08/10/2016

Converter jogo em GOD para ISO - Tutorial com fotos

Se você tem um jogo convertido em formato GOD e gostaria de convertê-lo para ISO novamente, siga os passos deste tutorial.

 Quando baixamos um jogo para jogar no RGH / JTAG, ele pode vir em 3 formatos: ISO, GOD ou Xex.
Aqui, me refiro ao formato depois de ter descompactado o arquivo.
Formato ISO
Formato GOD

Formato Xex



Baixe o aplicativo GOD2ISO, clicando aqui.

Se quiser executar o programa como Administrador, clique com o botão direito e escolha a opção Executar como Administrador.



O uso deste programa é bem fácil e intuitivo. Você só precisará indicar onde está o jogo em formato GOD e onde você deseja salvar o arquivo ISO que será criado.

Para isso, siga os passos a seguir:

Em God Packages, clique no botão Add.. e na tela que abrir, navegue até a pasta do jogo em GOD.

Programa God2ISO
Ao localizar a pasta do jogo, procure pelo arquivo que executa o jogo (ele possui a mesma numeração que a pasta .data do jogo) e clique em abrir (ou dê duplo clique em cima do arquivo).


Em Output directory, clique em Browse e navegue até a pasta onde será salvo o arquivo ISO criado no fim do processo.



Feito isto, ficará como na foto abaixo:


Obs: Marque a caixa "Fix "CreateIsoGood" broken header ".

E clique em GO! e aguarde o processo terminar (as duas barras devem ficar totalmente verde).

Aguarde a barra do progresso ficar completa

No decorrer da conversão, os botões do programa ficarão desabilitados (sem que seja possível clicar neles durante o processo).
Ao final, eles voltarão a ficar habilitados e a conversão estará completa.


Pronto!
Basta navegar até a pasta selecionada em Output directory e usar a ISO.

Arquivo ISO


Baixe o aplicativo GOD2ISO, clicando aqui.

Clique aqui, se quiser ver o tutorial Transformar a ISO em formato Xex, 

25 comentários:

  1. Valeu mesmo meu driver de dvd parou de funcionar e eu não tinha como comveter meu gta mida pra iso pra min colocar ums mod no xex dai convertir em god no xbox e depois pra isso com o god2iso

    ResponderExcluir
  2. Anoba Games me tira uma dúvida cara estou tentando entender esses formatos de jogos, é o seguinte, baixei na internet um jogo que estava disponível em formato ISO e GOD.xex, pesquisei em que formato deveria baixar de acordo com o meu 360 RGH, ENTÂO baixei o bendito GOD.xex, mas é o seguinte não veio nenhuma iso.god para eu gravar no Dvd, veio uma série de arquivos tipo bigFile000 e default.xex, a dúvida é esses arquivos servem para gravar diretamente no dvd de alguma forma ou eu teria que ter baixado em ISO lodo depois formatado para iso.god e depois gravado no dvd ? desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os formatos são:

      Formato Iso é a cópia do DVD.

      GOD (Game on Demand) formato dos jogos que são comprados na Live (por isso, Jogo sob Demanda). Ele possui uma pasta com um arquivo contendo diversos números e letras e vários vários arquivos Data, Data0000, Data0001... e por aí vai. Este é o formato que o Xbox entende, mesmo sem ter Dash alternativa (Freestyle/Aurora).

      Jogo Extraído em Xex é quando o jogo é extraído da ISO diretamente e a pasta fica com todos os arquivos do jogo acessíveis (vídeos, jogos, e muitos outros itens do jogo, que inclusive, podem ser alterados). É chamado de formato Xex, pois, o arquivo que é responsável pela execução do jogo é o "Default.XEX". Este formato, será necessário ter uma Dash alternativa para ler o jogo (Freestyle/Aurora).

      O RGH/JTAG aceita qualquer um dos 2 formatos (GOD e Xex). Sendo que, para o jogo aparecer na Dash oficial, deve estar em formato GOD.

      Para rodar os jogos em Xex, será necessário ter uma Dash Alternativa, como a Aurora ou a Freestyle.
      Caso não use Dash alternativa (Freestyle/Aurora), o Xexmenu executa os 2 formatos.

      Ao baixar a ISO de um jogo, ele poderá:
      Ser gravado direto no DVD (se o DVD estiver no formato do seu desbloqueio);
      Ser convertido para GOD;
      Ser extraído para Xex.

      Obs: Se o seu Xbox tiver apenas o RGH/JTAG e não tiver desbloqueio no Drive de DVD (LT), será possível gravar o jogo convertido em GOD ou Extraído em Xex para o DVD que ele rodará normal.

      Excluir
  3. Ola,deixa eu te pergunta quando converto Exe para Iso e passo no ABGX da erro fica vermelho,ja tentei fazer isso com dois jogos e nao conseguir deu sempre a mesma coisa no abgx...queria saber se é possivel passa Exe para Iso e conseguir rodar no game sem problema ? OBG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo, como todos os jogos que testo e jogo são apenas para RGH / JTAG, não chego a passá-los no Abgx. Geralmente este procedimento é necessário para quem deseja gravar para LT.
      Se pretende usar o jogo convertido de RGH p/ LT não sei se funcionaria.

      Excluir
  4. Ola amigo!! eu baixei o resident evil hd remaster extrai.... mais n veio esse arquivo para transformar em iso, como eu faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, o seu jogo foi baixado em que formato? Geralmente, na internet, os jogos que são baixados vem compactados (em .rar) e depois da descompactação, ele fica: em ISO, GOD ou apenas os arquivos extraídos em Xex (GOD e Xex são formatos de jogos já prontos para rodar no Xbox RGH).

      Excluir
  5. Ola amigo!! eu baixei o resident evil hd remaster extrai.... mais n veio esse arquivo para transformar em iso, como eu faço???

    ResponderExcluir
  6. Opa queria saber se tem como eu converter um jogo novamente pra iso e depois converter ele pra jtag.
    Exemplo eu baixei alguns jogos,e convertir pelo iso2god dai não veio a pasta defaultxex e alguns jogos precisam desse arquivo para colocar dlcs assim como o pes 17,dai eu queria saber se tem como eu usar o god2iso para converter pra iso e depois usar o exiso pra converter pra jtag.aguardo a resposta✌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lp Rodrigues, tem como fazer este processo sim. Terá que usar o programa GOD2Iso (ele faz o contrário do Iso2GOD).

      Depois de converter para Iso, basta usar programas para extrair o jogo (em Xex) normalmente, como programas como 360mpGui, Exiso entre outros .

      Você poderá baixar o programa GOD2ISO, 360mpGui, Exiso e outros programas no link abaixo:

      http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/programas.html

      Excluir
  7. Tentei utilizar o programa mas aqui não funcionou. Aparece a mensagem: "Could not find associated data file". Eu tenho o arquivo, mas não tem a pasta .data, pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eltongm, ele está dizendo que não encontrou o arquivo associado. Qual é o formato do seu arquivo? Qual é o nome do jogo? Veja nas fotos do Tutorial se consegue identificá-lo. Se seu jogo estiver em GOD, ele vai ter os arquivos como mostrado acima, no tutorial.

      Excluir
    2. Mesmo problema, não encontro o arquivo associado. O jogo que quero converter para iso (para poder tirar o title update) é o life is strange.

      Excluir
    3. Life Strange foi lançado originalmente como XBLA, depois que saiu uma versão em disco com todos os capítulo.
      Jogos XBLA já vem em formato GOD. Neste caso não é necessário fazer nenhum procedimento. A não ser verificar se está na versão demo ou versão completa. Isto pode ser feito com o programa Content Manager.

      Excluir
  8. Em qual jogo você utilizou este procedimento?
    Caso não consiga com o Exiso, tente com 360mpGui ou Xbox Image Browser.
    Depois de ter feito este procedimento consegui trabalhar com a Iso normalmente.

    Para baixar os programas mencionados, acesse o link:
    http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/programas.html

    ResponderExcluir
  9. Fala meu caro!

    queria uma ajuda, tenho um rgh, 17050, nunca usei o gg nem nada do genero, ele funciona de boas, linkup e tal... mas por alguma razao ele nao ler mais meus dvds originais de xbox, sabe como posso resolver?

    * a uns anos eu levei no tecnico pra "atualizar o desbloqueio", pois ele nao rodava jogos como " what dogs " etc, será q foi isso? o rapaz atualizou e nao habilitou aquela opção do auto gg?

    enfim, conto com sua ajuda pra resolver esse mistério

    obrigado como sempre e forte abraços!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo ótimo conteúdo. Me tire uma dúvida, na conversão GOD para ISO com arquivos menores de 7GB a iso gerada fica perfeita, abro tranquilo a reversão com o UltraISO e vejo os arquivos .XEX. Arquivos maiores que 7GB a isso criada ao ser aberta com UltraISO está fazia, embora o arquivo ISO tenho os 7,2GB. Sabe o que pode ser?

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Sensacional o conteúdo!
    Me tira uma dúvida.
    Depois de converter de GOD para ISO é necessário colocar no DVD para poder jogar? Ou basta colocar no pendrive que já vai rodar.
    OBS: meu Xbox e LT3.0
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joel, fico grato pelo comentário.
      O Xbox LT só tem desbloqueio no Drive de DVD.
      Então, creio que terá que gravar em DVD para poder jogar mesmo.

      Excluir
  12. Ola, eu baixei um jogo em god e fiz tudo igual no tutorial, porem quando converto ele cria um Arquivo RAR e não extrai nada, e agora o que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  13. Ola, eu baixei um jogo em GOD e tentei converter para ISO igual no tutorial acima, porem depois que eu converti apareceu um Arquivo RAR e quando vou extrair não tem nada dentro. O devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, seu pc pode estar configurado para utilizar o winrar para arquivos iso neste caso... pode utilizar o arquivo que gerou mesmo... basta ver nas propriedades do arquivo a extensão do mesmo... se for .iso o programa fez o papel dele.

      Excluir
  14. Olá! muito bom o conteúdo!! estou com um problema de um jogo que baixei em XBLA, meu desbloqueio é um Xkey360, que lê apenas formato iso. ao seguir o tutorial, quando vou inserir o arquivo ele dá o seguinte erro:Could not associate data file: (e completa com o endereço de onde estou buscando o arquivo) como na imagem do tutorial, o jogo não veio com a pasta (nome do arquivo).data
    já baixei esse jogo de várias fontes e todas elas vem do mesmo jeito... tem algo que eu possa fazer? obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogos XBLA quando saem em versão de DVD, vem com mais arquivos além da pasta com o ".data".
      Provavlemente, não irá funcionar pegar o jogo XBLA em GOD e colocar pra converter em ISO.

      O ideal neste caso seria pegar a ISO do jogo em questão já que virá com todos os arquivos.

      Excluir