20/01/2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO - Concorrente desonesto e Reputação Mercado Livre

 IMPORTANTE!!

Aos clientes e usuários do blogue

É com tristeza que tenho que fazer uma nota como esta. Pois, ela trata do que há de pior entre pessoas que estão concorrendo no mesmo ramo.

Sempre vendi meus produtos sem me importar com a venda dos demais concorrentes. Porém, não é todo mundo que pensa assim.


Por esperteza, o dito "cliente" deu uma Qualificação negativa buscando reter o valor do produto recebido e tentando difamar o trabalho alheio.

Colocando as 2 listas lado a lado fica mais gritante a fraude.



Uma pessoa que se identificou como "Jonathan" entrou em contato elogiando o acervo de jogos que eu possuía que queria pra revenda. Até aí, sem problemas. Não é a primeira vez que efetuo venda pra revendedores.

Fizemos em comum acordo a negociação que seria Lotar 2 HDs (1 de 3TB e outro de 4TB) com todo o meu acervo de Jogos.

Concluí a minha parte e enviei o produto para o cliente.
A compra foi efetuada em 01/08/2016 e ele recebeu o produto no dia 11/08/2016.

Então, fiz a qualificação depois dele ter recebido o produto normalmente, como faço em todas as vendas.

Porém, o cliente me enviou uma mensagem informando que os 2 HDs (Samsung e Seagate) haviam dado erro. O que é muito raro de acontecer sem nenhuma causa externa (Queda, Problema no PC, Sistema Operacional, Mau uso).

Informei ao cliente que poderia me reenviar o produto para que fosse verificado o motivo, já que ambos HDs saíram daqui rodando perfeitamente e a caixa foi com vários itens de proteção para evitar choque no decorrer da entrega.

Neste momento, ele disse que não mandaria os produtos para serem "verificados e reparados", abriu a reclamação no Mercado Livre e deu a qualificação negativa.

Já foram finalizadas através do Mercado Livre, da Olx, WhatsApp e do blogue mais de 200 negociações sem que alguém tenha saído insatisfeito com o produto (não incluo reclamação decorrente do tempo de entrega, pois isto é de responsabilidade dos Correios).

Se o HD chegou com problema, o correto seria ele me enviar para que fosse refeito o serviço. Mas, ao contrário disso, ele já abriu vários anúncios de venda de jogos de Xbox 360. Antes da compra, ele vendia apenas jogos de PS3, agora ele diz que possui um enorme acervo (o maior da História, nas palavras dele). De onde surgiu este acervo? Ele compraria 2 vezes o mesmo produto com pessoas diferentes?

Entrei em contato através do e-mail da loja dele e o mesmo me respondeu positivamente às minhas perguntas e me enviou a lista de jogos dele. 
No fim das contas, pude ver que nem mesmo a lista ele se deu ao trabalho de fazer, simplesmente copiou a minha lista feita no Excel e está usando normalmente como se fosse elaborada por ele. Mas, fica a dúvida: os 2 HDs não haviam dado problema?

Parece ser apenas um caso de esperteza e desonestidade. O que é triste. Existem muitos usuários que buscam comprar jogos para os seus aparelhos; Porém, não há necessidade de agirmos de forma irresponsável e desonesta. Tem espaço para todos. 

No fim das contas, quem tiver melhor acervo, preço, suporte e passar mais segurança ao cliente conseguirá efetuar a sua venda sem ter que se importar com os outros vendedores que estão trabalhando da mesma forma.

Sei que não há muito o que se possa fazer a respeito.
Mas, faço este registro para que os clientes e usuários do blogue entendam o motivo da única qualificação negativa que recebi de uma pessoa que age de forma desleal e ainda tenta difamar o meu produto.

Deixo abaixo, a quem interessar, as imagens que reforçam o que acabo de dizer no texto acima.

Depois de ter negociado, a entrega efetuada com sucesso.

Por esperteza, o dito "cliente" deu uma Qualificação negativa buscando reter o valor do produto recebido e tentando difamar o trabalho alheio.


Ao entrar no site dele, a surpresa. Ele começou a vender Jogos para Xbox 360.

Pra quem não tinha Jogos de Xbox 360 como passou a ter "a Maior lista de Jogos de toda a História" da noite pro dia?
Entrei em contato por e-mail e recebi a resposta com a lista de jogos de Xbox 360.
Lista que ele me enviou por e-mail.


Tenho uma lista principal, onde é possível acessar a mesma lista em Excel.

As minhas listas podem ser acessadas, clicando nos links abaixo:

Lista em Excel

Agora comparem:
Ao clicar no link para acessar a lista em Excel, você irá visualizar esta lista da foto, com meu Logotipo e algumas outras informações.
As 2 listas para comparação:
Colocando as 2 listas lado a lado fica mais gritante a fraude.

Veja a reputação clicando aqui.

Na dúvida, entre em contato.


Certo da compreensão de todos.

Att,
Paulo
Anoba Games

10 comentários:

  1. Infelizmente isso é oq acontece com pessoas como nós que somos honestos. Já me aconteceu um caso parecido que prefiro não citar aqui pois o comentário ficaria bastante longo. Mas é uma pena que existam pessoas assim, o oior que esse tipo de gente não paga pelo oq fez e segue impune e o pior ainda que faz a maldade que fez com vc de dar classificação negativa, o mercado está lotado de pessoas assim.. Infelizmente. Desabafo.. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Infelizmente, não estamos livres deste tipo de coisa. O importante é não nos contaminarmos com tais práticas. E no fim cada um responderá à sua consciência. Prefiro ficar com a minha tranquila. Agradeço pelo seu comentário.

      Excluir
  2. uma pena isso acontecer .... voce continua ainda no mercado livre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Henrique Martins, realmente é uma pena. Mas, continuo vendendo no Mercado Livre normalmente. Espero que este tenha sido apenas um caso isolado.

      Excluir
  3. Amigo,
    Vi que Vc teve um problema com o pessoal da CATGAMES.
    Eu comprei um ps4 daqueles picaretas e demorou 2 meses para chegar. Qdo chegou, funcionou uma semana.
    Como é que ficou sua discussão com eles? Sabe se tem algo que de pra fazer nesses consoles que dizem "desbloqueado"??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não aceitaram resolver o "problema" alegado. O Mercado Livre viu má fé na reclamação deles. Devido ao fato de ter tido todas as chances para resolver e não aceitaram.
      Até onde li, não se tem desbloqueio para PS4. Apenas um compartilhamento de conta. Mas é diferente do desbloqueio do PS3. Um vendedor honesto deve passar estas informações ao seu cliente para que o mesmo saiba com certeza o que está comprando. Porém, a CatGames de São Paulo não foi honesta na compra que fez comigo e pelo jeito a CatGames não é confiável para comprar PS4 e nem outro console com eles.

      Excluir
  4. Esses caras sao bandidos ficam na santa efigenia aqui em sao paulo se tornaram especialistas neste crime, logo colocaram outro anuncio voltado pra gamers pra tomar o dinheiro do pessoal, não comprei e nunca vou comprar sem antes pesquisar muito, ja fiz serviço com o Anoba e aqui sim pode se confiar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. As práticas deles já são famosas e ainda tentam prejudicar quem está tentando fazer algo com seriedade.
      Fico grato pelo comentário.

      Excluir
  5. cabei de ler este caso que ja faz um tempo, é uma pena acontecer isso, lamentável mesmo. mas bola pra frente. Deus te dará em dobro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, piterlkind! Agradeço pelas palavras.
      Isso foi em 2017. Mas, na época foi algo bem chato pra resolver mesmo.
      Enfim, depois disso passei a gravar e filmar todos os HDs quando ficam prontos. Tiro fotos embalando e mando para o cliente. Ainda bem que a maioria dos clientes são bem intencionados. Somente este cara que tentou levar vantagem.

      Excluir