Dúvidas Frequentes

F.A.Q

1 - O que é RGH (Reset Glitch Hack) ou JTAG (Joint Test Action Group)?


R: São 2 desbloqueios parecidos para XBOX 360. Feita por chip e procedimentos específicos. Para que o aparelho rode jogos convertidos em GOD ou .XEX, assim como Arcades XBLA (que são jogos para quem tem Live), pode usar as DLCs (pacotes de expansão para os jogos), Homebrews, Emuladores de sistemas antigos, jogos de XBOX antigo e jogos Indies. Com estes desbloqueios você não precisa usar o Drive de DVD e ainda roda jogos pelo Pendrive, HD Externo…


2 - Como saber se o meu XBOX é RGH ou JTAG?


R: Tente executar o XexMenu. Se funcionar, ele é RGH ou JTAG. (Detalhe: ele fica na lista de jogos e aparece como Demo).



Para passar o XexMenu corretamente para o seu Xbox, siga a primeira parte deste TUTORIAL.




Se o seu desbloqueio não for RGH ou JTAG o ícone do XexMenu vai aparecer como arquivo danificado e com um símbolo amarelo.





Tem desbloqueio RGh / JTAG. Reconheceu o XexMenu.


Não tem RGH / JTAG. Não Reconhece o XexMenu.












3 - O HD Externo anunciado serve para que modelo de XBOX 360?


R: Serve para qualquer versão de XBOX 360, FAT ou SLIM, desde que possua o desbloqueio RGH ou JTAG. Não importando a versão da LT.



P: O que é Freestyle Dash (FSD) e Aurora?

R: É uma Dashboard alternativa (é o sistema operacional do XBOX 360, assim como você usa Windows, Linux). Ou seja, existe a Dashboard original do XBOX 360 e a Freestyle dash e Aurora que permitem você rodar vários programas que não estão em formato GOD.


Aurora










Freestyle dash 3 (FSD3)



















Dash original de XBOX 360












5 - Existe a possibilidade de jogar online com XBOX 360 desbloqueados?


R: Sim. Mas, não é na LIVE da Microsoft. É em uma rede alternativa chamada Systemlink. Para jogar é necessário realizar algumas configurações e necessita ter as DLCs e a TU mais atualizada do jogo. Mas existem muitos sites que ensinam como configurar e se conectar sem problemas.


6 - E como ficam os jogos Multidisc (com mais de 1 DVD)?


R: A Dashlaunch segue configurada para fazer a troca de discos quando você acaba 1 DVD automaticamente.


7 - Se o XBOX 360 só reconhece 32 GB de HD que não é da Microsoft como poderei usar um HD de 500GB, 1 TB ou 2 TB?


R: O XBOX 360 formata como partição apenas 32 GB de qualquer HD que não seja próprio para o console. Mas este espaço é mais usado para colocar as DLCs, intens de Avatar, Salvar o jogo e tal. A parte que fica sem poder formatar serve para colocar os jogos que você quiser e com a Freestyle você poderá buscar o jogo em qualquer pasta.
Por este motivo, não tem nenhum problema em não formatar o HD em partição de XBOX 360.

8 - O que São Arcades (XBLA)?

R: XBLA é a sigla para Xbox Live Arcade. São jogos vendidos na Live. Geralmente são jogos mais casuais e por isso, menores que os jogos comuns que são comercializados em mídia. Apenas que tem acesso à Live ou usa RGH / JTAG pode usar estes jogos.

A sua dúvida não está na lista? Deixe-a nos comentários.


9 - OS JOGOS MAIS ATUAIS DERAM ERRO. E AGORA?

R: Quando isso ocorre é porque a versão do Kernel da Dash (Sistema original do Xbox) deve estar abaixo da versão mais atual, que é 16.747.

E, se for isso mesmo, você terá dificuldades pra rodar alguns lançamentos.

Obs: Neste caso, basta atualizar para a Dash mais atual que funcionará normalmente.



10 - COMO FAÇO PARA SABER A VERSÃO DA DASH DO XBOX?
Pra saber qual o seu Kernel: Navegue até a última tela oficial do seu XBOX: Configurações; Clique em Sistema >> Configurações do Console >> Desça até a opção >> Informações do Sistema >> quando escolher esta tela ao lado vai aparecer Configuração Atual >> Menu Xbox2.0.16XXX. No lugar de "X" haverá um número que é a sua Dash.

200 comentários:

  1. Mesmo aguardando a resposta da ultima pergunta em cima, fiz o procedimento que vc disse e verifiquei as informações com o GEARS OF WAR que está com mesmo problema.

    TitleID: 4D5307D5
    Media ID 79E9DF5B

    tem três atualizações já instalei as 3 e as ativei, mas quando entro no jogo da erro do tipo um aviso do XBoX dizendo que não é possível, ai quando eu apaguei as TU pegou normal, mais enquanto as TU estão lá não funciona, depois que ativar tem que escanear ou algum procedimento diferente que eu não esteja fazendo ? aguardos respostas de minhas duvidas obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente, quando coloco uma nova TU mando a Freestyle fazer o escaneamento e depois verifico se a mesma está ativada. O meu Gears of War rodou normalmente com a TU 5.

      Excluir
  2. Eu tenho um Xbox 360 RGH e quando eu aperto em configuração de sistema o Xbox reinicia e volta pro menu do RGH
    Poderia me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser alguma configuração na Dashlaunch que esteja causando isto. É necessário ver se tem algo relacionado com NXE habilitado.

      Excluir
  3. EI mano tudo bem ? TEnho um xbox travado nao tenho muitos planos de desbloquear !! minha questao e a seguinte tenho xbox 360 ja ha 8 anos ja paguei muitos jogos na live mais de 80, so que quando quero baixar novamente da erro !! ha alguma maneira de baixar os jogos pelo pc que e bem mais rapido !! instalar na xbox via horizon e depois so usar o profile para reconhecer o midia ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que não tenha como baixar pelo PC para depois executar no console. Terá que baixar pelo Xbox mesmo.

      Excluir
  4. É uma pergunta meio direta, mas vamos lá: Quando eu fui fazer a destrave para o RGH ( eu tenho a LT 3.0), o técnico me disse que era bom que eu continuasse com o meu destrave. Porque, segundo ele, o Reset glitch força a placa ( metralhando ela pra dar o hack de boot) de uma forma que reduz drásticamente a vida útil do console, isso é verdade mesmo ou é só uma maneira de o técnico continuar ganhando em cima dos jogos que ele vende. Já que, tendo o RGH, eu não precisaria comprar mais jogos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, tenho Xbox com RGH há algum tempo e até o momento está funcionando perfeitamente. Não tenho vontade de mudar de desbloqueio. De fato, o RGH "inicia" no Boot do console para poder enganar o sistema. Mas, se isto reduzisse tanto a vida útil do desbloqueio creio que não teríamos tantos aparelhos com RGH no mercado. Sugiro que vá atrás de outro técnico e busque uma segunda opinião.

      Gostaria de deixar claro que Não sou técnico e não tenho conhecimentos tão avançados para te orientar. Meus conhecimentos são com base no que leio e vejo na internet. Abraços!

      Excluir
  5. Ola pessoal do anoba games, preciso de uma ajudinha, estou tentando rodar games do xbox classico no meu RGH com a freestile 3, eu baixei tanto iso para tranfomar em .GOD, quanto ela descompactada ja com o "defaut.xex" na rais, mas nenhuma forma a freestile roda os jogos, quando descompactados, ela da um erro e sai da freestile, quando em .GOD ela diz que o jogo foi copiado e precisa da midia original para rodar. O desbloqueio é RGH com LT 3.0, esta com a DASH 17.511 (a mais atual) e ja tentei rodar do hd externo, interno e pendrive, sempre da a mesma coisa, a freestile reconhece normalmente e me mostra até a capa dos jogos, mas o problema é na hora de rodar os mesmos. tem algo que eu precise fazer para rodar os games de xbox classico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será necessário fazer a instalação de um arquivo de compatibilidade que foi liberado pela Microsoft.

      Será necessário possuir um HD Interno (HDD), não serve HD Externo (USB0, USB1) e nem serve a Memória Interna de 4GB.

      Os jogos poderão ficar no HD Externo, porém o arquivo de Compatibilidade só pode ser instalado no HD Interno.

      O tutorial e o Link para Download podem ser encontrados aqui:
      https://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/08/como-jogar-jogos-de-xbox-1-classico-em.html

      Excluir
  6. Anoba eu tenho um xbox 360 E (4GB) para eu poder jogar por exenplo o the crew que tem que ter disco rigido para jogar! se eu comprar um HD 500GB de Xbox 360 da pra jogar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o seu Xbox for RGH, não terá como rodar o The Crew. Pq ele precisa de acesso a Live.

      Excluir
  7. Olá, uma dúvida tenho um Xbox com HD interno de 500gb e tenho um HD externo de 1tb configurado e com 90% dele com jogos , como faço para usar os dois HD ao mesmo tempo...? Digo poder acessar um ou outro sem desconectar um deles..?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kleber, poderá usar os 2 ao mesmo tempo. Para isso, terá que deixar os arquivos de configuração (Aurora/Freestyle, Dashlaunch, Launch.ini) em apenas um dos dispositivos.

      Com os 2HDs conectados, basta ir nas configurações da Freestyle ou Aurora e indicar as pastas de jogo dos 2 HDs e mandar escanear. Feito isso, todos os jogos (do HD Interno e HD Externo) irão aparecer juntos.

      Se não souber configurar para escanear jogos, veja os links abaixo:

      Aurora: http://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/07/guia-para-configurar-aurora-no-xbox-360.html

      Freestyle: http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-na-freestyle-navegue-ate.html

      Excluir
  8. amigo seu blog tá espetaculo.pode me ajudar? gravo jogos no iso2god já gravei muitos mas á 3,4 jogos nao consigo gravar dá erro a meio da gravação no iso enche 4,5 barrinhas verdes e depois dá erro como fazer' Agradeço ajuda...abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário! Tem que ver se não existe nenhum problema com as Isos utilizadas. Qual é o erro apresentado? Precisaria de mais detalhes.

      Excluir
  9. Ola,sou leigo no assunto tenho um rgh baixei resident zero veio em formato god é necessário passar iso god,outra pergunta posso atualizar meu rgh pelo próprio aparelho conectado na internet,outra pergunta quais programa é necessário colocar no pendrive para reconhecer um jogo no xbox,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jhonatan, respondendo às suas perguntas:

      - O RGH roda jogos em 2 formatos: GOD e Xex. Se o seu jogo já veio em GOD, basta copiar para o seu HD pra jogar.

      - RGH não pode ser atualizado direto pela Live. Tem um procedimento específico para isto. Recomendo que veja no Youtube vídeos a respeito.

      - Programas considerados importantes pra quem usa RGH:
      >XexMenu
      >Dashlaunch (versão atual: 3.18)
      >Aurora (versão atual 06.B)
      >Freestyle (versão atual 775 - mas, existem as 780 e 783, se preferir).

      Recomendo os tutoriais abaixo:

      Guia para instalar Freestyle Dash ou Aurora no seu RGH ou JTAG:
      http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html

      Como configurar a Aurora para escanear seus jogos
      http://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/07/guia-para-configurar-aurora-no-xbox-360.html

      Como configurar a Freestyle para escanear seus jogos
      http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-na-freestyle-navegue-ate.html

      Para baixar programas e arquivos importantes, veja o link:
      http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/programas.html

      Excluir
  10. Preciso de sua ajuda,eu desbloqueei meu xbox 360 slim com rgh faz uns 2 meses, e ontem eu eu tava jogando, eu joguei da noite a manhã, e ele funcionou perfeitamente, mas agora a noite quando fui ligar para jogar, primeiro, ele demorou demais para ligar, e quando ligou não pegou mais o desbloqueio é como se tivesse sumido, não pega nenhum perfil, e fui no armazenamento o meu hd aparecia para ser formatado, a única coisa que fiz foi colocar um CD original do gear of War 3.
    NÃO SEI O QUE ACONTECEU ME AJUDA POR FAVOR!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ângelo, isto parece que deu algum problema no seu HD mesmo e não tem a ver com o DVD original do jogo Gears of War.

      O recomendado neste caso é você remover todos os dispositivos de armazenamento e ligar o Xbox normalmente e veja se ele apresenta algum erro.

      Feito isto, volte a colocar os seus dispositivos um a um (caso tenha um interno e outro externo) para tentar identificar qual está apresentando erro. Se o seu HD for Externo, tente abrí-lo no PC, caso queira fazer backup dos seus itens.

      Se optar por formatar o seu HD, todos os itens serão apagados.

      Caso consiga resolver, informe os procedimentos realizados.

      Obs: Geralmente, quando o HD Interno apresenta problemas, o Xbox apresenta uma luz vermelha no botão de ligar do console.

      Obs2: O Xbox com RGH às vezes pode demorar um pouco mais pra ligar (de 20 a 30 segundos) isso é normal do desbloqueio. Mas, se estiver demorando muito mais do que isto, converse com o técnico que fez o serviço, pois pelo tempo ainda pode estar na garantia.

      Excluir
  11. Possuo xbox 360 com desbloqueio lt3.0. Todos os meus jogos estão instalados em um HD externo de 2tb, senfo que usos os discos apenas para dar boot, como forma de poupar o leitor. Estou pensando em fazer o desbloqueio jtag. Queria saber se estes jogos instalados diretamente do disco no Hd externo irão funcionar no desbloqueio jtag sem que eu tenha que inserir os discos ou vou precisar converter cada jogo que tenho para rodá-los no jtag?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz um teste instalando um jogo pela Dashboard oficial e tentei executá-lo pela Freestyle; funcionou normalmente. Porém, tem que ver se todos os jogos foram copiados de fato ou em se foi copiado apenas o conteúdo de resolução. Por isso, não tenho como te dar certeza.

      Obs: A Freestyle e a Aurora possuem ferramentas para ripar jogos do DVD para o HD.

      Obs2: É importante lembrar que o jogo instalado direto da Dashboard pode ir com a pasta $ystemUpdate. Mas, para RGH é altamente recomendável que esta pasta seja deletada.

      Excluir
  12. Ola boa noite
    Eu tenho um xbox 360 rhg mais quando vo instala freestyle nele.
    Aparece uma notificação diz que a versão kernel 17502 nao é suportado .oque posso fazer para conseguir instalar e utilizar o xbox360 com jogos do HD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente, isto isto tem a ver com a versão da Dashlaunch. Baixe a versão mais recente (3.18). A Freestyle, recomendo usar qualquer uma a partir da versão 3 Rev 775.

      Excluir
    2. Uma dica , não sei se te ajuda, pra mim deu certo, tive o mesmo problema, ai coloquei a 775, só que toda vez que iniciava a F3 ele aparecia erro F3, (continuar ou reiniciar).. algumas capas não atualizavam,, e mais alguns bugs...

      baixei a Freestyle 780 (ñ oficial)
      no começo fiquei com um pouco com medo de baixar uma não oficial, mas vendo vários tutoriais na internet resolvi baixar.

      Funcionou liso, nenhum problema, add 30 jogos de uma vez e reinicio a F3 .. ja liga reconhecendo tudo e baixando as capinhas...

      Recomendo !

      Excluir
  13. Boa noite Anoba,hoje tive um problema que não era um bicho de 7 cabeças mas acabou se tornando... jogos não apareciam mais no Xbox games, ai fiz de tudo pra resolver seguindo seus tuto mas não deram 100% certo... apareciam, mas após reiniciar o console sumiam ai eu teria q refazer o processo sempre... Então resolvi fazer algo que eu não sabia, seguindo comentários na internet, fazer caminhos diretórios da pasta dos jogos ( algo assim )... Criei a pasta XBOX 360 pelo PC copiei os jogos e arrastei pra dentro, agora nenhum jogo mais aparece, nenhuma pasta apenas a /XBOX 360/XBOX 360......
    E agora será que perdi todos jogos, há como recuperar? a memória do HD externo no PC e Xbox aparece como se tivesse algo, mas no console não encontra nenhum jogo e ainda acaba crashando a freestyle quando vou da scan na pasta XBOX 360. Me ajuda, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson, depois de realizar o escaneamento dos jogos com a Aurora/Freestyle, os jogos não somem. A não ser que;

      -Tenha mais de 1 Freestyle/Aurora no HD e ao reiniciar o Xbox carregue a versão diferente da configurada.
      -O dispositivo esteja com mau contato
      Neste caso, tente novamente e remova todas as versões de FSD que tenha excedente no seu HD. E verifique se a luz do HD apresenta algum problema de leitura.

      -Veja se você não está tendo problema com a memória interna (de 4GB). No meu Xbox, ela chegou a sumir algumas vezes e isto chegou a provocar erro na minha Freestyle.

      Sobre a pasta Xbox360, cuidado, pois o Xbox utiliza esta pasta como oculta pra alocar seus itens que ficam no HD interno. E o meio de acesso aos arquivos dela deve ser feito com ferramentas como o Horizon e Content Manager.

      Se não chegou a apagar os jogos, eles estão no HD ainda. Basta movê-los para uma pasta (JOGOS 360, JOGOS XBLA...) e indicá-las no escaneamento.
      Depois de mover os jogos para outra pasta e mandar escanear, os jogos devem aparecer normalmente. Você só perderá os jogos se os deletar.

      Sobre o problema de F3 Crash, recomendo utilizar uma Freestyle nova ou tente utilizar a Aurora.

      Caso consiga resolver, nos informe.

      Excluir
    2. Ignore minha pergunta sobre como fazer caminhos das pastas e etc... já pesquisei e não é tão simples assim como eu pensava. Agora meu medo é ter perdido os jogos, HD externo corrompido ou algo do tipo entendeu? paguei 6 reais cada jogo, se eu te conhecesse antes já fazia esse procedimento com vc. Vou ter que levar na assistência onde desbloqueei pra ver Oq foi.


      Agora fica de exemplo pra todos que por acaso venham ler meu comentário... não façam nada que não tenha 100% de certeza de que vai da certo. Eu imaginei que fosse fácil e tô pagando o preço.

      Excluir
    3. Ignore oq falei sobre como fazer caminhos da pasta dos jogos. Eu pesquisei e não é tão fácil como imaginei que fosse, agora meu medo é ter perdido os jogos, ou até um problema pior. Vou ter que ir na assistência, se eu te conhecesse antes já podia fazer negociação com vc, paguei 6 reais por jogo lá, pra fazer merda.


      Vou te explicar mais detalhadamente o que fiz e o problema, ou bug que ocorreu.

      ...pelo PC abrir a pasta com os jogos criei uma pasta chamada XBOX 360 e arrastei os jogos pra dentro, ocorreu tudo bem moveu e ok, mas aí quando fui ver a pasta pelo console abrir ela e não tinha nenhum jogo dentro e fui abrindo, abrindo e fica sempre .../XBOX 360/XBOX 360/XBOX 360/... tanto no console como no PC isso, e não aparece nada dentro da pasta, mas aparece que tem memória sendo usada, como Se tivesse algo oculto no HD, e na pasta XBOX 360 pelo PC aparece 0kbits ou seja diz que não tem nada dentro.

      Excluir
    4. Anderson, a pasta Xbox360 do sistema fica oculta. E mesmo que marque no PC a opção para visualizar Arquivos Ocultos, não terá acesso, pois o Windows não reconhece o sistema de arquivos. E só aparecem os arquivos Data em sequência (Data0000, Data00001...).
      Estes arquivos só podem ser reconhecidos pelos programas como aqueles que te informei.

      Porém, esta pasta, quando clicar em propriedades, mostra exatamente o tamanho que ocupa no seu HD.
      Como na sua está aparecendo 0kbits, pode ser realmente que tenha algum problema com os arquivos ou com o próprio HD.
      Tente abrir o HD na Dash oficial e verifique o que ele apresenta em (Configurações>>Armazenamento) e veja se percebe alguma diferença de tamanho do espaço disponível.

      Caso encontre a solução, informe o que foi feito.

      Excluir
  14. Posso utilizar o Horizon para passar meus saves para a Aurora 0.6b ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deivid, o Horizon serve para movimentar os seus Saves do Xbox para o PC e vice-versa.
      No caso, não passaria para o Aurora. Passaria para o espaço (partição) que o Xbox cria no seu HD/Pendrive.
      Aliás, ele passa Saves, DLCs, TUs entre outros itens.

      O Horizon serve para fazer com que você consiga ver no PC, os arquivos que tem no seu Xbox em formato que não seria reconhecido pelo Windows.

      Excluir
  15. Estudo japones a alguns anos e jogos em japones ajudam muito...

    Alguns jogos como resident evil revelations é só mudar linguagem para japones na dashboard que o jogo fica em japones

    Já redident evil 6 nao muda, apesar do jogo ter linguagem japonesa o console precisa ser ntsc j para mudar, ou seja trava de regiao e linguagem, nesse site tem explicando : http://www.play-asia.com/resident-evil-6/13/704iqs :
    Japanese subtitle will only be available with the Japanese version of Xbox360 NTSC-J system

    Tenho a rgh e ja fiz flash na nand com o auto gg e mudei a regiao para japonesa na keyvault

    Funcionou com jogos do xbox 1, panzer dragoon e phantom dust depois disso passaram a ficar em japones

    Mas jogos de xbox 360 como resident evil 6, gta 5, dark souls 2 e muitos outros nao deram certo, continuam em ingles

    Sei q é uma pergunta muito especifica, mas se alguem souber do assunto e souber uma soluçao agradeço muito, abraço!

    ResponderExcluir
  16. Olá comprei um Xbox 360 pro meu filho ano passado.Será que já é possível o destravamento dele? Alguma novidade?
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto, Xbox fabricados com a nova placa a partir de 2015 não possuem desbloqueio.

      Excluir
  17. pq quando eu vou jogar alguns jogos no meu xbox 360 rgh algun dos jogos nao roda aparece essa palavras

    e preciso conectar um disco rigido xbox 360 para jogar jogos xbox original para obter mais informacao visite www.xbox.com/games

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mensagem "conectar um disco rígido xbox 360 para jogar jogos xbox original" ocorre quando se tenta jogar jogos que foram lançados para Xbox Clássico (chamado de Xbox1 ou Xbox Original, que é anterior ao Xbox 360). Só será possível jogar jogos como estes se tiver o HD Interno (não serve memória de 4GB).
      Caso tenha o HD interno, veja neste tutorial como fazer rodar os jogos:

      http://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/08/como-jogar-jogos-de-xbox-1-classico-em.html

      Excluir
  18. ola eu ja tenho uma freestyle no meu hd gostaria de saber se para atualizar preciso excluir a existente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é obrigado. Mas, se quiser que o HD fique mais organizado sem arquivos desnecessários, seria bom excluir a antiga. Caso opte por deixar as 2, coloque nomes diferentes para poder diferenciar.

      Obs: Excluí uma Freestyle do meu HD e ele estava ocupando mais de 3GB (por causa de capas, Screenshots e outros arquivos que são baixados).

      Excluir
  19. Olá, tenho um Xbox desbloqueado jteg mas não encontrei o xexmenu dentro dele e ele vem com o sistema dá Microsoft, só jogo através dá mídia física, mas ele tem o desbloqueio jteg como faço pra jogar pelo hd?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor forma de tirar proveito do seu JTAG é instalando a Freestyle ou Aurora.
      Durante o processo de instalação das Dashs alternativas irá precisar instalar o XexMenu e a Dashlaunch.

      Para isto, poderá seguir o tutorial que tenho aqui no blog:
      http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html

      Depois de instalar a que for de sua preferência (Aurora ou Freestyle), precisará mandar o Xbox escanear os jogos que possui no HD.
      Para fazer este procedimento, siga um dos links abaixo:

      Escanear jogos com a Aurora:
      http://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/07/guia-para-configurar-aurora-no-xbox-360.html

      Escanear jogos com a Freestyle:
      http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-na-freestyle-navegue-ate.html

      Todas as postagens possuem os programas necessários para download.
      Caso queira mais programas, baixe-os no link abaixo:
      http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/programas.html

      Excluir
  20. Hanoba tenho um Xbox 360 super slim 4gb desbloqueio rgh e tenho um HD interno de 320 GB cheio de jogos minha dash launch é a 3.18 e a minha kernel 17489 quero atualizar para a kernel 17511 mas quero saber se essa atualização vai fazer eu perder os meus jogos???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maik, não vai perder seus jogos durante a atualização. Mas, o recomendável na hora de atualizar é usar um Pendrive com somente os arquivos necessários para este processo.

      Excluir
  21. Oi, tenho um Xbox 360 Rgh e ele não reconhece mais meu HD interno, oq eu faço, tem solução ?. Por favor me ajuda !!!!!! Obrigado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlos gustavo, veja se não é problema na conexão. Observe também se o Xbox não apresenta nenhum erro quando está com o HD conectado. Pois, geralmente, quando queima um HD, o Xbox informa com uma luz vermelha.
      Outra coisa, tente conectá-lo na entrada SATA do seu PC e verifica se o PC o reconhece e se permite alguma ação. Caso não esteja reconhecendo no Xbox e no PC, pode ser que tenha queimado e precise de um novo HD. Porém, faça todos os testes possíveis antes. Tente ligar seu HD em outro Xbox ou ligar algum outro HD no Xbox e veja se funciona. Assim poderá determinar se o erro é do console ou do HD.

      Excluir
  22. Pode me tirar uma dúvida !
    (Meu xbox rgh jtag)
    Tenho HD de 1tb formatado em ntfs com jogos e estava jogando normalmente, minha freestyle esta no HD interno (HDD).

    Ontem fui ligar ele e não está mais reconhecendo o HD externo na freestyle... pela dash do xbox padrao ele reconhece (mas so da opção de formatar) não consigo ver os dados.

    testei depois com pendrive em fat ele foi, e ntfs não foi mais..

    O que pode ser ? existe a possibilidade de parar de ler somente o ntfs ?

    meu hd tem 700gb de games... e não queria formatalo :(

    OBS: No Pc ele funciona normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danilo, até o momento (com mais de 200 HDs configurados) só consegui rodar HDs em formato FAT32. Nunca funcionou em formato NTFS (pelo menos comigo).

      Obs: Estou na Dash 16.747 (caso seja possível nas demais não tenho como afirmar).
      Vou pesquisar um pouco, caso haja alguma coisa neste sentido, te informo.

      Excluir
  23. ola pessoal estou querendo saber uma coisa tenho um xbox 360 rgh quero por uns jogos no hd dele como o fifa 17 só q minha dash esta desatualizada na midia fisica já tentei rodar esse jogo deu erro falou q precisa de uma atualização mas algumas pessoas dizem q se for em midia digital nao precisa atualizar a dash agora estou na duvida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende. Primeiro precisa ver se a versão da sua Dash não está muito desatualizada. Por exemplo, a minha está na versão 16.747 e roda todos os jogos lançados até hoje. Caso a sua esteja abaixo desta versão, pode ser que precise atualizar mesmo.

      Caso não seja isso, recomendo fazer o seguinte:
      Extraia o jogo para o formato de sua preferência, mas lembre-se de remover a pasta $ystem Update.

      Se não souber extrair o jogo, veja este link:
      https://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/01/como-extrair-um-jogo-do-formato-iso.html

      Se conseguir rodar o jogo, nos dê o retorno.

      Excluir
    2. ola amigo verifiquei minha dash e é igual a sua 16747 então posso colocar os jogos de boa no hd q vai funcinar

      Excluir
    3. Correto. Esta versão é compatível com todos os jogos lançados até hoje. Caso tenha algum problema na execução de algum jogo deve rever os procedimentos feitos. Pois, não é problema com a versão da sua Dash.

      Excluir
  24. Dae parceiro blz? parabens pelas dicas! Preciso tirar duas duvidas, hehe.
    Os jogos que baixo rgh, coloco na freestyle ele aprece mas nao roda o arquivo, o q pode ser? Outra, baixei o PES 2017, ele tem o arquivo, fiz pelo horizon e nao roda tbm. O q pode ser? valeu !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada jogo pode apresentar um erro específico, uma mensagem de erro que indique o que está impedindo de rodar.
      Um dos erros que mais ocorre é com jogos que exigem uma versão do Kernel da dash mais recente. Meu Xbox está na versão 16.747 e roda todos os lançados até hoje. Caso seu Xbox esteja em uma versão abaixo desta, pode ser isto um dos problemas.

      Para poder auxiliá-lo melhor, informe toda a configuração do seu console (Versão da Dash oficial, Freestyle), Jogos que não rodaram, formato em que estavam e o erro que é informado.

      Excluir
  25. Se eu tenho freestyle dash atualizada se eu quiser jogar na system link alem da freestyle dash tenho que estar com a versao kernel atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa atualizar a versão do seu Kernel para jogar na System Link não. Desde que tudo esteja correto, só precisará iniciar o jogo compatível com Systemlink (Call of Duty, por exemplo) e mandar conectar, usando o botão guia (botão do meio), escolhendo SystemLink e a sala.

      Excluir
  26. Ei amigo comprei um desbloqueado e tem o hd externo de 500gb, deixa eu te perguntar eu vou comprar o fifa 2018 original ai que ta a questao ele vai pegar sendo origibal no meu video game destravado???

    ResponderExcluir
  27. Meu xbox está com o kernel 16747.
    Posso atualizar direto para o 17511 ?
    Ele é desbloqueado RGH.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Pode fazer a atualização mais recente que tiver. Atualmente é a versão 17.511, lançada em 17/11/2016.

      Excluir
  28. queria saber se eu baixa um jogo na versão LT ira funcionar no aurora? estou com essa duvida tenho desbloqueio LT 3.0 com o aurora junto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moises, se o seu Xbox pega tanto LT, quanto jogos pra RGH é pq ele tem os 2 desbloqueios. Então, se baixar um jogo de LT, basta extrair para Xex ou converter para formato GOD que a Aurora e a Freestyle irão reconhecer normalmente.

      Obs: É possível ripar o jogo (em Xex) através da Freestyle e da Aurora.

      Excluir
  29. Ola tenho um hd externo de 1 tera ja instalei o kit 3 com aurora
    Mas quando instalo um jogo nele a aurora nao acha o jogo qe instalei
    O q faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. felipe rauli, depois de ter instalado a Aurora ou Freestyle, você precisa fazer o escaneamento do HD para que a Dash encontre os jogos.

      Este procedimento para Aurora é explicado neste link:

      http://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/07/guia-para-configurar-aurora-no-xbox-360.html

      Obs: Caso tenha passado algum jogo pelo Horizon, recomendo que inclua a pasta /000000000 no escanamento.
      Depois de indicar todos os locais onde constam seus jogos, a Aurora irá baixar a capa (caso esteja conectado na internet) e ficará pronto pra jogar.

      Excluir
  30. Oi Anoba, boa Noite..

    Meu marido comprou um HD e o cunhado dele colocou vários jogos para Xbox 360; o HD externo rodava normalmente no console da irmã do meu marido.. Ele desbloqueou o dele, e achávamos que era só colocar o HD via porta USB que rodaria normal, mas não; vimos que precisava instalar alguns arquivos (Freestyler e XexMenu) mas quando fomos instalar o xexmenu, ele dava "arquivo corrompido". No video que eu estava assistindo dizia que se o xexmenu não instalasse é porque o console era JTAG e por esse motivo não dava pra instalar o freestyle. Eu tenho que pedir uma conversão pra RGA do meu console? Ou tem outro meio que eu possa utilizar para rodas esses jogos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica Silva, RGH e JTAG são nomes diferentes para o mesmo desbloqueio. Sendo que um era aplicado no Xbox mais antigo e depois a mesma técnica surgiu para os modelos mais recentes. E basicamente possuem as mesmas funções e utilidades.

      Se o seu Xbox não está reconhecendo o XexMenu, ele não deve estar com o desbloqueio RGH ou JTAG. Pode ser que tenha sido aplicado o desbloqueio LT (que é no Drive de DVD e que permite jogar jogos de camelô ou baixados pela net e gravados em DVD).

      Um dos testes que passo aos clientes antes da venda de HD é exatamente tentar executar o XexMenu. Quando dá como arquivo danificado/corrompido é pq não tem RGH / JTAG (a não ser que o arquivo tenha sido mesmo corrompido na hora do download ou na transferência). Outra forma de ver é ligando o aparelho pelo botão Eject no painel frontal, neste caso, deve aparecer uma tela chamada Xell.

      Recomendo que tente fazer o teste com um jogo para LT e veja se funciona.

      Caso descubra o motivo do erro, nos informe.

      Excluir
  31. Olá pessoal, possuo um xbox360 com rgh tudo funcionando perfeitamente, quero instalar um HD interno (HDD), como transferir o conteúdo do HD externo para interno sem perder nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, você pode mover os conteúdos de 2 formas:
      O que tiver sido passado para a partição interna, deve ser através do Gerenciamento de Dispositivos na Dash oficial;
      O que foi passado para a raiz do HD, pode ser movido pelo File Manager (Gerenciador de Arquivos) da Freestyle ou Aurora.

      Excluir
  32. Se eu entrar na internet para atualizar os jogos que eu já tenho no HD externo eu corro risco de alguma coisa?

    Se eu n corro risco d nada me diga como posso fazer isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando alves, RGH não precisa entrar na Live para atualizar os jogos. Não é recomendável que conecte o seu Xbox na Live.
      Pode até conectar on seu Xbox na internet para usar Netflix, baixar TU e capas dos jogos pela Aurora ou Freestyle e jogar online na System Link).
      Mas, não terá acesso á Live e nem deve tentar atualizar seu Xbox pela Live.
      Se for usar seu Xbox conectado à Internet, lembre-se de bloquear o acesso à Live na Dash oficial e na Dashlaunch.

      Caso não saiba fazer isto, veja os links abaixo:

      Bloquear o acesso à Live na Dash Original
      http://hdanobagames.blogspot.com.br/2016/09/tutorial-bloquear-o-acesso-live-pela.html

      Bloquear o acesso à Live na Dashlaunch
      http://hdanobagames.blogspot.com.br/2016/09/tutorial-bloquear-o-acesso-live-pela_11.html

      Excluir
  33. Baixo o tu do jogo, passo para o pen formatado, mas mesmo assim o jogo não roda. O que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê maiores detalhes.
      Qual é o jogo em questão e qual o formato dele?
      Você utiliza Freestyle e Aurora?

      Excluir
  34. Ola amigo, estou com uma dúvida aqui, estou com um Xbox 360 Full Jtag, se eu fo atualizar o desbloqueio sendo Full Jtag é diferente quando ele é só Jtag?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O procedimento é o mesmo. Só tem que observar a questão do drive. No geral, nos vídeos que falam da atualização do Xbox ensinam o procedimento para quem tem drive desbloqueado.

      JTAG Full de fato não é um desbloqueio. Os comerciantes e técnicos colocam full no nome apenas para indicar que tem 2 desbloqueios (JTAG e o LT). Com esta configuração pode-se jogar via HD com os jogos JTAG e pelo DVD para jogos LT.

      Excluir
  35. Bom dia, baixei alguns jogos para o rgh e no site diz que é formato god, porém ele baixa só um arquivo com o nome do jogo (exemplo: Farcry Classic ou Child of Light) e a extensão dele é "arquivo" (se clicar com o botão direito do mouse e ir em propriedades, vai estar marcando "arquivo") e o xbox não reconhece ... acho que o arquivo teria que ter aquele numeral gigante como nome, mas não veio assim, veio só com o nome do jogo. Como resolver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes 2 jogos citados são XBLA Arcades e geralmente (na grande maioria das vezes) são baixados em formato GOD.

      Você poderá utilizá-lo das seguintes formas:

      -Passando para um HD/Pendrive formatado no Xbox, utilizando o Horizon;

      -ou escaneando com a Freestyle ou Aurora, que tb reconhecem este arquivo.

      Estes jogos citados devem ter + ou - 1GB cada.

      Obs: Por serem Xbla, recomendo utilizar o programa 360Content Manager para ver se os jogos estão desbloqueados.

      Este programa pode ser baixado aqui mesmo no blog, no link:
      https://hdanobagames.blogspot.com.br/p/programas.html

      Caso ainda não consiga executá-los, informe os procedimentos que foram realizados e a configuração do Xbox.

      Excluir
    2. Vou tentar, mas só como exemplo, eu já baxei outros 2 jogos (Plants vs. Zombies e Castle Crashers que também são Xbla) e eles vierem neste mesmo formato sem extensão (só marcando como "arquivo") porém o nome do arquivo não era Castle Crashers, e sim um nome gigante composto por números e letras, o Plants vs. Zombies veio assim também, um nome gigante (ex: 015ADS151980BLPOJDNK5580DGH143)... esses reconheceram normal.

      Eu tentei por exemplo, passar o Tomb Raider... porém o arquivo não veio nomeado como 000SD54DJ3Y459LP45650FBCMN470 (esses nomes gigante de números e letras)... veio nomeado como "Tomb raider"... aí já não reconheceu... será que não tem haver com o nome do arquivo? Será que esses números e letras não são o nome "real" para que o FreesStyle ou Aurora reconheça o jogo?

      Excluir
  36. Olá, bom dia.
    Por favor, se possível poderia esclarecer uma dúvida? Tenho 2 Xbox 360 RGH e preciso trocar o HD externo de um deles... O fato é que copiei os jogos para o novo HD, a Freestyle reconhece mas não roda nenhum jogo . Fiz o "CHANGE", naveguei pelas configurações (mostra todos os jogos) e também tentei executar pelo .xex, mas também dá erro. Alguma sugestão? Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baddo Enedino, se este novo HD for compatível com o Xbox 360, o ideal será você fazer a cópia dos jogos e depois baixar e configurar uma nova Freestyle (ou Aurora) para ele.
      Só fico na dúvida quanto ao erro apresentado, pois ao executar pelo default.xex ele deveria rodar sem problemas.
      Informe caso tenha algum progresso.

      Excluir
    2. Olá. Estive muito enrolado nesses tempos, me desculpe e já agradeço pelo retorno.
      Bom, o HD (1Tera-Seagate) é compatível (uso outro igual num outro XBOX), e também já usei ele noutro XBOX360 e funcionou beleza, depois é que formatei e copiei os jogos de um outro HD externo (Samsung-500GB)que funciona normal. Pois bem, copiei o conteúdo do HD de 500 p/ o de 1 Tera pelo PC... Acho que o erro está aí, não? Creio que deveria copiar via FTP, Pelo file manager descobrí que um ou outro jogo funciona... GTA mesmo não dá certo. Resumindo: 90% ou mais não funciona, mesmo copiando utilizando a FSD. Hoje vou fazer um teste copiando alguns jogos (daquele HD de 500GB), utilizando FTP, só prá ver no que vai dar. Aquele abraço e muito agradecido.

      Excluir
    3. Ah, esquecí de dizer: eu plugo HD de 500GB e ele funfa em qualquer dos 3 XBOX daquí, mas o de 1Tera fica com aquela frescura...kkk...

      Excluir
    4. Baddo Enedino, não creio que o erro esteja na forma de copiar ( FTP, via PC ou mesmo na porta do Xbox). Se o jogo foi copiado completamente, deve funcionar normalmente.

      Faço cópias de HDs há algum tempo e não tive nenhum problema por causa do método de cópia (90% das cópias que faço são no PC, inclusive de HDs de 2TB).
      Só dá erro quando o jogo está com problemas ou o HD, mesmo funcionando, se encontra com setores defeituosos.

      Como apenas alguns jogos apresentam estes erros (e são jogos que rodam normalmente em outro HD), pode ser problema no próprio HD de 1TB. Deve estar com algum setor defeituoso (Bad Block ou Bad Sector).

      Tente fazer uma verificação no HD. Existem algumas ferramentas para isso, inclusive da própria Seagate.

      Outra coisa que pode estar dando o erro é o cabo USB. Se possível, teste com outro.

      Obs: A garantia da Seagate é de 1 ano. Se o HD estiver com problemas, é possível solicitar a troca com o fabricante direto pelo site.

      Excluir
    5. Agradeço o retorno. Vou mesmo fazer uma varredura completa no HD... Ele não é novo, mas foi pouco usado. Fiz o teste com o FTP e ficou a mesma coisa. Depois retorno com o resultado. Aquele abraço! Muito agradecido.

      Excluir
  37. Olá. Tenho um Xbox 360 Elite de 120 gb bloqueado. Tenho alguns jogos originais do xbox classico japoneses em mídia fisica. Queria saber se fizer fizer o desbloqueio RGH eu posso usar jogos originais de outras regiões como pal ou ntsc-j ou preciso fazer o LT também? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emerson, todos os jogos de Xbox que eu rodo são pelo HD. Se os seus jogos em mídia física são originais, deve funcionar como os demais jogos.
      O LT só é necessário para rodar jogos não originais.

      Excluir
  38. Boa noite amigo, a minha dashlaunch n esta fazer a troca automatica do disco.
    Estou jogando dead space 2 e quando acabo o disco 1, a FDS n faz a troca.
    O que posso fazer resolver esse problema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá na Dashlaunch e em Comportamento, procure pela opção "autoswap" e deixe-a habilitada (a bolinha ficará verde). Não esqueça de salvar as alterações antes de sair.

      Obs: Para mudar o disco automaticamente é necessário que as pastas do jogo estejam com mesmo nome. Ex. Dead Space/Disco1 e Disco2.

      Excluir
  39. O Meu xbox é Jtag/Rgh comprei um hd externo com a freestyle 3, porem meu xbox ja tinha a freestyle instalada na memoria interna, e a mesma foi desinstalada blza, até aqui tudo bem, mas o meu problema é que desinstalei a freestyle da interna e eu comprei um hd externo com a freestyle e mais de 370 jogos e destes jogos apenas os emuladores não estão abrindo os demais jogos abrem de boas, abri um de meus emuladores o de SNES pela Dash original do xbox no XEX, abriu de boas só não joguei mas abriu suave, mas quando vou na tela da freestyle onde tem as pastas com todos os jogos tipo, jogos de xbox, arcade e Etc na opção de emuladores ele esta me pedindo para baixar o jogo novamente, mas tenho as roms de todos os emuladores, não está faltando nada a meu ver eu acho... Alguém pode me ajudar .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo lourenço de souza, provavelmente tenha dado algum erro com o endereço dos jogo que estão dando problemas.
      O recomendável neste caso é instalar uma nova Freestyle ou Aurora e faça as configurações para escanear novamente seu HD.

      Obs: Para evitar erros, deixe apenas 1 Freestyle ou Aurora no seu HD.

      Excluir
  40. boa tarde amigo tenho um xbox 360 com desbloqueio rgh não acho para baixar forza 4 para este desbloqueio minha duvida tenho que pagar outro desbloqueio ou tem outra maneira de baixar forza 4 para rgh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alexbidom, você pode fazer o seguinte, baixar a Iso do jogo (pra LT) e converter para RGH. Segue o tutorial no link abaixo:

      http://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/01/como-extrair-um-jogo-do-formato-iso.html

      Excluir
  41. ola, eu tenho um xbox com desbloqueio JTAG. eu passei o xexmenu pelo pen drive para tentar instalar a freestyle. o xbox reconhece o xex menu na pasta demo normalmente, nao aparece como danificado. porem quando eu vou executar o xexmenu aparece essa mensagem: nao foi possivel iniciar o jogo. faca o download do jogo novamente. como posso resolver isso?

    ResponderExcluir
  42. Ola tudo bom tenho um xbox 360 slim desbloqueio jtag freetyle 3.0 e acabei apagando sem qrer algumas coisas da memoria interna do xbox desde entao ele nn entra mais direto na freestyle e acende a luz vermelha as vezes e nao volta mais para a freestyle sabe me dizer oque eu posso fazer ? Desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  43. Manolo,tenho Xbox 360 que roda jtag,xbla,lt 3.0 e jogos via pendrive,so que o danado não reconhece o HD externo de 1 Tb,q comprei,so formata em 32 Gb.
    Se eu instalar o xexmenu tem alguma chance dele reconhecer o HD.

    Obs.: A dash está original,ele é slim 4Gb,mais livre msm só veio 1Gb e pouco...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A versão da sua Dash permiti rodar somente até 32GB como partição interna. Você poderá resolver isto de 2 maneiras:

      1 - Atualizando o seu Xbox para uma Dash mais recente e assim éle reconhecerá o seu HD totalmente.

      2 - Caso não queira atualizar, o recomendável é utilizar a Freestyle ou Aurora, que irão reconhecer os seus jogos que estiverem em formato Xex ou GOD.

      O XexMenu é um gerenciador de arquivos e serve para que você navegue entre as pastas do seu dispositivo. Para jogo por ele, pode ficar um pouco massante. A Freestyle e Aurora são muito mais práticas e reconhecem o seu HD na totalidade.

      Caso não saiba instalar a Freestyle e Aurora, veja os links abaixo:

      Instalar Aurora ou Freestyle:
      https://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html

      Depois da instalação, faça o escaneamento dos jogos seguindo os tutoriais abaixo:

      Escanear com a Aurora:
      http://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/07/guia-para-configurar-aurora-no-xbox-360.html

      Escanear com a Freestyle:
      http://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/07/guia-para-configurar-aurora-no-xbox-360.html

      Excluir
  44. Boa tarde meu xbox360 é Ddesbloqueado jtag rgh/ lt3.0, ´so que ele é de 2 anos atras, o dash é 2.0.17150.0. Ele rodaria os jogos dos seus HDs Externos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis Antonio Pires, não tem problemas com a questão de data de fabricação. Se tiver o desbloqueio RGH / Jtag vai rodar os jogos que vendo sem problemas.
      Caso queira dar uma olhada na nossa lista de jogos, segue o link:
      https://docs.google.com/document/d/1fmSngp-Ouqv8A-k_Pf7ptL8bUFBDr9Nx5Jaxnx8U0RQ/edit?pli=1

      Excluir
  45. Olá, boa noite... O API do seu site não está mais funcionando? Como coloco clima no meu xbox? Precisa ser alguma outra api ou forma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hugo Rocha, atualmente o que está sendo usado é o ApiKey v2. Eu tenho usado normalmente na Aurora. Mas, na Freestyle não tenho conseguido mais colocar a previsão do tempo.

      Excluir
  46. Meu xbox xexmenu aparece com icone amarelo escrito danificado! e agr? tem como resolver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o XexMenu é dado como Danificado, é sinal que o seu Xbox não tem o desbloqueio RGH / JTAG. Terá que mandar desbloquear para poder utilizar programas como XexMenu, Dashlaunch, Freestyle outros que são desenvolvidos pra RGH.

      Caso o seu Xbox tenha o desbloqueio RGH/JTAG, e já tenha rodado o XexMenu, pode se que o aplicativo esteja com algum problema. Neste caso, baixe uma nova versão e veja se funciona.

      Excluir
  47. eu tenho um xbox 360 Slim rgh desde 2010, só q o desbloqueio dele é aquele chip amarelo q tem o LED azul eu preciso ficar trocando ele a cada 1 ou 2 anos? ou só troca se ele ficar ruim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, não tenho condições de te dar esta orientação, pois não sou técnico. Sou apenas usuário mesmo. Se ele não tiver funcionando, um técnico poderá te recomendar a troca da peça com defeito. Mas, caso esteja rodando normalmente pode ser que não tenha necessidade de fazer nenhuma modificação.

      Obs: Somente um técnico poderá te dar uma resposta mais precisa sobre isso.

      Excluir
    2. Se me permite, não precisa trocar nada. Aquí temos uma pequena LAN de games e usamos o RGH sem trocar nada, sem nenhum problema relacionado ao desbloqueio. Conheço um rapaz que tem outra LAN e que ele mesmo troca apenas a PASTA TÉRMICA de tempos em tempos, por precaução, assim, evita alguma provável falha por superaquecimento. Eu mesmo nunca troquei as daquí, apenas aumentei um pouco a rotação do COOLER, pois a região é muito quente (BA). Fique tranquilo.

      Excluir
    3. Baddo Enedino, agradeço pela contribuição.

      Excluir
  48. Boa noite, Anoba Games. Será que vc poderia me dar uma ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe Costa, deixe sua dúvida que farei o possível para auxiliá-lo.

      Excluir
  49. ola, tenhoo um xbox desbloqueio jtag, tem como colocar um hd 3,5 como interno, mesmo ligado em uma fonte externa, ele vai reconhecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca experimentei. Mas, creio que funcione. A Entrada para HD Interno do Xbox tem um conector SATA. O ideal seria um HD de notebook (2,5") com case de Xbox.

      Excluir
  50. Olá uso a aurora no meu 360, e uso um HD externo para colocar os jogos, e tem jogos que ficam travando quando coloco pra jogar, não são todos os jogos, será que o problema é no jogo ou no HD?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai depender dos erros apresentados. Precisaria de mais detalhes para poder ajudá-lo.
      Quais são os erros?
      Quais jogos você está tendo estes erros?
      É em alguma parte ou missão específica?
      Seu HD Externo apresenta dificuldades de leitura no PC?
      A luz do HD fica como enquanto o jogo está travado?
      O jogo que agora está travando, travava antes ou começou agora?
      Você está usando alguma DLC ou fez alguma atualização recente no jogo?

      Excluir
  51. Ola eu tenho um xbox 360 com desbloqueio rgh, porém ele roda os jogos mídia física q compro no camelo, alguns sim e alguns não, isso quer dizer q meu xbox tem 2 desbloqueios o rgh e o LT? E outra pergunta se eu instalar a frestyle nele ou o aurora ele vai continua rodando os jogos mídia física normalmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto. O LT é um desbloqueio aplicado no Drive de DVD pra rodar os jogos de camelô (que na maioria são para LT, apesar de poder encontrar jogos para RGH em DVD no camelô também).
      A Freestyle e Aurora não irão atrapalhar em nada na leitura dos jogos pelo DVD. Irá funcionar normalmente.

      Excluir
  52. entao o xbox debloqueado no lt nao tem como colocar jogo do pen drive pra ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O LT é o desbloqueio apenas no drive de DVD. Para rodar jogos pelo Pendrive, precisa ter o desbloqueio RGH.

      Excluir
  53. MEU XBOX E O FAT O MAIS ANTIGO E O DESBLOQUEIO DELE E 'LT' TEM COMO COLOCAR JOGOS DENTRO DELE PELO PEN DRIVE OU NAO ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. matheuscosta, a questão não é nem o modelo do seu XBox, e sim o desbloqueio que ele usa. O LT é o desbloqueio apenas no drive de DVD. Para rodar jogos pelo Pendrive, precisa ter o desbloqueio RGH.

      Excluir
  54. bom dia tenho um xbox 360 desbloqueado pois com 500 gigas original de memoria, quero tirar esse e colocar um de 250 gigas original. é só fazer a troca ou tem que fazer algo a mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você for usar HD próprio para Xbox 360 não precisará fazer nenhum procedimento. Mas, se for usar HD de notebook, terá que formatá-lo pelo Xbox.

      Excluir
  55. Olá. Eu gostaria de tirar uma dúvida sobre um problema que vem me dando dor de cabeça pra caramba. Eu tenho xbox com rgh há 6 anos, mas nos últimos tempos estou tendo alguns problemas com erros de "impossivel ler o disco" em vários jogos, principalmente os mais antigos. Seria problema no hd externo que eu estou utilizando ?
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai depender de muitos fatores.
      Tem que ver se está usando alguma TU ou DLC não compatível com o jogo. Se tiver colocado alguma DLC nova ou TU, clique em cima do jogo e veja se a TU está Habilitada.

      Tem que ver se fez alguma modificação recentemente que esteja dando este erro.

      Caso seja possível, copie um dos jogos para outro dispositivo (HD ou Pendrive) e teste o jogo. Se rodar em outro dispositivo, pode ser algum problema relacionado ao HD mesmo.

      Excluir
  56. Olá preciso de ajuda cm um problema do meu xbox 360 Slim cm destrave RGH. ERRO- Uso um pendriver pra jogar ai normal o jogo entra passar uns 2min ai da um erro e aparece -
    -impossível ler disco
    -limpe o disco cm um pano macio
    -reinicie o console
    Ai volta pra o inicio a bandeja fica sem querer abrir e n reconhece o pendrive.. Alguem pode mim dar uma dica, o q posso fzr pra salver um game.

    ResponderExcluir
  57. olá tem como rodar freestyle 3 no xbox 360 lt 3.0 bloqueado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para rodar a Freestyle ou Aurora é necessário que o Xbox tenha o desbloqueio RGH/JTAG. Se não tiver este desbloqueio, não terá como.

      Excluir
  58. Bom dia.
    Comprei um Xbox 360 pra minha filha porém ainda sou da época do Atari...rsss. Ele é desbloqueado e veio com vários jogos (muitos "alternativos" creio eu). Vi vários sites de jogos para serem baixados e gravados em dvd porém uns são LT2.0, outros LT3.0 e outros RTAGH.
    Como saber qual versão gravar pra não ter erro?
    E qual seria o melhor método para gravar os jogos sem erro?
    Agradeço na ajuda.
    Isaias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isaias, primeiro deve ver qual é o tipo de desbloqueio que você tem.
      RGH/ / JTAG, é um desbloqueio onde você baixa os jogos pela internet e joga através de um HD, pendrive.
      O RGH/JTAG não permite que você se conecte à Live.

      Para saber se o seu Xbox tem o RGH/JTAG, tente instalar o XexMenu. Se reconhecer é pq tem o RGH/JTAG, se aparecer como danificado é pq não tem este desbloqueio.

      Veja como fazer este procedimento e baixar os arquivos no link abaixo:

      https://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html

      O outro desbloqueio é o LT (2.0; 3.0 e LTU), que são desbloqueios aplicados apneas no Drive de DVD e você consegue rodar jogos do camelô sem problemas e ainda pode usar a Live.

      Excluir
  59. Ola eu tenho um Xbox 360 desbloqueado com rgh e o meu sistema é o Aurora alguem sabe me dizer como passa jogos do HD externo para o hd interno eu não sei pq eu sou meio novato nisso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai pelo Gerenciador de Arquivos e lá verá as opções de copiar os jogos de uma pasta para outra de sua preferência.

      Excluir
  60. Anoba Games, blz?

    Cara, eu to com uma duvida....... se puder me ajudar (y)
    então... meu xbox RGH está na dash 17349, e estou com um problema pq ele não lê os jogos pelo drive.....

    Antes disso ele era de 4G , porém o tecnico local precisou retirar a memoria, fazendo ele de como apenas HD interno, quando entreguei ao tecnico estava com a dash 17511 e rodava o dvd normalmemte.

    Agora estou com essa duvida... se o problema é a atualização ou algum problema no drive.

    Obs: quando falei com o tecnico, ele disse que deixou assim para rodar apenas no HD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jefferson, você deixou no técnico para fazer atualização da Dash?
      A atualização não exige que se remova a memória interna de 4GB.
      O meu Xbox por exemplo, tem HD Interno de 250GB e a memória interna de 4GB.

      Para quem tem o LT+RGH, depois de todo o processo de atualização da Dash oficial, se ele parar de ler DVD, o técnico deve fazer o procedimento para que ele volte a rodar os jogos pelo Drive normalmente.

      Recomendo que dê uma olhada no vídeo do Rubens Yama no youtube, onde ele trata deste assunto.

      Segue o link:
      https://www.youtube.com/watch?v=RNY0FQi_LWw

      Obs: Não sou técnico. Caso resolva, nos informe.

      Excluir
    2. Anoba, blz? então, não deixei no tecnico.
      Ele me informou que foi um problema na memoria e teve de trocar a nand para a de 16 mb (Corona v3).

      passou um mês indo e voltando e preferi não levar mais para o tecnico.
      tenho receio em atualizar e dar alguma bronca.
      to pensando em procurar outro tecnico aqui na região pra saber quanto ele cobra par atualizar.


      Excluir
  61. Me ajuda..eu fui jogar esses dias e nao esta entrando na dash da freestyle ta indo direto para a tela original do xbox,achei que nao estaria lendo o Hd com o desbloqueio dai quando fui em jogos achar o xex menu para achar,o xex menu sumiu tambem. Quero formatar meu Hd para colocar a freestyle 780,posso formatar e fazer isso?? oque acha ou se puder me dizer oque aconteceu agradeço tambem??? Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desbloqueio RGH / JTAG não fica no HD. Ele fica soldado na placa-mãe do console.
      Se não está localizando o seu XexMenu, veja se o seu HD ainda está sendo reconhecido pelo Xbox. Vá em Armazenamento o verifique se o seu HD aparece normalmente lá.
      Você poderá formatar e configurar seu HD sem problemas. Mas, ao fazer isto, apagará todos os arquivos e jogos que tiver no HD.

      Se seu HD for Externo (usa a porta USB), tente abrí-lo no PC para ter certeza que o HD está funcionando normalmente e, se possível, aproveite para fazer backup dos arquivos q te interessam.

      Se precisar de orientação para fazer a configuração da Freestyle, veja o tutorial que tenho neste link abaixo:

      http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html

      Para fazer o escaneamento dos jogos, veja este tutorial:
      http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-na-freestyle-navegue-ate.html

      Caso consiga resolver, informe quais procedimentos foram feitos. Assim, pode estar auxiliando alguém com o mesmo problema.

      Excluir
  62. Gente preciso de uma ajuda para descobrir a senha do meu Xbox 360 já veio com o sistema aurora instalado e tá muito cheia a memória queria apaga algum jogo mais pede a senha assim mesmo mais não sei qual é comprei usado e não tenho mais contato com o dono alguém. Pode me ajuda oq devo fazer?

    ResponderExcluir
  63. Olá boa tarde...gostaria de saber qual o formato dos jogos para rodar no Freestyle 3...só consegui instalar um com uma extensão rcf ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Freestyle reconhece jogos tanto no formato GOD ou extraído em Xex.

      Excluir
  64. Boa tarde, como faço para instalar 2 hds externos , eu tenho dois mas só reconhece um ou outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente, só roda um HD via USB mesmo. Terá que ficar alternando entre eles.

      Excluir
  65. Cara, me ajuda por favor, eu tenho um RGH já faz dois anos (desde 2016) e quando eu rodo o Sonic CD (jogo que eu já tinha nele antes do desbloqueio) ele trava no (se eu aperto Start antes da música começar) Game Over e quando eu pego 2 monitores seguidos, o jogo está rodando do HD Interno, será que eu tenho que mover ele pra um pendrive?E outra coisa, ele travou esses tempos com um bug do Sonic 06...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto pode ser algum problema nos arquivos do jogo. Recomendaria baixar uma nova versão e testá-la. Se ocorrer o mesmo erro, terá que verificar se não é nas configurações da Freestyle ou Aurora.
      Tente rodar o jogo em formatos diferentes (Extraído em Xex e Convertido em GOD).

      Obs: Desative o comando de tirar Screenshot (na configuração da Freestyle ou Aurora).

      Excluir
  66. Cara, meu aparelho é desbloqueado RGH e fiz uma atualização recentemente para a Freestyle 3. Após esssa atualização não consegui fazer rodar mais nenhum jogo XBLA novo. Alguns o Xbox reconhece mas não roda, mas a maioria ele nem reconhece. Sabe o que pode ser? OBS.: os jogos XBLA que já estava instalados antes da atualização continuma rodando normalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcio, vá na Dashlaunch, em Comportamento e habilite a opção "XBLAPATCH". Não se esqueça de salvar. Feito isto, verifique se vai funcionar.

      Excluir
    2. Cara, habilitei o xblapatch e tentei também com o licpatch junto e nada... O mais estranho é que os jogos que ja estavam instalados rodam normalmente, mas os que tento instalar não rodam de jeito nenhum...

      Excluir
  67. Eu tenho o meu xbox jtag/rgh, e o espaço do hd aparece ser 16gb(para dlcs como estava no post), queria saber como eu faria para manter os 32gb que parece ser capaz de suportar e se é possivel aumentar mais esse valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yuri França, nas Dashs mais atuais, o Xbox é reconhecido na sua totalidade. ou seja, não precisa mais configurar os 32GB (como nas Dash antigas - a minha é 16.747).
      Mas, se a sua Dash for antiga, basta ir nas Configurações>>Armazenamento e pressione o Y para ""Personalizar o tamanho. Cuidado para não escolher Formatar, pois esta opção excluirá todos os seus Dados.

      Excluir
  68. Quero desbloquear meu xbox 360 e quero o rgh. sera q vou poder baixar jogos da live? e posso usar um hd externo comum no meu xbox? esse hd seria pra salvar jogos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora Canuto, a única desvantagem do RGH é que você não poderá mais acessar à Live. Terá como jogar todos os jogos baixados pela internet. Mas, não terá como baixar da Live.
      Sim, poderá usar um HD externo comum no seu Xbox tanto para armazenar jogos ou para seus Saves.

      Excluir
  69. Ola amigo. Me tira uma dúvida: Então eu posso ter o xbox360 com rgh mas com a dash oficial da microsoft? Porque eu queria destravado assim mas sem a FreeStyle pois acho horrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogério Junior, você pode sim.
      Mas, terá que rodar os jogos da seguinte maneira:

      Os jogos em formato GOD, poderá passar para o seu HD com o Horizon;
      Os jogos em formato Xex, terá que ser executado pelo XexMenu e não ficarão com as capas à mostra. Terá que ir de pasta em pasta para rodar o jogo. Ou poderá converter em GOD.

      Tenta utilizar a Aurora pra ver se te agrada. Estas dashs alternativas te darão maior praticidade.

      Excluir
    2. No caso da Aurora seria só copiar os arquivos do jogo para o HD sem a necessidade de usar programas como na dash oficial né?

      Excluir
    3. O jogo precisa estar em formato GOD ou extraído em Xex. Desta forma, basta copiar e mandar fazer o escaneamento que irá rodar sem problemas.

      Excluir
  70. Respostas
    1. Só consegui jogar com 1 HD Externo e 1 HD Interno. Quando conecto mais de 1 HD Externo, ele só reconhece apenas 1. Tem vídeos no Youtube em que aceitou até 2 HDs externos. Mas, é uma modificação que foi feita.

      Excluir
  71. Conectei 2 hds externos de 500 gigas cada mas quando liguei o console rgh na tomada a luzda fonte acendia e en seguida apagava? Por quê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que tenha a ver com os HDs. Veja se não há mau contato nos cabos.

      Excluir
  72. EU tenho um xbox com jtag instalada nele, mas não tenho a dash do freestyle. Eu coloquei o xex menu nele e roda os jogos bacana, porém tem alguns que eu coloco no hd e quando clico em default.xex ele abre uma tela preta como se fosse inicar o jogo mas fica travado nela, isso acontece com alguns jogos, um exemplo é o worms collection que ja baixei de vários lugares diferentes a iso e mesmo assim não roda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns jogos foram lançados como coleção, como o Worms. Mas, na verdade se trata de vários Arcades juntos. Neste caso, o default.xex não irá iniciar os jogos.
      Navegue nas pastas do jogo e procure uma pasta Content. Os arquivos XBLA devem estar lá e vc poderá iniciá-los individualmente. Estes jogos XBLA podem ser passados para a sua partição interna com o Horizon.

      Usando a Freestyle ou Aurora, estes jogos ficariam listados para jogar direto.

      Outros jogos que não estejam rodando podem ter outros motivos. É necessário ver um a um.

      Excluir
  73. Tenho um Xbox 360 destravado com LT 3.0, gostaria de saber se tem como eu colocar um HD externo de 500gb pelo menos e tbm se eu posso instalar jogos no HD e jogar normal nele? ou qual conselho vc me da em relação a conseguir jogos para jogar nele?

    ResponderExcluir
  74. BOA TARDE ..... TEM ALGUNS JOGOS MAIS NOVOS QUE NAO RODAM NA MINHA FREESTYLE ... DEVO ATUALIZAR A DASH ... MINHA DASH ATUAL E 2.0.171500...
    SE PRECISAR ATUALIZR COMO FACO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orlando, a minha Dash é 16.747 (anterior à sua) e roda todos os jogos lançados até o momento.
      Talvez você tenha problema pra rodar por outro motivo.

      Verifique o seguinte:
      -Dashlaunch mais recente (3.19)
      -Freestyle e Aurora atualizadas
      -Se o Avatar está cinza
      -Se tiver Kinect, veja se ele está pedindo atualização
      -Pode ser erro no próprio jogo ou na mídia utilizada (HD ou DVD).

      Dê maiores detalhes do que já foi feito e quais jogos apresentam problema para rodar.

      Excluir
  75. Para mim atualizar o Kernel do meu xbox, éu preciso tirar meu HD interno ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O indicado e utilizar apenas o dispositivo que contém os arquivos da atualização, ou o mínimo possível.

      Excluir
  76. Boa noite, meu Xbox jtag não está atualizando jogos salvos no HD externo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualizando vc quer dizer na hora do escaneamento?
      Se for isso, verifique os caminhos que indicou para serem escaneados.
      Tente colocar uma versão nova da Dash que utiliza (Freestyle ou AUrora) e faça a configuração novamente e veja se encontra os jogos.

      Excluir
  77. Comprei xbox desbloqueado,que funciona com aurora, como baixar jogos e istala, indica algum site

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai no canal do Rubens yama ele ensina tudo, até jogar na live com rgh.

      Excluir
    2. O site mais completo para baixar jogos para Xbox 360 é o http://www.xbox360iso.com/

      Excluir
  78. Posso baixar os arquivos da freestyle e mover para o pendrive e vai dar boa ? Outra coisa com o freestyle o game da pra baixar jogos navegar na net ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim. Se quiser, tem tutorial de como instalar a Freestyle e Aurora aqui no blog.
      A Freestyle e Aurora reconhecem os formatos GOD e Xex, que servem para RGH/JTAG.

      Excluir
  79. Boa noite,estou querendo comprar um Xbox 360 com RGH, mas além de rodar os jogos piratas pelo HD, teria como rodar jogos originais no drive de DVD para jogar online?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maycon!
      Sim. Mesmo tendo o desbloqueio RGH/JTAG, você terá como rodar os jogos Originais no Drive de DVD. Pois, ele não sofrerá nenhuma alteração.

      Excluir
  80. Tem como jogar online(live) com jogos originais(cd's) no Xbox 360 que tem o RGH? Estou querendo utilizar o Rgh apenas para jogos offlines, já para jogar online pretendo comprar jogos originais para acessar a live, existe essa possibilidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O RGH não é um desbloqueio para quem quer usar a Live.

      Hoje tem diversas formas de você colocar o seu Xbox RGH na Live, porém tem que adquirir arquivos que remove o banimento do console. E pode ser banido a qualquer momento.

      Tem servidores que já usam KV própria. Outros servidores vc precisa adquirir a KV.

      Tem servidores grátis e servidores pagos.

      Mesmo com a KV vc pode ser banido e ter que adquirir outra. E os banimentos não tem prazo de quando podem ocorrer.
      Pode ser em 1 semana ou em 1 dia.

      Tem que avaliar se vale a pena o investimento.

      Eu usei alguns servidores Free, mas, prefiro jogar no RGH offline mesmo.

      Sobre os jogos, você não precisará de jogos originais para jogar na Live. Eu usei os jogos do meu próprio HD (alguns são extraídos em Xex e convertidos em GOD).

      Fique sempre atento às instruções dos servidores que for adquirir. Pode ter uma ou outra informação específica sobre o funcionamento.

      Excluir
  81. o meu da um erro no final da conversão do iso2god diz que esta sendo usado por outro processo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja se não é algum programa (como antivirus) que possa estar atrapalhando o processo.
      Lembre-se de que precisa Executar o Iso2God como Administrador.

      Excluir
  82. meu jogos estão aparecendo o nome e não entra e nem mostra a capa do jogo só o nome do jogo

    ResponderExcluir
  83. O meu nem roda jogo original na mídia física porque

    ResponderExcluir
  84. ola estou com um problema com meu x360 ele sumiu meus avatares deixando eles cinza pensei que era atualização entao atualizei agora ele bugou o hd(unidade interna ) sempre que tento salvar alguma coisa o hd buga e fica como unidade nao formatada , tento formata mais as vezes ele volta ao normal mais nao aceita nada salvo nele sempre apaga e volta a ficar como unidade nao formatada , agora a bandeja nao le mais jogos em cd sempre fica reiniciando voltando a tela inicial so roda jogos apenas via pendrive ou outra unidade externa alguma ideia do que possa ser isso ?

    ResponderExcluir
  85. O meu Xbox rgh está com a memoria de 4gb em estado de "não formatado", ou seja, não funciona mais. Estou a um tempo usando um pendrive como unidade de memoria, gostaria de saber se tem algum risco atualizar a Kernel dele. Eu já verifiquei a memoria de 48mb do sistema e está em perfeito estado pelo menos.

    ResponderExcluir
  86. Minha memoria de 4gb está em estado de "não formatado" e eu queria atualizar a kernel dele, será que tem algum risco?
    *A memoria de 48mb da nand está em perfeito estado e não está danificada.

    ResponderExcluir
  87. Boa noite meu xbox 360 ta pedindo atualização e sumiu todos os perfis e não consigo mais criar um perfil novo ,
    Já aconteceu com alguém ou alguém sabe como resolver

    ResponderExcluir
  88. Eu tento mover o arquivo xexmenu do meu pen drive para memoria interna do xbox mas da erro. oq posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentou de que forma?
      Eu entrei na Dash original, fui em Armazenamento e consegui mover normalmente para a minha Memória Interna (de 4GB).
      Obs: Não é recomendável deixar nenhum item na Memória Interna.

      Excluir
  89. Olá
    Primeiramente parabéns pelo ótimo conteúdo da pág!👏👏
    Gostaria de pedir uma ajuda: tenho um Xbox 360 RHG e tô tentando rodar um emulador de N64 nele chamado Mupet64. Eu consigo entrar no programa de boa porém quando vou entrar nas ROM a tela fica preta e o vídeo game reinicia...o que pode ser? Como arrumar isso?
    Obg

    ResponderExcluir
  90. Cara poderia m tirar uma duvida por favor

    Eu peguei um rgh na dash 17502 que e la de março de 2016

    Como eu so irei rodar games lançados dessa data pra tras eu posso converter as iso direto pra god pelo iso2god sem ter que m preoucupar em ficar tirando essaa pasta System update?

    Sei que outros programas como o exiso dão a opção de remove-la MAS eu prefiro o formato GOD do Iso2God do que o Xex do exiso,por ele ser o formato original usado pela live evitando assim possiveis erros no jogo,eu não tenho interesse em ter acesso as pastas que o formato Xex permiti pois não irei altera-las com mods

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Black07, você poderá ter os jogos convertidos em GOD, mas antes de convertê-los é recomendado remover a pasta $System Update.
      Caso contrário, os jogos irão ficar pedindo para atualizar seu console.
      Ou seja, para RGH é mais do que recomendável remover a pasta System Updtae.
      Depois de remover esta pasta você poderá criar uma nova Iso e converter o jogo normalmente para GOD.

      Alguns jogos realmente só irão ter como rodar em Xex, não tem ouro jeito.

      Excluir
  91. Minha destrava e rgh eu uso o frestile recentemente coloquei um jogo de dois discos o fracry 4 ele requer instalação até ae ok coloquei pra instalar e ele instalou mas quando vai pra jogar ele da erro eu olhei na memória do vídeo game e tava como jogo salvo como se fosse um save do jogo e não a instalação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A forma de instalação deste jogo não é como dos demais jogos. Precisa fazer um procedimento que unirá os dois DVDs e você jogará por um apenas. Procure no canal do Rubens Yama. Ele tinha uma versão pronta pra download.

      Excluir
  92. Eu tenho um xbox 360 slim de 4g, é possível fazer o desbloqueio rgh?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu é deste modelo e é desbloqueado com RGH. O único modelo que não tem desbloqueio é o Super Slim de 2015 em diante.

      Excluir
  93. Olá boa noite, eu fui comprar um cd pra ver se rodava no meu xbox c desbloqueio de rgh .. O cara me deu um jtag e botei pra rodar e funcionando perfeitamente.. Então isso significa que posso comprar os cds q são jtag?

    ResponderExcluir
  94. Olá boa noite.. Comprei um cd jtag e pegou no meu xbox rgh.. Então posso rodar nele qualquer um jtag.. Q ele vai ler??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dheboo22!
      Se o seu Xbox reconheceu o jogo no DVD pra JTAG e RGH, você pode sim ficar comprando DVDs neste formato.
      Porém, pra ele ler jogos para LT (geralmente em DVD são pra LT), o Xbox precisa ter este desbloqueio também.

      Agora, sendo ele JTAG (que é o mesmo desbloqueio que RGH) talvez a melhor opção seja adquirir um Pendrive ou DVD para você colocar os jogos. Já que em um HD ou pendrive você pode ir apagando conforme vai enjoando.
      No Aliexpress tem uns pendrives de 32 ou 64GB bem baratos (eu comprei um de 64GB e estou conseguindo usar sem problemas).

      Só completando, seu Xbox tem o desbloqueio RGH/JTAG, ele lê este formato e jogos originais.
      Para ler outros formatos precisa confirmar se ele tem o desbloqueio do drive de DVD, que se chama LT.

      Excluir
  95. se eu atualizar minha nand perde os jogos da freestyle?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Você só perderá os jogos se apagá-los do seu HD. Atualizar não apaga, se for feito corretamente.

      Excluir
  96. Boa tarde, eu tenho um Xbox desbloqueio RGH quando vou passar o jogo do pendrive para o HD interno em quando chega quase no final some tudo do meu já interno e acaba corrompendo tudo.
    Será que pode ser o HD interno com algum problema? E já deu luz vermelha também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Realmente, tem uma luz vermelha que é causada por HDs defeituosos. Se ficar ocorrendo sempre, pode ser que em breve seu HD pare de funcionar de vez.
      Sobre copiar os jogos e dar erro, pode ser defeito mesmo no HD, mas tem que ver ao certo, pq o HD Interno não aceita arquivos com nomes muito grandes. Tem um limite de caracteres. E se o jogo estiver extraído em Xex, pode ser isso. Tente passar o jogo em formato GOD pra ver se dá certo.

      Excluir
  97. Boa noite, sou bem leiga aqui. Minha dúvida é a seguinte. Tenho um xbox 360 destravado RGH (fiz o teste de iniciar o console pelo botão de eject e apareceu a tela escrito XELL, blz) tenho ele há bastante tempo já e recentemente comprei um pendrive de 2tb para colocar os jogos. Ao formatar vai até 32gb, já vi que é assim mesmo. Mas tenho como aproveitar todo o espaço dele com jogos sem ter que usar a tal da freestyle?

    ResponderExcluir
  98. Olá, diana! Por reconhecer apenas os 32GB, parece que o seu Xbox está desatualizado. Atualmente, na versão 17.559 é reconhecido os 2TB.
    Na sua versão, você ainda pode usar o espaço total do dispositivo.
    Pode colocar os jogos em uma pasta de sua preferência, que a Freestyle irá conseguir encontrá-los no escaneamento.
    Porém, para partição Interna do Xbox (espaço onde colocamos as DLCs, TUs) você ficará restrita aos 32GB mesmo.

    ResponderExcluir