15/02/2017

Como extrair um jogo do formato Iso para .Xex e GOD

Ao baixar jogos da Internet, geralmente eles vem no formato Iso, que é um formato de arquivo que contém todas as informações sobre o conteúdo de um CD ou DVD, seja ele de áudio, vídeo ou dados e possui a extensão .iso (Ex. Dragon Age Inquisition.iso).


Com este tutorial será possível:

  • Transformar ISO em Xex utilizando o programa Exiso
  • Converter o jogo no formato Iso para GOD.


Para utilizar estes jogos no Xbox 360 RGH / JTAG, é necessário transformar estes jogos em Xex (arquivos extraídos da Iso para uma pasta) ou GOD (Arquivo convertido de uma Iso para o formato Game on Demand com Iso2God).

I - Transformando ISO em Xex utilizando o programa Exiso (baixe o programa aqui):

Ao descompactar o programa baixado, execute-o como administrador, no Windows 7 e 8.
Clicando com o botão direito do mouse em cima do arquivo ExisoGUI.exe.



Vai aparecer uma tela pedindo para confirmar a ação, clique em sim.


O programa irá iniciar, Clique em Open para abrir a Iso que você baixou.

Lembre-se de marcar as seguintes opções:
Extract ISO e Remove $SystemUpdate folder, como na foto abaixo:



Clique em OK para iniciar o processo e aguarde.


Vai surgir uma tela preta com o progresso da operação.

Ao finalizar este progresso, o jogo estará em formato Xex pronto para rodar.

Este procedimento ainda pode ser realizado com outros programas:

Agora, basta transferir a pasta para o seu dispositivo USB ou HD Interno.

Lembrando que para rodar neste formato, tem que utilizar a Freestyle, Aurora ou XexMenu (executando o arquivo Default.xex).



II - Convertendo o jogo no formato Iso para GOD.

Antes de efetuar a conversão será necessário remover a pasta $System Update do jogo.

Para isso, podemos extrair o jogo com os seguintes programas:


Alguns programas tem a opção de remover a pasta $System Update automaticamente durante a extração.

A) Extraia o jogo como em uma das fotos, de acordo com o program utilizado. 
360mpGui sendo usado para extrair o jogo de uma Iso.

Extraindo o jogo com o Exiso GUI 1.4b

Extraindo Iso com ocom o Exiso GUI v1.0.0.4

B) Criando nova Iso (sem o arquivo $System Update).

Criando nova Iso com o Create Iso.

360mpGui sendo usado para criar uma nova Iso.
Criando nova Iso com o Exiso GUI 1.4b



C) Convertendo a nova ISO (sem a pasta $System Update) para o formato GOD com o ISO2GOD.

Depois de criar a Iso, abra o programa Iso2GOD e converta o jogo para GOD:

Clique em Add ISO

Na tela que abrir, escolha as opções como na foto abaixo:

Escolha as opções como na foto. E clique em Add ISO.

Depois disso, basta clicar em Convert e aguardar o processo acabar.


Ao final, basta transferir para o seu dispositivo USB ou HD Interno.

Se quiser, os jogos em GOD podem ser transferidos pelo Horizon para a partição interna do Xbox 360.

Deixe sua dúvida nos comentários.

196 comentários:

  1. Muito obrigado não deu certo por varias tentativas em outros locais e por aqui foi perfeito muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Baixei vários jogos no site gamestorrents.com e todos vieram com um único arquivo, por exemplo: "The.Elder.Scrolls.V.Skyrim.XBOX360.xex", com 4.99GB.
    Não existem outros arquivos na pasta, nem mesmo outras pastas. No arquivo compactado, para download também não existem outros arquivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui no site que você citou e a Iso do jogo está compactada em formato ".rar" (Winrar) e pesa 7.80GB. Deve ter baixado algum outro arquivo. O Skyrim tem menos de 4GB depois de extraído para o formato .Xex. Se quiser, me mande o link do arquivo que você baixou para que eu possa compará-los.

      Excluir
  3. Eu usei o horizon e dwu certo. Vlw ae pela forca.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo gostei do seu site esta de parabéns, tem ótimas explicações para as duvidas da galera, fiz uma pergunta para você no chat. não sei se da para ver, mas vou fazer aqui caso de para responder por email agradeço desde já.
    Gostaria de saber qual é o formato que o xbox le dos jogos pois quando o arquivo dos jogos fica no pc, fica uma pasta branca sem extensões(pois o pc não le) tentei abrir de vários jeito e nada. quando você passa ele para o Horizon para um hd ele funciona nos Xbox desbloqueado RGh/jtag, porem o lt não funciona, gostaria de saber se tem alguma coisa para fazer ele ler, pois achei uns jogos que funciona colocando no pendrive ou hd e roda no lt 3.0. pois sei que deve ter um jeito para fazer ler, assim como coloquei um hd de note como original para o xbox.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leandro! O RGH lê jogos nos formatos GOD - Game On Demand (fica um arquivo como este descrito na sua pergunta) e no formato Xex (que na verdade é o jogo extraído e é possível ver todos os arquivos do jogo. Neste caso, o jogo é iniciado pelo "default.xex"). O LT não roda estes arquivos. A não ser que seja LT + RGH. Mas rodaria por causa do RGH e não do LT. Qual jogo em GOD você conseguiu rodar no LT?

      Excluir
    2. vou passar o site onde achei alguns jogos que esta rodando na versão do xbox lt3.0, passei eles no pendrive e no hd rodou normalmente, então e estes roda dever ter um jeito para fazer rodar os outros jogos ou até converter para rodar...
      da uma olhada neste site: www.zippyshare.com/kill_seth/dvbshoju/dir.html

      Excluir
    3. Leandro, o link direciona para uma pasta com diversos tipos de arquivos e tem jogos normais e Jogos Xbla. Os XBLAs geralmente vem em apenas um arquivo com uma numeração extensa e no formato GOD. Podem ser usados tanto com o Horizon ou escaneados com a Freestyle e Aurora. Todos aqueles itens rodam no meu RGH normalmente. Se você rodou no HD ou Pendrive, seu Xbox deve ser RGH Full (RGH + LT).

      Excluir
  5. eu tenho o xbox desbloqueado lt3.0 e queria botar jogos no hd externo de 1 tera mas fiquei sabendo que primeiro vou ter que fazer o desbloqueio pra poder o hd funcionar como jtag e ai sim poder ter jogos no hd isso é a unica maneira ou tem outra solução///???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto. A única forma de jogar pelo HD é com os desbloqueios RGH/JTAG (roda Jogos em GOD ou Xex) ou o Xkey (roda jogos em formato Iso e pode jogar na Live).

      Excluir
  6. Cara baixei o jogo no formato pasta que tem os aquivos do jogo, porem coloco no pen drive formatado pelo xbox ... mas mesmo assim nao reconhece o jogo ... pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, para que o Xbox reconheça o ideal é usar a Freestyle ou Aurora. Elas escanearão o seu HD e o jogo ficará listado pronto pra jogar. Se o jogo estiver em GOD, é possível passá-lo para a partição do Xbox com o Horizon.
      Se não souber instalar Aurora e Freestyle siga este tutorial:
      http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html

      Depois de instalar a Aurora ou Freestyle será necessário escanear os jogos:
      Escanear com a Freestyle: http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-na-freestyle-navegue-ate.html

      Escanear com Aurora: http://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/07/guia-para-configurar-aurora-no-xbox-360.html

      Excluir
    2. Anoba Games , mto obrigado eu pensava que era so baixar o jogo , e depois instala o xex menu , que rodaria !! vlw vou seguir o tutorial

      Excluir
    3. No começo parece ser trabalhoso, mas depois de um tempo você verá que é bem fácil.

      Excluir
  7. Boa Tarde, Anoba Games. Gostei do tutorial. Tenho uma pergunta dificil pra você (hehehehe). Tenho um HD com os jogos já extraídos da ISO (prontos para rodar no desbloqueio RGH / JTAG) só que não tenho mais o video game com esse desbloqueio, porém adquiri um com o XKEY já baixei vários ISO´s e estão rodando belezinha. A pergunta é dá para reverter o processo? De RGH/JTAG para ISO? Tentei com o próprio ExisoGUI.exe ele até converte para ISO mas a mesma não funciona. Conhece algum outro programa que funcione? OBRIGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gringochile, realmente esta pergunta é difícil pra responder com certeza, pois nunca utilizei Xbox com Xkey. Mas, existem outros programas, sim. Como o 360mpGui e o GOD2ISO. Eles podem ser baixados aqui no Blog mesmo: http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/programas.html
      Caso consiga algum progresso com este procedimento, compartilhe suas informações conosco.

      Excluir
  8. anoba game me tire uma duvida toda vez que vou extrair os arquivos ele não me mostra o arquivo iso e sim apenas pastas com audio e video como se fosse um cd para gravar mas eu quero é o arquivo iso e isso não aparece o qu será???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edison, pra fazer a extração deve primeiro criar a Iso com o Imgburn (se o jogo estiver no DVD) e depois fazer a extração com um dos programas citados neste tutorial.

      Excluir
  9. Boa noite, eu baixei o Resident Evil 0 HD do 360 para colocar no Jtag, mas quando extrai me veio uma pasta com arquivos escrito Data0000 até o 0022, tem algo que eu possa fazer nesse caso ou tenho que baixar eu outro lugar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jim, é assim mesmo. Este jogo já está no formato GOD. Basta colocá-lo no seu dispositivo e mandar escanear que vai rodar normalmente.

      Excluir
    2. Obrigado fiz o que vc disse e deu certo, tenho outras duvidas, baixei Onechanbara Z Kagura e vei em Xex, consigo trasnformar ele em GOD? eu apenas formatei o hd externo em fat32 e o 360 já reconheceu não precisei formatar por la, ai para colocar jogos arcades só crio uma pasta e jogo ou coloco pelo horizon? e jogos do xbox classic tem que ser qual formato baixei Shenmue 2 e veio muita pasta não sei qual o é jogo, desculpa o monte de perguntas é que acho seus tutoriais e dicas mais fáceis de entender do que os vídeos que achei

      Excluir
    3. Fico contente pelo retorno. Você poderá rodar o jogo em Xex normalmente. Mas, se preferir transformar em GOD, precisará criar uma Iso (usando o 360mpGui) e depois de feito isto, terá que transformá-lo em GOD, como indicado neste tutorial.
      Para passar os jogos Arcades, basta criar uma pasta e copiar normalmente. Poderá passar pelo Horizon (qualquer jogo em GOD) também, se quiser.
      Jogos de Xbox Clássico tem que ficar convertidos em XBE (parecido com o Xex). Veja o tutorial no link: http://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/08/converter-ripar-jogo-de-xbox-1-para.html
      Sobre o jogo que baixou, procure ver qual é a extensão do arquivo.
      Grato pelo comentário.

      Excluir
    4. Fiz o procedimento com o Onechanbara Z Kagura, transformei o Xex em Iso depois em GOD, mas assim que o aparelho reconheceu o jogo quando aperto A tá escrito jogo instalado precisa do cd original, se tento entrar aparece na tela fatal crash e volta pra freestyle, fiz algo errado?

      Excluir
    5. Falando assim por cima, aparentemente não fez nada de errado. Mas, ele não rodou em formato Xex?

      Excluir
    6. o Xex não tentei pois não sei como usar, apenas converti e colocei no hd igual fiz com o RE0, e achei um arquivo XBE na pasta do Shenmue

      Excluir
    7. Jim, se fizer o escaneamento com a Freestyle ou a Aurora, o jogo aparecerá pra você jogar normalmente. Ou se não quiser fazer o escaneamento, execute o arquivo "default.xbe" através do Gerenciador de Arquivos (File Manager) ou através do XexMenu. Porém, o mais prático mesmo é escanear o HD com a Freestyle ou Aurora.
      Obs: Para rodar jogos de Xbox Clássico é obrigatório ter o HD Interno configurado com o plugin "Compatibility". Para maiores detalhes sobre como preparar o HD Interno para rodar jogos de Xbox Clássico visite o link: http://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/08/como-jogar-jogos-de-xbox-1-classico-em.html

      Excluir
    8. Obrigado novamente pelo auxilio, consegui rodar o jogo em Xex e vou ver o tutorial do clássico.

      Excluir
    9. Boa noite, gostaria de saber se consegue me ajudar com uma nova duvida, baixei um Dead or Alive Last Round, veio o GOD, TU e DLC, coloquei o GOD no HD, e os outros arquivos pelo Horizon, porém ele sempre reclama que falta Costume Catalog 04, 09, 11, 14, 17 e DOA5LR 02, não estou entendendo o que pode ser e não estou achando nenhuma solução.

      Excluir
    10. Deve estar faltando estas DLCs, ou elas não foram desbloqueadas antes de serem copiadas para o Xbox ou talvez precise de uma TU mais recente para habilitar estes itens.

      Excluir
  10. me ajude quando coloco o iso no exisogui ele extrai!ate ai tudo bem porem ele n da o default.xex quando termina a extracao! oq fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente com outra ferramenta. Sugiro que use o 360mpGui, que pode ser baixado no link: http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/programas.html.

      Excluir
  11. Eu tenho 03 jogos baixados, o Fatal Frame 2, Path oh Neo e Indigo Prophecy, vieram em formato RAR e ao descompactar o aquivo não estava em ISO, já estava com os arquivos separados, porém não em .XEX e sim em .BLE ou algo assim. Como faço para eles funcionarem? Tenho a DASH mais atualizada e utilizo HD externo para jogar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, o arquivo dos jogos de Xbox Clássico que inicia o jogo é o "default.xble". Se o jogo veio já veio extraído, basta escanear com a Freestyle ou Aurora para que eles apareçam como os demais jogos. Se for jogar usando um gerenciador de arquivo, procure na pasta por "default.xble".

      Para escanear os jogos com a Freestyle, visite: http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-na-freestyle-navegue-ate.html

      Para escanear os jogos com a Aurora, visite: http://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/07/guia-para-configurar-aurora-no-xbox-360.html

      Excluir
  12. Bom, eu já alguns jogos no formato XEX pelo Xex Menu, mas como rodo jogos no formato GOD?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vem em God vc vai abrindo as pastas até so chegar no arquivo q e um monte de numeros, Vc passa isso para o pendrive pelo programa horizon e no teu xbox na parte meus jogos vai ta la o jogo

      Excluir
    2. Luccas Ambrosio, pode rodar da forma citada acima ou instalar a Aurora ou Freestyle para facilitar o gerenciamento dos jogos. Dê uma olhada neste link: http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html

      Excluir
    3. As pastas são GTA San Andreas GOD > 545408B8 > 00007000 ai tem um arquivo GTA San Andreas e uma pasta GTA San Andreas.data dentro dela tem arquivos escrito Data0000, Data0001 até o Data0012. Qual deles passo? Eu injeto em games no pendrive pelo Horizon?

      Excluir
    4. Luccas, O arquivo que faz executar o jogo é o que fica na pasta "00007000", neste caso é o arquivo: "829B609F630F5B1A5062" (de 44kb). Ao injetar no Horizon, escolha este arquivo que o programa irá puxar todo o resto automaticamente. Não se preocupe com os arquivos Data000. Nem precisa abrir a pasta "829B609F630F5B1A5062.data".

      Excluir
    5. Quando eu faço isso aparece uma mensagem de erro "invalid STFS package" como resolve isso?

      Excluir
    6. Clica em cima da pasta do jogo com o botão direito do mouse e vá em "Propriedades", na última caixa vai ter uma opção "Somente leitura", se estiver marcado, desmarque-a e clique em "Aplicar" e "OK". E tente novamente. Lembre-se de executar o Horizon como Administrador.

      Excluir
    7. Valeu mesmo funcionou. Ótimo blog.

      Excluir
  13. Opa, beleza ? baixei dois jogos pelo torrent. e tem sido a primeira vez que fiz isso, acontece que vem uma pasta com o nome "F9432A7FE407A3C196C95D0FFD4A540937FD4EEC58" e só, quando tento abrir vai direto na opção " abrir com..." e independente do que eu tente, nunca abre, sempre que vejo videos vejo os arquivos de pastas totalmente diferentes, alguém sabe como arrumar essa bagaça ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pó cara isso é uma pasta ou arquivo em uma pasta pq isso ta parecendo um arquivo GOD, se o seu xbox for jtag/rgh é só vc baixar o programa horizon no computador conectar o HD ou pendrive arrastar esse arquivo ae q vc tem e jogar no horizon vai automaticamente jogar pro teu HD e vai ficar o jogo na parte meus jogos do teu xbox vlw

      Excluir
    2. Pode fazer conforme o Murillo escreveu passando com o Horizon. Mas também pode colocar na sua pasta de jogos ou Xblas e mandar a Aurora ou Freestyle escanear, que elas reconhecerão o formato sem problemas. E aparecerá na parte de Jogos XBLA. Este é o jogo XBLA Castle Crashers em GOD. O PC não reconhece este tipo de arquivo mesmo. Somente programas para Xbox, como citado na resposta acima.

      Excluir
    3. meu xbox é lt 3.0, não aceita jogos em hd externo ou pendrive, então tentei transformar esse arquivo em iso e colocar em um dvd dual layer 8.5, mas mesmo assim, sempre da erro na hora de passar para o dvd, ta osso

      Excluir
    4. Pedro Augusto, para gravar jogos para LT 3.0 tem um procedimento específico e infelizmente não tenho como te ajudar. Recomendo ver no Youtube alguns vídeos que irão te auxiliar melhor neste caso. Outra coisa, geralmente os jogos convertidos para RGH, tem alguns arquivos (desnecessários) a menos, como a pasta $ystemUpdate por exemplo. Recomendo baixar jogos em Iso.

      Excluir
  14. Olá, tenho um xbox 360 modelo europeu, tenho o FIFA 16 em inglês e queria instalar a tradução, porém meu desbloqueio é o LTU, exite algum jeito de fazer a tradução? Ah, e meu xbox só aceita jogos PAL-M e Região Free. Desde já obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os arquivo para tradução do FIFA 16 eu tenho postado aqui no blog junto com um tutorial que utilizei para traduzir completamente o meu jogo. Porém, só tive como testar em RGH. Verifica se funciona com o teu jogo: Segue o Link: http://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/10/traducao-e-dublagem-fifa-16-pt-br.html

      Excluir
    2. Já tentei Anoba, não funciona porque não consigo acessar o meu xbox.
      Se puder me adiciona no skype para conversarmos.
      vitorbrussi@hotmail.com
      Abraço!

      Excluir
  15. Amigo,
    Baixei o Child of Light XBLA e não to conseguindo rodar no xbox 360 JTAG-RGH. Tenho que fazer algo?

    Muito bom seu bolg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode dar maiores detalhes do que já foi feito? Passou com o Horizon ou apenas copiou para uma pasta do seu HD e Pendrive. Escaneou o jogo ou apenas tentou executar com o Gerenciador de Arquivos. Ao tentar iniciar o jogo ele apresenta alguma mensagem?

      Excluir
    2. Ele é XBLA e não consigo extrair. Copiei pro HD Externo. Alguns jogos não rodam. Baixei o Just Dance 2016 também e da o mesmo erro "Não foi possível iniciar o jogo, faça o download do jogo novamente".
      Pra que serve o Horizon? Até tenho ele, mas nunca usei. Eu sempre baixo os jogos .ISO e extraio com ExisoGUI e funciona normal.

      Excluir
    3. Jogos Xbla geralmente vem em arquivos com nome extenso, contendo letras e números. Não é necessário extrair. Pode executar pela Freestyle ou Aurora. Se não estiver funcionando, tente baixar novamente. O Just Dance 2016 é bem novo. Veja se a Dash do seu Xbox não está desatualizada. No meu (versão 16.747) ele funciona normalmente. Horizon serve para passar jogos, DLCs e outros itens para a partição interna do Xbox.

      Excluir
    4. Como faço para atualizar minha Dash? Você tem algum tutorial/vídeo? É seguro eu mesmo fazer?

      Excluir
    5. Não tenho tutorial pra atualização da Dash. Recomendo que veja os vídeos do Rubens Yama no Youtube. Quando atualizei para a versão 16.747, eu mesmo fiz com o tutorial do Youtube.

      Excluir
  16. Olá! tem como converter GOD pra xex?
    Pois eu tenho um jogo que nao esta em xex e ele nao aparece na freestyler. ai eu queria converter essa pasta em xex

    vlw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ver a resposta lá em cima hehe
      obg!

      Excluir
    2. Que bom que conseguiu tirar a dúvida!!

      Excluir
    3. Olá! nao consegui converter o jogo que esta em GOD para xex.
      Eu baixei o god2iso mas nao consigo add p pasta do jogo que ja esta descompactada. :(

      Excluir
    4. Para adicionar a pasta do jogo em GOD, procure pelo arquivo que tem ao lado da pasta .data. É um arquivo com uma numeração extensa. Amanhã será postado um tutorial de como fazer este procedimento.

      Excluir
  17. opa, n consegui exucuta o jogo pelo ExisoGUI normalmente...
    tive que fazer isso
    delete o ( default.xex) e renomeie o arquivo
    (SP.xex ) para (default.xex )
    depois q fiz isso o jogo rodo, sabe mim fala pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma alteração de um determinado jogo. Não serve pra todos. Não sei te dizer o motivo disto ter funcionado.

      Excluir
  18. ei mano posso usa internet no Xbox360 desbloqueado?
    se sim como faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, Eduardo! Se for desbloqueio LT pode jogar na Live. Se for RGH / JTAG, pode conectar e jogar na System Link.

      Excluir
    2. valeu mano, ele é RGH como conecto mim ensina pf? rs e obg

      Excluir
    3. No geral, não é muito complicado. Conecte o seu Xbox na sua Rede (via Wifi ou via cabo de rede). Não se esqueça de bloquear o acesso à Live através da Dash oficial e da Dashlaunch.

      Dê uma olhada nos links abaixo:

      Bloquear o acesso à live (Dash Oficial): http://hdanobagames.blogspot.com.br/2016/09/tutorial-bloquear-o-acesso-live-pela.html

      Bloquear o acesso à live (Dashlaunch): http://hdanobagames.blogspot.com.br/2016/09/tutorial-bloquear-o-acesso-live-pela_11.html

      Como conectar o Xbox na Internet: http://hdanobagames.blogspot.com.br/2016/09/como-conectar-o-xbox-360-na-internet.html

      Eu Jogando Diablo III na System Link: http://hdanobagames.blogspot.com.br/2016/05/jogando-diablo-iii-reaper-of-souls.html

      Cadastre-se na System Link: http://xboxunity.net/

      Excluir
  19. Olá amigo eu baixei o Ninja Gaiden Black no site "só para xbox 360" ele já vem no formato GOD.xbe, coloco no pen drive mas o meu Xbox não reconhece, como faço pra ele reconhecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está usando a Freestyle ou Aurora? Caso esteja usando uma das duas, terá que mandar escanear. Isto pode ser visto no link a seguir:

      Freestyle - http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-na-freestyle-navegue-ate.html

      Aurora - http://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/07/guia-para-configurar-aurora-no-xbox-360.html

      Caso esteja usando apenas a Dash oficial, se o jogo estiver em formato GOD, tente passá-lo pelo Horizon.

      Excluir
    2. Como vou saber que o jogo ta em formato em good
      baixei um jogo ele veio com a pasta data e dlc e varios arquivos mais nao veio a maldita iso

      Excluir
  20. Olá boa noite, baixo o jogo em ISO, converto usando o ISO2God, dessa forma consigo rodar o jogo utilizando o HD externo, mas quando uso o Exiso, ele só pega no HD interno, isso é normal ou eu estou errando em alguma coisa? queria utilizar o Exiso e poder rodar o jogo tanto pelo HD externo como interno (no formato do Exiso e não ISO2God.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve estar ocorrendo algum erro sim, mas na hora de configurar o escaneamento. Veja bem, a Freestyle e a Aurora rodam sem problemas os jogos em GOD e Extraídos em XEX. Rodam tanto pelo HD Interno, quanto pelo Externo. Não creio que seja algo a ver com a conversão. Mas, preciso saber qual erro está sendo apresentado.

      Excluir
    2. Tipo: a imagem vem em iso, quando extraio pelo exiso, vem umas pastas e o arquivo default.xex, desse modo só pega se eu colocar no HD interno do x box, se eu colocar no externo da uma tela branca com erro.
      agora se eu extraio a iso utilizando o ISO2god vem uma pasta tipo:4B4D07EA/0007000/2AD21CC0D19BA8E672D4.data e um arquivo banco, dessa forma roda tranquilo pelo interno quanto pelo externo.
      Mas eu tenho jogo extraido que veio tipo no formato exiso e pega normal pelo hd externo.
      meu whtas, chama lá que lhe mando as fotos: 99 988136431.

      Excluir
    3. SuperLordbruno, se pega no HD Interno, não deve ser problema do jogo. Você testou somente com o HD Interno e somente com o HD Externo? Você tem Dashlaunch, Freestyle e Launch.ini apenas em um HD ou tem nos 2 (Interno e Externo)? Informe quais jogos apresentaram este erro. Pode tentar criar uma ISO e converter o jogo pra GOD pra tentar resolver por enquanto até descobrirmos o motivo deste erro.

      Excluir
  21. Olá amigo, eu tenho xbox com destrave jtag e tenho xexmenu, baixei o ninja gaiden black do site "só para xbox 360" mas não consigo extrair nada do que baixei. eu tenho o 7ZIP extrai mas não aconteceu nada não me da o arquivo executável.Tentei passar no Horizon mas não deu nada. Obrigado pela sua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jogo veio em ISO, ou em formato RAR?
      se veio uns arquivos brancos, tenta usar o HDsplit, quando abrir o programa clica em join e vai na pasta do arquivo, ele vai achar só o primeiro arquivo, depois disso deve formar a ISO do jogo, depois você usa o ISO2god para extrair o arquivo.
      Espero ter ajudado...

      Excluir
  22. Olá você tem o jogo Ninja Gaiden Black para Xbox 360?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho ele na fila de jogos que serão testados, só depois disso ele para a Lista de jogos Disponíveis. Este jogo é de Xbox Clássico, mas roda no Xbox 360 pela Retrocompatibilidade.

      Excluir
  23. Olá estou tendo problemas com esses jogos que vem em varias partes com nome data00..... ja passei ele assim para o xbox aparece em my jogos na freestyle mas não abre como devo converter para god !?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é o formato GOD. Depois de fazer o escaneamento com a Freestyle, poderá executá-lo normalmente. Informe os jogos que deram erro e quais erros foram apresentados.

      Excluir
  24. Amigo, baixei um jogo o arquivo defaut veio assim: Defaut.XBE passei para o Pendrive, coloquei no Xbox com XExmenu, na hora de executar o Defaut.XBE da a mensagem que precisa de disco pra rodar jogo original.
    Obs: eu não tenho HD interno uso o pendrive pra rodar emuladores no Xexmenu.
    Ajuada aí amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogos com o arquivo Default.XBE indica que são jogos de Xbox Clássico. E jogos de Xbox Clássico só rodam se tiver HD Interno para colocar o arquivo "Compatibility". O jogo pode até ficar em um pendrive ou HD Externo, mas o arquivo de compatibilidade precisa estar o HD Interno. Não serve a Memória de 4GB. Dê uma olhada neste tutorial de Xbox Clássico: http://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/08/como-jogar-jogos-de-xbox-1-classico-em.html

      Excluir
  25. Olá Anoba, tudo bem? Gostaria de saber se tem como expandir a memoria interna do xbox 360, o meu é 4GB, queria por jogos do Xbox clássico mas precisa da pasta compatível, é possível? Desde já obrigado, e parabéns pelo site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem como sim. Pode instalar um HD Interno próprio de Xbox (nas versões 250GB, 320GB e 500GB) ou mesmo um HD de Notebook de até 1TB. Para rodar jogos de Xbox clássico é obrigatório ter um HD Interno. Depois que tiver o HD Interno (qualquer dos tamanhos citados) terá que fazer a configuração citada no tutorial deste link: http://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/08/como-jogar-jogos-de-xbox-1-classico-em.html

      Excluir
  26. cara o que faca pra colocar jogo que ja vem as pastas baixadas não vem a iso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o jogo vier em GOD (pasta com numeração e arquivos Data) ou extraído em Xex (vários arquivos e um chamado Default.xex), basta copiar para o seu HD normalmente e mandar a Freestyle/Aurora escanear que rodará sem problemas.

      Excluir
  27. ei cara mim tira uma duvida.
    esse (fatal crash intercepted) aparece de duas formas.
    se eu inicia GTA 5 sem gravação roda de boa. se eu coloca gravação aparece (fatal crash intercepted). e tem outro jogo q quando vo fazer uma missão principal aparece também. oq eu faço ajuda ae pf?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fatal Crash pode aparecer por diversos motivos.
      Geralmente, ligado a algum erro em determinada DLC ou TU incompatível com a mídia ID do jogo. Para o GTA V, tente limpar o Cache dos dispositivos no Armazenamento. Verifique se isto passou a ocorrer depois de ter instalado algum DLC (veja se a mesma foi desbloqueada antes de passar) e verifique se está na versão mais recente da TU. Mas este erro tb pode acontecer por erro no próprio processo de extração ou conversão do jogo. Qual é o outro jogo que está dando o mesmo erro?

      Excluir
    2. já limpei o cache continua a mesma coisa.
      o outro é Splinter Cell: Blacklist algo q eu possa fazer?

      Excluir
    3. Splinter Cell Blacklist consegui ajeita mano obg kk

      vo tenta GTA V obg

      Excluir
    4. Black List tem 2 DVDs. 1 deles tem um conteúdo que pra rodar precisa ser instalado na partição interna do Xbox. Deixe o GTA V apenas com os 4 arquivos do jogo instalado. Não coloque nenhuma outra DLC ou TU. E se tiver um Save antigo, exclua e tente novamente.

      Excluir
  28. Em alguns jogos que baixo ele vem com duas pastas uma de áudio e outra vídeo, tem como realizar a conversão para rgh?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não terá como. Pra conseguir extrair o jogo, terá que usar ferramentas específicas. Crie a ISO e depois extraia conforme o tutorial do post.

      Excluir
  29. Olá Bom dia! Uso o programa "EXISO" para conversão dos jogos do site "só para xobox". Os jogos são de região free. Porém dois últimos jogos que baixei no site não reconhece os arquivos, pois ao extrair estão duas subpastas de Video e Audio e um outro arquivo em extensão ".DVD". Os jogos foram BIOSHOCK 2 e GTA Episodes From Liberty City. Alguém poderia me orientar qual programa para conversão e inserir no HD externo do XOBOX?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a ISO baixada estiver ok, você poderá extrair o jogo com 360mpGui, ExIso, Xbox ISO Extract, Xbox Image Browser ou outro similar. Açgumas ferramentas podem ser baixadas aqui: http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/programas.html

      Para maiores detalhes veja o tutorial acima.

      Excluir
  30. Boa tarde, como eu faço para passar para um dvd???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar o seu programa preferido de gravação de DVD (eu uso muito o ImgBurn). Na hora de gravar, tem que estar com a ISO adequada para o seu desbloqueio.

      Excluir
  31. olá .
    Na verdade minha dúvida é bem simples, eu utilizei o programa exijo para colocar os dvds do watch dogs para rodar e o jogo está funcionando perfeitamente, porém no meu computador ficou um arquivo chamado "default", gostaria de saber se posso excluí-lo ou se mais tarde precisarei dele.
    obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O arquivo default.xex é essencial para o funcionamento do jogo. Ele é o executável do jogo. Se o jogo está funcionando, não precisa guardar este arquivo que ficou no PC.

      Excluir
  32. Olá, como eu faço para colocar um jogo que está em arquivo xex para iso, para eu poder gravar no dvd?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terá que usar programas como:
      360mpGui
      Create Iso
      Exiso GUI 1.4b
      Xbox Image Browser

      O download destes programas podem ser feitos no link a seguir: http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/programas.html

      Excluir
  33. Oi,vocês sabem dizer por que quando vou iniciar o resident evil 5 fica em uma tela preta?
    Acontece quando rodo pelo CD e pen drive

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clael Vitor, este erro pode ser por problema no jogo baixado ou alguma configuração da Dashlaunch. De qualquer forma, recomendo que vá em armazenamento e faça a operação de limpar o Cache em todos os seus dispositivos. Se tiver algum Save anterior, apague e tente executar o jogo novamente.

      Excluir
  34. amigo, fiquei com uma duvida. Baixei o jogo Modern2(COD), ele veio no formato IsO, então fiz o processo de conversão atraves do Iso2God,(sem extrair a systemupdate), o Jogo rodou pegou no meu x box, mas sempre que vou passar pra segunda misão ele da "Fatal Crash", tem alguma coisa haver com eu não ter extraido a System, ou o jogo veio corrompido? baixei no torrent games

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, tente extrair e rodar o jogo em Xex e veja se funciona. Recomendo que remova a pasta $ystemUpdate. Se tiver usando DLCs, baixe a TU mais recente. De início, tente rodar apenas o jogo puro sem nenhum adicional. Caso ainda apresente problema no mesmo lugar, deve considerar baixar de uma nova fonte.

      Excluir
  35. Olá amigo, tenho um xbox 360 jtag/rgh + Lt com vários DVD´s de jogos, como posso passar esses jogos para um hd externo sem utilizar a freestyle, ou seja utilizando o pc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, copie os jogos do DVD para o PC (em formato ISO), pode usar programas como o ImgBurn, e depois que estiver neste formato, você poderá fazer de 2 formas:

      -Extrair (formato .Xex) e copiar para o HD.
      -Converter para GOD e depois copiar para o HD.

      Estes 2 procedimentos são descritos no tutorial:

      http://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/01/como-extrair-um-jogo-do-formato-iso.html

      Excluir
  36. olá..esse processo serve para xbox travado? qual site recomenda para baixar os jogos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, thiago! Os procedimentos descritos aqui no blog só servem para Xbox 360 com desbloqueio RGH.

      Excluir
  37. mano.. baixei o jogo ..mais ele veio em formato "Winrar" descompactei e ele virou varias pasta com nomes diferentes ...como eu faço pra passar o game para o HD via Horinzon ..

    ResponderExcluir
  38. cara to tendo problemão com o gta 5, como que faço com dvd 1 e dvd 2, não possuo midias estou tentando istalar via pendrive com as imagens iso do dvd 1 e 2, eu extraí o disco 1 com o exiso gui removendo a pasta System update copiei os arquivos pro pendrive e joguei dentro do hd interno hdd1, mas o discoai quando rodo o xex ele entra no jogo e entra carregando modo história só que fica piscandoa imagem dos personagens e a tela e não sai do carregamento. o que eu devofazer? usar os arquivos extraidos e gravar uma iso sem system update pra transformar em god? e o msm processo com o disco 2 ou vc tem alguma dica pra eu conseguir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos discos (creio que o disco 1) do GTA V são de conteúdos para instalação obrigatória. E deve ser passado para a partição interna (HD ou Pendrive formatado pelo Xbox) via Horizon ou outro programa similar. O outro disco pode ficar juntos dos demais jogos normalmente.

      Obs: Para identificar qual disco tem o conteúdo obrigatório, procure o que tem a pasta Content. Dentro dela você verá a pasta com os arquivos de DLC. Passe os arquivos para a partição do Xbox (Pendrive, HD Externo ou HD Interno).
      Não usará todos os arquivos do disco que tem a DLC. Usará somente os 4 arquivos que pesam juntos 7,69GB.
      Depois poste se conseguiu resolver.

      Excluir
  39. e posivel baixar jogos de xbox jtag pelo celular?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca testei. Mas, creio que você até conseguirá baixar. Porém, virá no formato Zip e precisará descompactá-lo. Estas tarefas pelo celular fica um pouco complicadas de se fazer.

      Excluir
  40. estou tentando converter um jogo no exiso, mas quando clico pra começar a operação, a tela preta abre e fecha no mesmo instante, dai vou na pasta onde o jogo ta, vejo a pasta do jogo convertido mas a mesma esta vazia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente executar o programa com privilégios de Administrador.
      Considere que a Imagem do (arquivo do jogo) deve estar com algum problema. Tente usar o 360mpGui, ele faz o mesmo processo.

      Excluir
  41. Olá,estou com um problema,eu baixei os arquivos do game resident evil remaster neste site http://thepirategamestorrents.blogspot.com.br/2016/02/resident-evil-hd-remaster-xbox-360.html ao terminar de baixar todos os arquivos vem em uma pasta,qual seria o procedimento para que eu consiga pôr os arquivos no iso2god para transforma-lo em um game e passa-lo para meu pendrive e conseguir joga-lo?Muito bom seu tutorial, parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jogo parece estar em GOD, que é um formato que o Xbox reconhece.
      Uma pasta com vários arquivos Data00 (com números em sequência)
      Caso esteja neste formato, já está pronto para rodar. E você poderá usá-lo de 2 formas:

      1 - Pode simplesmente copiá-lo para uma pasta no seu HD (onde costuma colocar os seus jogos) e mandar a Freestyle ou Aurora escanear e pronto, só jogar.

      Ou

      2 - Pode passar com o Horizon para uma partição do seu dispositivo de armazenamento (HD Interno ou Externo). Neste caso, não é obrigatório ter Aurora ou Freestyle para executar o jogo e ele aparecerá na aba Jogos, normalmente.

      Caso não saiba mandar a Freestyle procurar os jogos no seu HD, veja este tutorial:

      http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-na-freestyle-navegue-ate.html

      Caso não saiba mandar a Aurora procurar os jogos no seu HD, veja este tutorial:

      http://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/07/guia-para-configurar-aurora-no-xbox-360.html

      Caso não tenha baixado o Horizon ou precise de algum outro programa para o Xbox, baixe neste link:
      http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/programas.html

      Excluir
  42. Olá, vi que tu manja e decidi pedir ajuda. Comprei na mídia física mesmo o jogo Dragon Age Inquisition deluxe edition (pirata) e quando vou instalar o cd 1 no hd interno do meu xbox não termina à instalação, não aparece mns de erro, só volta à pedir que instale o disco. E quando vou no armazenamento o jogo está lá, com um dos arquivos "danificado". Talvez seja por esse arquivo danificado que não está instalando, mas eu não sei o que pode ser feito, não entendo muito. Já troquei o jogo na loja e deu o mesmo problema. Meu xbox é destravado e tals. Tem como arrumar isso do cd? Ou não dá pra instalar mesmo? Li que pode ser gravação mal feita. Já pesquisei por todo lugar e não achei solução! Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Helen! Grato pelo comentário.
      Tem 2 formas para fazer este jogo funcionar:

      Se for para desbloqueio LT - deverá seguir o procedimento de instalação normal, e precisará ter um HD Interno com 7,5 GB (não serve memória de 4GB e nem dispositivo USB).

      Se for desbloqueio RGH terá que fazer a algumas modificações e juntar os 2 DVDs em 1 só. Feito o procedimento, ele irá rodar perfeitamente.

      Para instalar este jogo em um HD Externo (USB) ou Pendrive e rodar em RGH / JTAG, veja o tutorial que tem aqui no blog:

      http://hdanobagames.blogspot.com.br/2014/11/tutorial-instalando-dragon-age.html

      Espero ter ajudado. Caso não resolva, informe a versão da Dash do seu Xbox, Desbloqueio e em qual dispositivo está sendo instalado (USB, HDD).

      Excluir
  43. Olá, baixei um jogo do xbox (Simpsons hit and run) em iso pal, converti ele em god e passei certinho para o hd, o aurora reconhece, entra, mas logo em seguida aparece regiao bloqueada, tem algum modo de liberar a regiao? Obs: não acho o jogo pronto em rgh nem ntsc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruno sm!

      O jogo Simpsons hit and run só saiu para Xbox Clássico. E jogos de Xbox Clássico precisam de HD Interno configurado com o arquivo de Compatibilidade para rodar.
      Sem isto não irá funcionar.
      O jogo até pode ficar em HD Externo ou Pendrive. Mas, o arquivo de compatibilidade deve ficar no HD interno.

      Obs:
      Não serve memória de 4GB. Tem que ser HDD mesmo.

      Tenho um tutorial de como preparar o HD para rodar jogos de Xbox Clássico no link abaixo:

      http://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/08/como-jogar-jogos-de-xbox-1-classico-em.html

      Se depois disso ainda não funcionar, tente apenas extraí-lo da Iso, sem passar pra GOD.

      Excluir
  44. Olá , baixei o Minecraft e converti . Mas aparece uma mensagem dizendo que não pode encontrar a interface do jogo. É tem vez que aparece que está sem dados . Mas com outros jogos da certo . Todos os Minecraft faz isso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Minecraft não precisa ser convertido pra GOD depois de extraído (com o 360mpGui ou o Exiso). Depois que fizer este processo, abra a pasta do jogo e procure pela pasta Content/ e procure por este arquivo:

      49AAD81B9FCDA45E4A03D71BFCB353F8FADB236C58

      Ele é o jogo. Pode passá-lo direto pelo Horizon ou copiá-lo para a pasta de jogos do seu Xbox e escanear normalmente com a Freestyle ou Aurora que irá rodar.

      Excluir
  45. ola, e quando os jogos baixados vem como aplicativo MS-DOS , o q fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlon, isso antes ou depois de descompactar do Zip? Dê maiores detalhes para que eu possa tentar auxiliá-lo.
      Se possível, informe o nome do arquivo que baixou e a origem. Se puder, mande uma foto dos arquivos aos quais vc se referiu.

      No geral os arquivos que são baixados são:
      Jogo em arquivo Zipado (podendo ser aberto com Winrar ou 7Zip);
      Imagem ISO;
      Ou jogo pronto em formato: GOD ou Extraído em Xex.

      Excluir
  46. Bom dia! eu nao consigo descompactar, o arquivo ja baixa direto como MS-DOS.Eu baixei no baixartorrents o pes 2017 pt br em RGH e carros 3 tbm RGH, o pes veio como MS-Dos, o carros formato zip.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MArlon, se puder, tire uma foto do arquivo baixado, faça o upload e me mande o link para que eu possa ver como está o arquivo.
      Caso não consiga fazer nada com este arquivo, sugiro que baixe este jogo de outra fonte. Ele é bastante popular e creio que não terá problemas para encontrá-lo.
      Aguardo a foto para tentar ajudá-lo.

      O jogo que veio zipado é só extrair com o Winrar e ver o formato que está (Iso, Extraído em Xex, Convertido em GOD). Se estiver em ISO é só seguir os passos descritos neste tutorial acima.

      Excluir
  47. E o que eu consegui baixar como ISO, ele reconhece na Freestyle, mas na hora de jogar pede o CD, reconhece da Dash original tbm e a mesma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se está pedindo CD original pode ser algum erro na configuração da sua Dashlaunch ou no processo de conversão do jogo.
      Se for você mesmo que faz a conversão dos jogos, lembre-se de remover a pasta $ystemUpdate.

      Verifique também se a versão da Dash do seu console está em uma versão recente. A minha é 16.747 e roda todos os lançamentos.

      Excluir
  48. tem fez que quando eu baixo um jogo iso e uso o exiso gui para transforma-lo em XEX, passo o jogo para a memoria do hd para jogalo no flestaile mas me vem a informação de erro, dizendo que ñ foi possivel iniciar o jogo e fala para baixa-lo de novo,como resolver isso???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo DG, este erro pode se dar por diversos motivos.
      Você pode citar os jogos que apresentaram este erro e qual e a versão do Kernel da Dash do seu Xbox.
      Lembre-se de remover a pasta $ystemUpdate durante o processo.

      Excluir
  49. Boa noite, estou com Um problema
    Sempre Usei meus jogos apartir do pendrive, Com Jogos em God igual no tutorial, e sempre apareciam no Horizon e no menu do Xbox lá em Games
    Porem meu pendrive era formatado em um Kernel antigo, onde quando se formatava no Xbox ele ocupava o pendrive só pro Xbox, atualizei pro Kernl 17511 e continuou pegando o pendrive, porém fui formatar o pendrive denovo e ele ficou livre (podendo usar qualquer quantidade de partição) só que agora quando eu passo um jogo em god pelo Horizon ele não Reconhece no Horizon ( o arquivo passa deboas, porém mostra que não tem nada), não reconhece no menu do Xbox, e Tambem não reconhec na Aurora, oque será!??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo o seguinte, baixe uma versão atualizada do Horizon e tente passar o jogo novamente.

      No link abaixo é possível baixar a versão 2.8.6.0
      https://hdanobagames.blogspot.com.br/p/programas.html

      Caso resolva, nos informe.

      Lembrando que pode apenas copiar o jogo para uma pasta qualquer do seu dispositivo e fazer o escaneamento que a Aurora e Freestyle irão reconhecê-lo, sem precisar passar pelo Horizon.

      Se passar pelo Horizon, não se esqueça de incluir a pasta /0000000/ no escaneamento.

      Excluir
  50. Bom dia Anoba Games!!
    Não consegui jogar o "The Simpsons Hit & Run" ja tentei várias vezes...
    ja extrai arquivo e sempre apresenta erro... O que será q houve ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é um jogo de Xbox Clássico. Para rodar você precisa ter um HD Interno (NÃO Serve Memória Interna de 4GB) com o arquivo de compatibilidade.

      Excluir
  51. Olá, tudo bom? Eu baixei FIFA 15 rgh, mas ele não veio em winrar, segundo o site https://jogosxbox360rgh.blogspot.com.br/2015/07/fifa-15-torrent-xbox-360-dublado-pt-br.html?m=1 o jogo ja esta convertido, também abri outros sites e diz que ja esta convertido também, o que devo fazer para poder jogar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando os jogos já estão convertidos, você pode executar da seguinte maneira:

      Jogos em Xex (Somente pela Freestyle / Aurora e XexMenu) = Basta escanear o seu HD e rodar direto pela capa do jogo. Ou pode executar o arquivo "Default.XEX", pela Freestyle, Aurora e XexMEnu.

      Jogos em GOD (Rodam pela Freestyle, Aurora, XexMenu e pela Dash Original) = Pode escanear com a Freestyle ou Aurora e rodar normalmente pela capa do jogo; Pode rodar pelo File Manager e XexMenu. Ou poderá passar para o seu HD através do Horizon e rodar pela Dash Oficial do Xbox.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  52. tem alguma maneira de fazer isso pelo Android ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriel! Não. Este procedimento só pode ser realizado em um PC.

      Excluir
  53. minha duvida eh como fasso o monte de pasta compactadas virarem 2 isos separados
    iso cd1
    iso cd2
    isso não sei da uma mao ae

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, geralmente, quando os jogos são compactados em discos separados. Ao descompactar os arquivos com os programas (como o Winrar) ele já deixa o arquivo pronto.
      Veja que os arquivos são numerados. Ao mandar descompactar o primeiro arquivo, o programa realiza todo o procedimento sozinho.

      Caso não tenha o Winrar instalado no seu computador, visite a página de Downloads:

      http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/programas.html

      Excluir
  54. Boa tarde.
    Baixei um jogo no site soparagamestorrents.com
    so que quando extrair pelo winrar nao veio o arquivo iso. e sim duas pasta ( data,Dlc ) e alguns arquivos como defaultexe
    meu xbox360 tem rgh e eu usava a frestyle mas como meu hd deu pau,estou usando a dash original.
    mais a pergunta e o seguinte
    como faço para usar transforma em iso ou da para usar como veio ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. paulo diaz, se o seu jogo apresenta o arquivo "default.xex" ele já está pronto para rodar.
      Para executar jogos extraídos em formato Xex você pode:

      -Escanear o seu dispositivo com a Freestyle ou Aurora;
      -Usar o Gerenciador de Arquivos (File Manager) da Freestyle ou Aurora e executar o "default.xex" do jogo.
      -Jogar usando um gerenciador de arquivos, como o XexMenu (basta localizar "default.xex" do jogo que ele deve rodar).

      Para rodar jogos direto da Dash Oficial é necessário que o jogo esteja em formato GOD e seja colocado na pasta adequada (Content/0000000) com programas como o Horizon ou 360 Content Manager.

      Se desejar criar uma Iso do jogo que está em Xex, use a função Create Iso do programa 360mpGui ou baixe o programa CreateIso.

      Dê uma olhada no tutorial do link abaixo para ter uma ideia do processo:
      http://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/01/como-extrair-um-jogo-do-formato-iso.html

      Excluir
  55. opa, cara tira minha duvida, baixei um jogo, extrai, mas dai, veio so umas pastas, VIDEO_TS, AUDIO_TS, $SystemUpdate, E oarquivo, DEFAUT.xex..... ja passei pro xbox. mais na abre... nao sei como converter... me ajuda ae pf...vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudecio coelho, qual programa você utilizou para fazer a extração? E qual é o nome do jogo?

      Excluir
    2. Usa o Iso2god para converter ele, de imagem isso vai para god.exe, ele funciona tanto no HD externo como no interno do Xbox.

      Excluir
    3. Usa o programa 360mpGui. Ele já deixa no formato pronto pra jogar.

      Excluir
  56. Bom dia amigo

    Quando faço um download via torrent, baixa vaaaaaaaaarios arquivos em .rar, como sei qual tenho que descompactar para dar procedimento?

    Desde já, obrigado, abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tulio, geralmente os arquivos compactados em .rar vem numerados. Eu começo sempre clicando em cima do primeiro arquivo, que o programa faz o resto.

      Excluir
  57. conserta o link do exiso ta dando not found

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wellington, acabei de testar os links do Exiso e estão funcionando corretamente.
      Se tiver dificuldades de conseguir baixar no link do Post, veja se consegue pela área "Downloas" http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/programas.html.

      Grato pelo comentário!

      Excluir
  58. Boa noite amigo como eu faço pra fazer um jogo em xex virar arquivos ISO obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste post mostro o procedimento para criar uma nova Iso com o jogo já extraído em Xex.
      Veja novamente o tutorial, o que você deseja está no tópico:
      B) Criando nova Iso (sem o arquivo $System Update).

      Excluir
    2. Boa tarde amigo eu fiz a iso mais o aquivo $System Update não apareceu sera que sem ela eu posso gravar em uma midia de DVD pra usar no xbox 360 obrigado

      Excluir
    3. Pode sim. Só é recomendado remover a pasta $ystem Update para que o Xbox não tente atualizar e cause algum problema no console.

      Excluir
  59. bom dia, quando faço download da iso da um arquivo de 8.5 e quando extraio a ISO da um arquivo de 6 gigas, porque isso ? funciona ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duto, isto se deve a vários fatores. Como por exemplo, alguns uploaders colocam um arquivo de recuperação que chega a pesar mais de 1,5GB junto com os arquivos.

      Agora, um jogo em Iso pode ser maior que um jogo extraído em Xex mesmo e ainda assim, o jogo rodará normalmente e completo. Pois, só são descartados itens desnecessários.

      Excluir
  60. Estou iniciando agora neste mundo do rgh, qual conversao eu devo escolher: .xex ou .god, ja procurei e nao consegui diferenciar elas, outra pergunta, no .xex precisa remover a pasta $SystemUpdate, pois fiz a conversao pelo sistema Exiso3 e a pasta permaneceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, a escolha fica a cargo do próprio usuário.
      Já que o Xbox reconhecerá as duas versões sem problemas.
      A diferença é que em Xex você terá acesso a todos os arquivos do jogo e poderá fazer edições e modificações; este formato só roda com Aurora e Freestyle.

      Em GOD não tem como fazer modificações, mas, com o jogo em GOD você pode rodar tanto pela Freestyle e Aurora, quanto direto pela dash oficial do Xbox.

      Nas 2 opções você será obrigado a remover a pasta $SystemUpdate para evitar que o jogo tente atualizar seu console. Mesmo que você extraia o jogo e a pasta fique lá, você poderá removê-la/apagá-la manualmente.

      Excluir
  61. Amigo, obrigado pela resposta anterior, meu rgh chegou, preciso de outra ajuda sua, ele esta na versao do kernel 2.0.16537.0, tenho um hd externo de 1 tera onde gostaria de colocar os jogos e em um pen drive de 8 gigas que gostaria de colocar a freestyle, XexMenu, DashLaunch, mas to perdido em qual versao esse kernel meu suporta, se puder me passar isso e por qual sistema começo a instalar, seu que é muita pergunta, mas vc vai me ajudar muito, pois estou com medo de fazer besteira e travar meu rgh. obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode colocar:
      XexMenu 1.2
      Dashlaunch 3.18
      Freestyle 3 Rev 780 ou 783 (não oficiais. a oficial vai somente até 775)
      Aurora 0.6B

      Caso precise de ajuda neste processo, veja o tutorial no link abaixo:
      https://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html

      Obs: Creio que você conseguirá utilizar apenas 1 dispositivo USB por vez. então, provavelmente, deverá colocar estes itens no seu HD Externo.

      Excluir
  62. Muito bom, seus tutoriais estao sendo fundamentais, ja instalei todos programas acima, ja aprendi a mexer no XexMenu, Dashlaunch, Freestyle, colocar jogos no hd externo de 1 e 2 midas, agora tem um problemas, meu console esta na dash oficial 2.0.16537-0, quando ligo ele com kinect conetado diz que tenho que atualizar o sistema, no meu Lt3.0 fazia baixando a nova dash pelo computador, agora no RGH nao tenho nem ideia o que posso fazer sem prejudicar o Xbox. Outra coisa é o seguinte, ja baixei de varias paginas da internet e so vem o metodo 2 e 3 para rodar o nintendo64 no rgh, gostaria do metodo 1, pela Dashlaunch, se puder me disponibilizar tambem, agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que os tutoriais tem ajudado.

      A atualização para RGH é diferente e precisará de um programa chamado AutoGG. Não tenho tutoriais acerca de atualização de console, mas indico o canal do Rubens Yama, onde poderá ver todos os passos.
      Segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=V98mJIVla-0

      Sobre Nintendo 64, não uso este emulador, pois o método de inciá-lo é diferente dos demais. Por esta razão, não tenho como auxiliá-lo neste assunto.

      Excluir
  63. Preciso de uma ajudinha, meu RGH nao roda o PES 2018 e nenhum JUST DANCE, sempre que tento abrir eles surge um erro que fala que não foi possível executar o jogo, faça o download novamente..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso pode ser ocasionado por vários fatores. Mas, sugiro que verifique a versão do Kernel da Dash oficial. Se está na versão adequada para o jogo que está dando erro.
      Exemplo, a minha Dash está na versão 16.747 e roda roda todos os jogos lançados até o momento.
      Veja se a sua não está abaixo da minha.

      Se não souber ver a versão da sua Dash, entre neste link abaixo:

      http://hdanobagames.blogspot.com/p/blog-page.html

      Vá no Item 10.

      Excluir
    2. Anoba, obrigado por responder... Se for esse o caso, vou ter que me contentar em rodar jogos mais antigos mesmo, a versão do meu kernel é a 16.203, porem tentei atualizá la para uma mais recente mas sem sucesso. Depois do processo concluído verifiquei se a versão tinha mudado e estava do msmo jeito

      Excluir
    3. Sobre atualização, recomendo que veja os vídeos do Rubens Yama, no Youtube. Foi através de lá que fiz a atualização do meu XBox para a versão 16.747. A sua está bem desatualizada.

      Excluir
  64. amigo me ajuda baixei um jogo com 2 discos no formato god mais eu odeio esse formato tem como trocar de god para xex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode converter os 2 discos para o formato Xex, lembrando que as pastas precisam estar com o mesmo nome seguido do número do disco.
      Ficará assim:
      Pasta Raiz do jogo
      -Pasta do Disco 1
      -Pasta do Disco 2

      Excluir
  65. Eai mano, não tô conseguindo converter o fifa 18 para .xex eu tento converter e só aparece uns asteristicos e não dá em nada me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  66. oi boa noite eu gostaria de saber se tem como traduzir o fifa 18 e o pes para portugues? pois baixei o jogo e não sei onde por a tradução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o FIFA, tem com baixar a tradução neste link abaixo:

      FIFA 18
      https://hdanobagames.blogspot.com/2017/10/baixar-traducao-e-dublagem-fifa-18.html

      Já o PES, terá que baixar o jogo já dublado.

      Excluir
  67. Olá eu tenho o bully em midia fisica, se eu instalar o bully no HD interno eu tenho acesso as pastas dele no xexmenu? Ou eu preciso transformar ele em xex para poder modificar as pasta, quero adicionar mods

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você instala o jogo pela Dash oficial do Xbox, ele fica em formato GOD.
      Ou seja, não tem como alterar os arquivos pelo XexMenu.

      Se quiser o jogo extraído em Xex, pode tentar instalar pela Aurora ou pela Freestyle, que o jogo ficará com as pastas para você alterar o que deseja.

      Lembre-se de ver qual o formato de jogo que o Mod recomenda.

      Excluir
  68. Boa tarde, adorei o tutorial.
    Meus parabêns
    Mas estou apanhando aqui pra por o jogo no Hd do x-box 360
    Ele tem o desbloqueio RGH eu uso o freetyle nele.
    Coloquei bomberman, metal slug e Assassins creedy 1 no pen driver, pelo horizon no formato GOD. ai conecto no x-box, faço todo o procedimento mas o jogo não roda.
    O que faço.
    Tenho que instalar algum outro programaw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para rodar a maioria dos jogos de Xbox com RGH/JTAG, o ideal é ter instalado e configurado a Dashlaunch e a Aurora.
      Pois, alguns jogos dão erro sem estas configurações.

      Excluir
  69. ANoba Games poderia m tirar uma duvida por favor

    Eu peguei um rgh na dash 17502 que e la de março de 2016

    Pois bem,como eu so irei rodar games lançados dessa data pra tras eu posso converter direto as iso pra god pelo iso2god(não os outros programas pois prefiro esse formato por ele ser o original da live) e jogar sem ter que ficar tirando essa pasta System update?Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Black07, você poderá ter os jogos convertidos em GOD, mas antes de convertê-los é necessário remover a pasta $System Update e depois criar uma nova Iso sem este arquivo.
      Conforme citado nos passos do tutorial.

      Excluir
  70. funciona com bloqueado? sou iniciante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Todas as postagens de tutoriais do blog só servem se o seu Xbox tiver o desbloqueio RGH.

      Excluir
  71. Oi anoba , quero que você me tire uma dúvida. Eu baixei o Dark Souls 2 Scholar of The First Sin pelo vídeo de uma cara chamado Tri P3. Quero rodar o jogo direto do hd do pc para o xbox com um cabo de rede. Quando eu baixei o jogo, ele veio em dois discos separados em dois arquivos .zip, dentro dessas pastas compactadas vieram mais pastas compactadas, queria saber qual é o processo e como devo fazê-lo, geralmente quem faz isso é o meu pai, ele usa os programas "exiso" e "filezilla" mas eu não sei como usa-los. Se você puder me tirar essa dúvida eu agradeço bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para rodar o jogo direto do PC, via rede, precisa ter configurado o ConnectX. Porém, nunca joguei desta forma.
      Sobre os 2 discos do Darksouls, 1 dos discos é de conteúdo para colocar na pasta Content.

      Com este tutorial do post você consegue extrair os arquivos do DVD.

      Excluir
  72. Tenho dúvida, eu coloco os jogos e formato xex e ele roda até a tela de start depois disso ele fica em loading infinito, alguma dica do que seja?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dberg! Todos os jogos em Xex? Se forem todos, pode ser alguma opão na sua Dashlaunch. Se for 1 ou outro apenas, pode ser que tenha algum erro no processo de extração ou o jogo funcione melhor em GOD.
      Diga quais são os jogos que tento te auxiliar melhor.

      Excluir
  73. Cara eu baixei o tomb raider em um site chamado triple play né, qu baixei outro jogo e funciono mais, quando fui baixa o tomb raider n apareceu arquivo .xex nem iso só umas folhas escritas data.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os jogos de Xbox pra RGH podem estar em 2 formatos: Extraído em Xex (com default.xex na raiz) ou em GOD (que é a versão que aparece uma numeraçao imensa).

      Excluir
  74. Cara baixei o jogo tomb raider no site triple play né, só que só tem uns arquivos data.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiz! Precisa ver em qual formato está o jogo. Geralmente, Data é para jogos convertidos em GOD.

      Excluir
  75. poderia me dizer como estalar o jogo castlevania lords para xbox360rgh,eu ja extrai as duas iso com o pograma exiso porem as pastas contem os mesmos arquivos.poderia me ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O jogo Castlevania: Lords of Shadow 1 tem 2 DVDs que são ambos de gameplay.
      Ou seja, basta colocar as pastas Disco 1 e Disco 2 dentro da pasta "Castlevania: Lords of Shadow" que a Aurora ou Freestyle trocam de disco automaticamente.
      Caso isso não ocorra, verifique na Dashlaunch se a opção "AutoSwap" está ativada.

      Excluir
  76. como gravo um game em midia fiscia p/jogar ?

    ResponderExcluir