...0 através do Horizon ou 360 Content Manger (pela rede).

      O ideal é você configurar a Dashlaunch para iniciar diretamente na Aurora ou na Freestyle.

      Veja o link abaixo:
      http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html

      Excluir
  47. Como faço pra baixar os jogos pro meu Xbox 360 desbloqueio Rgh com Aurora ?

    ResponderExcluir
  48. Como faço pra baixar os jogos pro meu Xbox 360 desbloqueio Rgh com Aurora ?

    ResponderExcluir
  49. Como faço pra baixar os jogos pro meu Xbox 360 com desbloqueio Rgh com Aurora e o mesmo procedimento da Freestyle ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. emerson santos, para baixar os jogos para RGH, você baixa no PC e passa para um HD Interno ou Externo. E depois faz o escaneamento com a Aurora ou Freestyle. Os procedimentos para escaneamento são descritos nos links abaixo:

      Aurora
      http://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/07/guia-para-configurar-aurora-no-xbox-360.html

      Freestyle
      https://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-na-freestyle-navegue-ate.html

      Obs: Para que os jogos fiquem com as capas, é necessário que o console esteja conectado à internet.

      Excluir
  50. Pessoal me ajudem a resolver nao consigo abrir as portas 3071-3072 fica so o nome falha nao Xbox
    Como faço para abrir as portas minha net e via rádio e está conectado do roteador e do roteador para o Xbox cabo direto

    ResponderExcluir
  51. Pessoal me ajudem a resolver nao consigo abrir as portas 3071-3072 fica so o nome falha nao Xbox
    Como faço para abrir as portas minha net e via rádio e está conectado do roteador e do roteador para o Xbox cabo direto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre Ferreira, na maioria das vezes, mesmo não conseguindo abrir as portas, ainda é possível jogar na System Link e baixar as capas dos jogos e TU. No meu Xbox mesmo sempre dá erro tanto na Freestyle (1000 e 1001) e Aurora (3071 e 3072).
      Mas, mesmo assim consigo jogar normalmente.

      O procedimento de abrir portas varia de acordo com a marca e o modelo do seu roteador.

      Excluir
  52. Bom dia, meu aurora não está baixando nada, nem tu, nem as capas e está recebendo sinal de internet normalmente.

    ResponderExcluir
  53. Tenho o aurora e freestyle,só que agora em não abri mais diretamente no aurora ao ligar ,o que posso ter feito de errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ir em Caminhos, na Dashlaunch e verificar se está configurado corretamente.

      Excluir
    2. Bom dia / boa noite meu amigo, então mano.. eu comprei meu xbox e já tinha aurora e uns 19-20 jogos no HD.. mas tinha alguns salves na maioria dos jogos em que o console já carrrgava automático, acabei mexendo nas configurações e tals e simplesmente o aurora saiu, não iniciou mais.. ultimamente vi vídeos no ytb e baixei a aurora e joguei no pen drive pro Xbox.. Bem leu, fiz tudo direitinho como manda o vídeo, fiz o caminho do hd (dos jogos) e tals.. leu os jogos, tem os nomes dos jogos.. mas não da pra jogar nenhum deles porque não possui internet para baixa os dados da capa, já fiz o teste e passar em todos menos na xbox live.. poderia me ajudar ? Ficarei muito agradecido amigo!

      Excluir
  54. Olá, queria uma ajuda, meu xbox veio com a DASH RT queria colocar para ele iniciar com a aurora como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma olhada neste tutorial abaixo. Nele, mostro como ir na Dashlaucnh e indicar o caminho para inciar o Xbox direto na Aurora.

      http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html

      Excluir
  55. Boa tarde.

    Estou com o seguinte erro d0000034 ja pesquisei muito e o mesmo diz que e por falta de armazenamento acontece que não uso a memoria interna do meu xbox pra quase nada ele ta intacto com seus 1.7gb, agora não consigo mas colocar ip fixo em nem colocar colocar dados como exemplo usuário e senha no unit. Alguem já passou ou ja resolveu isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal caso alguem esteja com o mesmo problema do erro d0000034 conseguir resolver com o seguinte tutorial https://youtu.be/V98mJIVla-0 um abraço

      Excluir
  56. Gente me ajude por favor comprei um Xbox360 e já veio com o sistema aurora instalado só que tá cheio a memória e quero apaga alguns jogos , só que pede senha é é não tenho ideia da qual seja eu perdi o contato com o antigo dono sera que tem alguma coisa para fazer para tirar essa senha sem saber qual é??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite existe a sefuinte opção caso você use um hdd externo pode usar um pc para resolver seu problema. Caso use o hdd interno você pode baixar o aurora ou o freestayli iniciar o programa por ele e fazer a substituição da pasta do aurora creio que resolva seu problema.

      Excluir
  57. Boa noite, Anoba!
    Tenho desbloqueio RGH, estava diariamente baixando jogos e colocando no HD interno. Mas agora ele dar um erro quando vou copiar pro HD do Xbox.
    Me dê uma ajuda!(uso pendrive) 🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns jogos extraídos em Xex dão erro na hora de transferir para o HD Interno devido ao tamanho do nome do arquivo.
      Qual é o jogo que está dando este erro e qual o formato dele?
      Tente ver se consegue passar para o HD Interno algum jogo que esteja em GOD.

      Excluir
  58. Já solucionei o problema, era o tamanho do nome mesmo. Obrigado!

    ResponderExcluir
  59. Boa tarde comprei um hd de 500g com 80 jogos aurora gostaria de excluir alguns e baixar outros como Faso poderia me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para excluir um jogo pela Aurora, vc deve Pressionar o Y em cima do jogo que será excluído e no menu que aparecer, vá até a última opção e mova para trás até aparecer a opção Excluir, e pronto.

      Alguns jogos usam DLCs, então recomendo ir na Dash oficial do XBox e Configurações>> Sistema>> Armazenamento e veja se tem alguma DLC desnecessária ocupando espaço no seu HD.

      Excluir
  60. Quando eu coloco o jogo no usb ele roda liso mas quando eu passo ele pro hd interno começa a dar erros tipo demora a carregar começa a travar do nd queria sb qual eo problema.

    ResponderExcluir
  61. Oi tudo bem? Eu queria sb pq quando eu coloco o jogo no usb roda liso mas quando eu passo o jogo pelo aurora pro hd interno o jogo demora a carregar trava no meio do jogo queria sb qual e o problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus, tem que ver se o seu HD não está começando a dar problemas.
      Pois, se ele roda normalmente no USB não tem motivos para travar no HD.

      Excluir
  62. Olá gostaria de saber por que meu console reinicia quando vou entrar em alguma sala no Call Of Duty:Black ops 2 ele tá formatado em XEX e tá com a última Tu ativada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jão do Pão!

      Verifica o seguinte:

      >>se o teu Avatar está colorido normalmente ou se está todo cinza. Se tiver todo cinza precisa fazer a atualização do Avatar.

      >>verifique se a opção RSS Feed está habilitada, se estiver desabilite-a.

      Se tiver na Aurora, Pressione Start e vá em Módulos> Nova e Pressione RB; em Link desmarque a caixinha RSS Feed.

      Se tiver na FSD, vá em Settings > Plugin Settings >>F3Plugin>> e desmarque Enable Rss Feed in HUD.

      Caso isto não resolva, dê mais informações sobre seu console (se foi atualizado, se utiliza Aurora ou FSD) e o que tem no jogo (DLCs, versão da TU).

      Fico no aguardo.

      Excluir
  63. Tem como deixar os emuladores separados no aurora ,do mesmo jeito que ficam os jogos arcade?os meus ficam juntos c os jogos da seção Xbox 360.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode pressionar o RB ou LB e escolher apenas o que deseja que apareça (XBox 360, Xbox Live Arcade, Kinect, Homebrew e Show All).

      Para exibir todos juntos novamente, basta escolher "Show All".

      Lembrando que, na hora do escaneamento dos seus jogos, precisa que os emuladores tenham sido marcado adequadamente (os meus aparecem na parte de HomeBrew).

      Você pode criar uma categoria específica, pressione o B, vá em Acesso Rápido. Lá será possível Adicionar ou modificar as categorias e ícones.

      Excluir
  64. Olá pessoal, eu tenho o AURORA, mas ele nao esta carregando os jogos na capa.
    De um dia para o outro ele parou de carregar, carrega a capa com o menu em baixo mas nao aparece os jogos....alguma solução simples?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mais prática seria você fazer a reinstalação de uma versão limpa.
      Obs: Pra baixar as capas precisará de internet.

      Excluir
  65. Mano me ajuda por favor minha aurora e freestyle não estão mais baixando as capinhas

    ResponderExcluir
  66. Ola Tenho uma duvida. meus jogos aparecem uma imagem de cada CD. o Wolf sao 4 CDS e eles aparecem 4 vezes na Aurora. como resolvo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto. A Aurora e Freestyle colocam todas as capas referentes aos discos. Se isso te incomodar, você pode ir nas capas e pressionar "Y" e na última opção escolher Ocultar. Assim, os jogos continuarão lá e as capas que não são utilizadas ficarão ocultas.

      Excluir
  67. AnoBa. Obrigado.. voce eh de muita Ajuda.
    Tenho FSB e Aurora.. FSB nao atualiza as Tu.. ea aurora funciona bem, porem o download esta muito lento. Algum dica ou caminho para pode aumentar o velocidade de conexao ?
    note que as portas do WIFI router ja esta liberadas e com IP FIXO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelo comentário.
      Esta lentidão pode se dar por vários fatores.
      Velocidade da sua conexão,
      alguma configuração do seu roteador,
      quantidade de jogos no seu HD
      ou até mesmo lentidão no servidor.

      Precisa ver se foi feita alguma modificação na sua rede que tenha afetado a conexão do Xbox.

      Porém, meus conhecimentos em Rede é básico demais e talvez não tenha como auxiliá-lo.

      Se encontrar a solução compartilhe conosco.

      Excluir
  68. Meu aurora sumiu tds os jogos pode me ajugar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai depender do que foi feito. Se pressionou o botão RB ela só mostra uma determinada categoria de itens.
      Mas, precisaria de mais detalhes do que foi feito antes dos jogos sumirem.

      Excluir
  69. por favor Alguém me Ajude ... minha conta da Link Up ... simplesmente foi desligada, ponho minha senha tudo certo no site da XboxUnity interface e não consigo logar aew mandão trocar senha faço e nada não consigo logar no console também gente alguém já passou por isso que possa me dizer o que fazer ... quero jogar ...

    ResponderExcluir
  70. Preciso de ajuda não consigo instalar mais jogos no Aurora...na usb o jogo roda,mas quando copio para o HD reinicia o xbox...alguem pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  71. Olá eu comprei um Xbox desbloqueado usado , é aurora , e queria retirar alguns jogos que estão instalados no HD mas pra isso eu tenho que fazer o código de segurança , porém esse código foi colocado pelos antigos donos , aí eu queria tirar esse código mas não consigo de forma alguma alguém poderia me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se este código de segurança for na própria Aurora, o ideal seria excluir a Aurora pelo PC ou XexMenu e colocar uma nova e fazer o escaneamento novamente.

      Excluir
  72. alguem me ajuda queria saber como concertar erro ao copiar jogos do pendrive para hd interno, eu tenho varios jogos ja instalados eu mesmo instalei, eu queria instalar um patch do fifa 19 baixei em meu pc passei para o pendrive mais quando vou passar ele do pendrive para o hd interno carrega ums 70 80% e depois da erro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este patch do FIFA 21 não é aceito pelo HD Interno. Creio que deva ter alguns arquivos com nomes não aceitos pelo formato do HDD.
      Mas, por HD Externo ou Pendrive ele roda normalmente.

      Excluir
  73. Boa noite, rapaziada! Bom, estou com algumas dúvidas aqui relacionados ao uso da Aurora e as TU's (Titles Updates), o que acontece é que estou a tempos querendo baixar uma TU para a tradução do jogo Fallout: New Vegas, e não consigo realizar êxito algum nisso. Não consigo acessar as TU's mesmo colocando elas na mesma pasta do jogo para ser instalado junto. Por favor, caso alguém saiba me ajudar com isso eu estarei enormemente agradecido. Sou um pouco leigo nessa questão das dashboards pois estou começando agora a ingressar nesse ramo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tô só a Caveira!
      TU deve ser passada pelo Horizon. Ou deve ser colocada na pasta correta (HDD ou USB\Content\00...0000\425307E0\000B0000\).
      Mas, recomendo usar o Horizon mesmo.
      Depois que passar a TU pra pasta correta, vá nas configurações da Aurora (na parte que escaneia os jogos) e você verá no topo da tela a opção para Procurar Atualizações. Ao escolher esta opção, a Aurora irá reiniciar e escanear as TUs que tem no HD.
      Quando voltar, vá na capa do jogo, Pressione Y e verifique se a TU foi reconhecida.
      Veja se a versão da TU corresponde à mesma midia-ID do jogo.

      Excluir
  74. Anos me ajuda PF, tô tentando mover meu cód bo2 e não move na aurora, já tentei de tudo, acontece o mesmo com outros jogos, como resolvo? Já renomeei e nada, me ajuda a resolver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, dá alguma mensagem de erro? A Aurora e Freestyle conseguem mover jogos sem problemas. A não ser que o HD esteja cheio ou tente passar um jogo que tem arquivo em Xex ou pasta com nomes muito grande

      Excluir