01/11/2016

Como conectar o Xbox 360 na Internet (Pedido)

Com seu Xbox 360 conectado à internet você poderá baixar as Capas dos Jogos, Screenshots, Trailers dos Jogos e Title Updates (TU) direto pelo seu console. E ainda poderá jogar diversos jogos Online com seu RGH / JTAG (na System Link).

Jogadores Online na System Link - http://xboxunity.net/
Capas dos Jogos baixadas da Internet usando a Freestyle




Você pode conectar o seu Xbox na internet de 2 formas: Via cabo de rede plugando o cabo de internet atrás do seu Xbox ou Via Wifi.

OBS: Antes de conectar o seu Xbox na Internet, recomendo que bloqueie o acesso à Live na Dash Original e na Dashlaunch.

Se não souber fazer isto, veja um dos tutoriais abaixo:



Para conectar o seu Xbox 360 na internet via Wifi, basta seguir os passos abaixo:

1 - Se estiver usando Freestyle ou Aurora, será necessário ir à Dash oficial.
Para isso, pressione o Botão Guia (Botão do meio) para acessar o Painel Xbox.
Botão Guia
Painel Xbox

Ao abrir o Painel Xbox, navegue até Configurações e escolha a opção Configurações do Sistema, como na foto abaixo:

Configurações do Sistema

Feito isto, aparecerá a mensagem de que "Isso encerrará a sessão atual" com duas opções, escolha "Sim". Então, você será direcionado para a tela mostrada abaixo e escolha a opção "Configurações de Rede".

Configurações de Rede

Observação: Caso não esteja usando a Dash Oficial (sem Freestyle ou Aurora), basta ir na última guia "Configurações", então escolha a opção "Sistema" e depois, acesse "Configurações de Rede".


Guia Configurações pela Dash oficial
Depois disso, você entrará na tela que mostra todas as "Redes Disponíveis", como mostrado na tela abaixo:

Redes disponíveis

Xbox 360 RGH / JTAG conectado na Internet

Dentre as redes listadas, escolha a sua e insira a sua senha para que seja feita a conexão.
Feito isto, o Xbox pedirá pra testar a conexão com a Live. Não precisa fazer o teste.

Se o cabo de rede estiver conectado no seu Xbox, ele não mostrará as Redes Wifi que estão disponíveis.

Pronto! Seu Xbox 360 está conectado.

33 comentários:

  1. URGENTE:O meu nao conectou na internet, meu xbox é desbloqueado e eu conectei pelo cabo e eu n tenho live, eu qria muito acessar a internet no meu xbox 360 mais n esta funcionando este tuto, fiz tudo q mandou mais ainda n deu certo, pfv me ajude PS: Uso o freestyle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao conectar o cabo na entrada do Xbox, se estiver tudo ok com a sua rede, automaticamente, ele conectará.
      Este tutorial é apara auxiliar quem deseja se conectar via Wifi.

      Veja na parte inferior da FSD se não aparece nenhuma numeração de IP, geralmente iniciada por 192.168...
      O RGH pode conectar na internet para: Baixar capas e TU pela FSD e Aurora ou para jogar na System Link. Não precisa de Live. E recomendo que a Live seja bloqueada, tanto na Dashlaunch, quanto na Dash oficial, antes de tentar conectar.

      Excluir
  2. Meu xbox parece estar com o wifi desativado, pede para instalar um adaptador, mas ele tem wifi, será que no desbloqueio eles desativaram o meu wifi? no hardware talvez!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, se o seu for o Xbox Fat, ele não possui placa Wifi. Terá que comprar um adaptador. Se o seu for Slim ou Super Slim pode estar havendo algum problema com a sua placa. Se o Wifi dele funcionava antes do desbloqueio, leve ao técnico e peça para reparar. O desbloqueio não interfere no Wifi.

      Excluir
  3. Para conectar o rgh na internet preciso bloquear o acesso à Live na Dash Original e o acesso à Live na Dashlaunch , ou posso só bloquear o acesso a live na dashlaunch ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parto do princípio que ter duas proteções é melhor do que ter apenas 1, certo?! Recomendo que bloqueie tanto na Dash Original, quanto na Dashlaunch. Se fizer o bloqueio somente na Dashlaunch e por acaso ligar o Xbox sem ela, o Xbox vai tentar entrar na Live pra baixar atualizações. E neste caso, é melhor não correr riscos.

      Excluir
  4. Para fazer isso tem quer ter a dashboard de meu xbox 360 rgh atualizada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa. A minha é a versão 16.747 e jogo online normalmente com meu Xbox, na System Link.
      Só não se esqueça de bloquear a Live antes.

      Bloquear o acesso à Live pela Dash Oficial
      http://hdanobagames.blogspot.com.br/2016/09/tutorial-bloquear-o-acesso-live-pela.html

      Bloquear o acesso à Live pela Dashlaunch
      http://hdanobagames.blogspot.com.br/2016/09/tutorial-bloquear-o-acesso-live-pela_11.html

      Excluir
  5. A minha dash é a 16537, se conectar meu rgh na internet com essa dash ele bloqueia ? W para ter uma maior segurança é melhor atualizar para a dash mais atual ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode conectar seu RGH na Internet com qualquer versão da Dash. Porém, deve bloquear o acessoa à Live na Dashlaunch e na Dash oficial do Xbox.
      RGH conectado na Internet serve para baixar as Capas, TUs dos jogos, Jogar online na System Link, usar Netflix.

      Excluir
  6. O xbox 360 rgh pode bloquear sozinho por causa de conectar na internet ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel, ele não perde o desbloqueio por conectar à internet. Eu mesmo uso o meu RGH pra jogar Online na System link, baixo capas dos jogos e etc.
      Obs: Bloqueie o acesso à Live antes de conectar seu XBox na Internet.

      Excluir
  7. Quando entro em um jogo ele pede a senha do controle parental, sempre que entrar em um jogo ele vai pedir essa senha ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O controle parental é definido pelo usuário do Xbox. Você deve rever as configurações que foram feitas na opção Família.

      Nas configurações da Dash Original, clique em Família (Vai pedir a senha que foi colocada anteriormente) >> Vá em Conteúdo e Classificação Etária e em Classificação Etária dos Jogos, escolha a opção Todos os Jogos (que tem um cadeado aberto). Ao selecionar esta opção seu console irá rodar os jogos independente da classificação etária.

      Excluir
  8. Olá amigos uma dúvida o Xbox de um amigo é rgh é do nada está se conectando na live no teste de conexão. Já bloqueados na dash original e na 3.18 e agora não consegue entrar na system. Sabe o procedimento para resolver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente ver na Dashlaunch se a opção LIVESTRONG está habilitada. Ela deve ficar desabilitada.
      A opção que deve ficar ativada deve ser a LiveBlock.

      Excluir
  9. Esses jogo mais atuais laçados em 2014,2015,2016 funcionam no xbox 360 com a dash 16537 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Pedro, a versão da dash do meu Xbox é um pouco mais antiga que a sua (estou na 16.747) e tem rodado todos os jogos lançados até hoje. Por você estar na 16.537, não terá problemas.

      Excluir
    2. Mas o seu não seria o mais atual pois o meu é 16.537 enquanto o seu é 16.747 ?

      Excluir
    3. Correto João!! Desculpe. Confundi a versão da Dash na resposta. A sua Dash foi lançada em 26/8/2013 e a minha 16.747 foi lançada em 05/04/14.
      Com este erro corrigido, realmente pode ser que você tenha dificuldades em rodar alguns dos jogos mais atuais.

      Você mesmo pode atualizar a sua Dash para uma versão mais recente. Tem diversos vídeos com tutoriais no Youtube sobre como fazer este processo.

      Excluir
    4. Mas ele roda jogos lançados em 2014;2013 e 2012 ?

      Excluir
    5. E existe alguma lista de jogos que funcionam na dash 16537 ?

      Excluir
    6. joao pedro, o ideal seria atualizar para uma versão mais atualizada. Caso não queira fazer isto, terá que ir baixando os jogos e testando mesmo. Não conheço nenhuma lista que tenha estas informações.

      Excluir
  10. AOnde se baixa os jogos do rgh ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, já baixei jogos de vários sites diferentes. Links diretos e Torrentes. Existem diversos sites para download. Muitos caem e outros novos surgem.

      Excluir
  11. Quando vou baixar as capinhas dos jogos, ele não baixa fica em 0,00 kbps. Oque é isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jhonnatan, isto pode ser devido a algum erro na sua rede interna ou na configuração da Dashlaunch.
      Verifique se as portas referentes às portas do Xbox foram abertas no seu roteador.
      Entre na Dashlaunch e verifique se a opção "LiveStrong" está desabilitada.

      Excluir
    2. Mas, como abre as portas do xbox no roteador ?

      Excluir
    3. O processo muda de acordo com o roteador.
      No geral, você precisa acessar seu roteador (geralmente com um IP parecido com este: 192.168.1.1) e procurar pela opção equivalente a UPnP ou redirecionamento.
      Não sou muito bom com esta parte de configuração de redes. Mas, tem programas que fazem isto de forma automatizada.

      As portas que precisa abrir são:

      -Freestyle: 1000 / 1001
      - Aurora: 3071 / 3072

      Excluir
  12. Olha eu conecto meu Xbox na internet sem fio a conexão fica no maximo faço o teste e da erro DNS me ajuda por favor quero muito conectar a internet

    ResponderExcluir
  13. Olha eu conecto meu Xbox na internet sem fio a conexão fica no maximo faço o teste e da erro DNS me ajuda por favor quero muito conectar a internet

    ResponderExcluir
  14. Carabme ajuda meu Xbox 360 e freestyle dash a internet pega tudo normal mais quando conecto o Xbox a internet pra fazer o test aparece erro DNS por favor me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este erro DNS pode ter vários motivos.

      Vá na Dashlaunch e deixe a opção LIVESTRONG DESABILITADA.

      Habilitada deve ficar somente a opção Liveblock.

      O que fiz no meu Xbox foi colocar tudo manual, nas configurações de rede da Dash oficial.
      Deixei o IP fixo,
      E coloquei o DNS 8.8.8.8 e secundário 8.8.4.4.

      Caso não resolva, deixe no automático mesmo.

      Excluir