06/03/2014

XBOX One está perto de ser desbloqueado por hackers

Uma das máximas da tecnologia diz que “Nenhum sistema é 100% seguro“, fato comprovado pela história recente permeada por incontáveis registro de quebras de sistemas de segurança. Desta vez o alvo foi o XBOX One. O recém lançado console de entretenimento da Microsoft, acaba de receber um duro golpe no que tange a segurança.









Segundo o site Konsole-Junkies, um grupo de Hackers conseguiu êxito em copiar todo o conteúdo da memória NAND (memória flash) do XBOX One. A cópia de exatos 4.9 GB de dados foi feita utilizando o leitor Corona V2. O curioso é que o Corona é o mesmo leitor utilizado no processo de desbloqueio do XBOX 360!
Trocando em miúdos, é bem provável que a Microsoft não tenha investido na melhoria do sistema de armazenamento de dados do XBOX One, se isso for verdade, existe uma grande possibilidade de que, em breve, o console seja desbloqueado com êxito, tal qual seu antecessor. Uma grande falha da empresa que preferiu investir no bloqueio via DRM que caiu por terra após a enxurrada de críticas do público em geral.

Fonte: http://www.nerdspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário